Reflexão de Falsidade
Ai de vós, escribas e Fariseus, hipócritas, que mantém os copos e pratos, pensamentos e discursos limpos e brilhantes por fora mas, por dentro, são cheios de rapina e ganância. Escribas e Fariseus cegos, hipócritas e distorcedores da verdade, limpai primeiro o que está no interior do copo de teus pensamentos e ganâncias para que então o lado de fora possa se tornar puro e iluminar com o seu próprio brilho. Ai de vós, escribas e Fariseus, vós hipócritas, vós sois semelhantes aos sepulcros caiados que parecem bonitos por fora mas, por dentro, são cheios de fedor, de ossos, de imundícies e podridão! Então, do lado de fora pareceis piedosos e religiosos bondosos, diante das pessoas enquanto que, por dentro, vós sois cheios de hipocrisia, engano, iniquidade, falsidade e transgressão.
Creio que a "corrupção" não começa dentro do políticos, mas sim fora quando o eleitor vende seu voto e depois reclama de improbidade administrativa. Ainda querendo ter de direito a algo sendo que vendeu seu voto."
Quando você errar, pessoas errantes te condenarão. Quando você não errar, pessoas maldosas verão erros em você. Nenhum ser humano está livre da língua e da falsidade. Por isso, nessa única vida terrena que temos, priorizemos os que nos amam e sirvamos àquele que nos advoga: Cristo Jesus!
Às vezes penso que eu sou apenas um pedaço de carne, vivendo entre os canibais, no meio de uma selva, prontos para me mastigarem e lamberem até meus ossos.
"O maldoso é como um côrvo de boca aberta. É um asco em forma humana. Espécie que se reproduz e some facilmente. Vive na escuridão. A cada vez que detecto um à minha volta eu aperto o POWER OFF e ele some da minha frente.
Gosto de gente que exala amor e espalha o bem..."
Voando alto quase não percebo que a inveja é o termômetro da minha vitória.
E a agonia de quem me deseja é a mesma que deixa fluir a falsidade que me impulsiona para a felicidade.
«Nada se parece tanto com um verdadeiro profeta, como um falso profeta.» As ideologias que nos afastam da opção fundamental pelo Reino e sua justiça são cheias de fascínio, e sempre trazem a aparência de humanidade e até mesmo de fé. Só poderemos perceber a sua falsidade através daquilo que elas produzem na sociedade: a cobiça e a sede de poder, que levam à exploração e opressão.
(nota de rodapé)
Não confie em alguém cujo sorriso se mostre apenas uma contração labial em que os demais músculos da face não revelem o mais leve traço de sincera alegria.
Nao devemos nos preocupar tanto com nossos inimigos, devemos nos preocupar com os falsos amigos que nos rodeiam...