Reflexão de Amor
A resistência chegou com o tempo, quando percebeu que as dores que vêm, já vieram e já se foram antes, tantas vezes que agora parecem trazer consigo a anestesia. Pensando melhor, não era resistência, mas a percepção de que a vida é feita de fases, de reprises.
"Mesmo ganhando, o jogador não abandona a mesa, pois não é viciado em lucrar, mas em jogar. Assim, a Casa sempre vence".
Para se transformar em um modelo da sociedade moderna, é preciso apenas seguir na fila da robotização, manter a mente sempre receptiva aos programas a serem implantados, comprar e vender-se. Deve-se imitar o comportamento de terceiros, para ser igual, ainda que busque ser diferente. É importante confiar na mídia, ter status e acreditar que possuir bens transforma uma pessoa em alguém mais bonito, inteligente e superior, afinal, é tudo uma questão de estilo. Também não se pode deixar de pensar que a miséria ao seu redor é culpa do próprio miserável, por ser um preguiçoso, fracassado e covarde. Se em algum momento sentir-se triste, é suficiente reclamar para o vento e colocar a culpa nos outros. Eis a receita do ser bem-sucedido.
"O sujeito que rasteja aos pés de uma mulher não pode ser considerado um homem de verdade. Se porta como um verme e como um verme é pisado, com a ponta do salto agulha, feito uma estaca que se crava no peito do vampiro. Um homem de verdade quando desprezado, imediatamente dá as costas, em silêncio e sem alarde, apruma a cabeça e caminha lentamente sem olhar para trás.
"Se um dia criarem uma tecnologia que possibilite que o indivíduo possa induzir em si mesmo uma amnésia seletiva, creio que quase todos vão querer usá-la".
"Ao me afastar dos fanáticos religiosos, semelhantes aos fariseus, mais próximo me sinto do verdadeiro Deus".
"Falar para quem não quer ouvir, é apenas desabafar, pois aquele que supostamente escuta, está com sua mente em outro lugar"
"Meu verdadeiro inimigo, é incansável e implacável, não tem misericórdia e não perdoa. Suas táticas incluem, a sabotagem, a espionagem e ardil. Tenta a todo custo me enfraquecer e faz isso justamente quando estou diante das piores batalhas. Incute o medo, diz que não sou e que não posso ser. Implanta a dúvida e a culpa. Vive de me torturar e por isso não tem intenção de me matar, mas de fazer sofrer. Sabe tudo de mim, e até coisas que desconhecia. Se esconde nas sombras e me espreita, faz de mim a caça e me persegue em todo o tempo. Capaz de interferir no meu sono e transformar meus sonhos em pesadelos. Lê minha mente e vai onde eu vou e antecipa meus passos e prepara emboscadas, é meu predador e tenta impedir minha felicidade. Com ele tenho lutado por toda minha vida e pelo que sei, essa luta durará para sempre e que não tenho chances de vitória, contudo, meu intento é com ele buscar um acordo, uma trégua, porque pela força não posso nocauteá-lo. Meu verdadeiro inimigo sou eu".
"O cemitério está cheio de pessoas importantes, que na verdade, não são mais pessoas, não são mais nada".
"Apresente-se como pecador que és e terás meu respeito, contudo, se intentares uma santidade furtada, receberás o desprezo".
"Por que me deixam triste? Não sei acho a não mereço isso, acho não, tenho certeza, acho que pela pessoa que eu sou merecia coisa melhor, não se decepcionar por alguém que não quer vc por aparência, porque os amigos vão rir da pessoa, porque ela não tem certeza.... arrisque-se no amor, as chances de valer a pena são altas"
Meus sentimentos são tão intensos. Eu demoro tanto pra me apaixonar, é difícil alguém despertar esse sentimento em mim, mas quando me apaixono é rápido que nem percebo que me apaixonei, e quando me dou conta já estou confusa e perdida dentro daquele sentimento. A coisa mais difícil pra mim é não poder demonstrar o meu amor, o meu gostar, o meu carinho: quando, por algum motivo, preciso me manter em silêncio e não falar nada sobre meus sentimentos, isso é tão difícil. Meu corpo treme e meu coração arde, é como se fosse algo que não pudesse ficar apenas em mim, é uma necessidade de compartilhar e tentar. Me sinto uma fracassada quando não conto pra pessoa que o amo, mesmo com a quase certeza de que não adianta, mesmo sabendo que vou quebrar a cara e me arrepender imensamente de ter falado; preciso falar, preciso tentar, fazer algo pelo que sinto. Se eu não falar ele nunca vai saber, e eu nunca vou poder dizer que eu tentei. Eu não consigo conviver com isso, eu tenho necessidade de esclarecer as coisas e os sentimentos, como uma pessoa tem necessidade de oxigênio.
Não sou criança para atitudes, sou adolescente de ambição, sou jovem de decisão, sou adulto de palavras.
Antes um tiro no coração do que no cérebro, pois no peito a bala passa reto no coração partido, mas no cérebro crava como um pensamento, empacamos e paramos por pensar só naquilo.
Nem o sorriso mais radiante, a alegria mais contagiante, poderia tirar a tristeza que em meu coração mora, mas mal sabe ela, meu coração está partido, e ela sairá pela brecha que nele existe e, quando sair por completa, selarei com um mais belo novo amor o que talvez fosse ficar vazio.
Nos tempos modernos as pessoas são apenas números que contam estatísticas, é com grande pesar que digo; a tecnologia é o câncer que se mútua na sociedade muda.
"Gosto do simples, gosto do azul, gosto dos tons de laranja misturados com vermelho no pôr do sol, gosto do sorriso maroto, gosto do corpo quente e da voz ofegante, gosto do dia e do surgir do anoitecer, gosto do sonho e do sonhar, gosto do mar, do doce e da alegria, gosto de violetas e do som.
Gosto do simples que simplesmente vem..."