Reflexão da Auto Estima
No espaço instigante da minha mente, construo diariamente, motivos sãos para ir em frente, olhar pra frente e ver em mente o futuro presente...
Uns chamam de feiúra. Eu, apenas admiro e chamo de beleza contornada em faces de um corpo heterogêneo.
Quem procura a perfeição nos outros
se condena em seus defeitos, pois
o que se busca nos alheios, nada
mais são que as carências em si mesmo.
- Massáo Alexandre Matayoshi
Ninguém Paga Minhas Contas Para Falar De Mim
"Não me importo com o que as pessoas falam de mim, ninguém paga minhas contas então da minha vida cuido eu"
Engano seu.
Se preocupe com o que as pessoas pensem a seu respeito, pois não vive só nesse mundo e o seu destino e as portas que se abrem ou se fecham, quem decide são os outros e não você.
Pode escolher apenas se faz ou não faz, mas sem o outro você não vive e muito menos sobrevive.
Não se preocupar com o que os outros pensam de ti, é se anular como pessoa, recusar o seu sucesso e se atirar na solidão.
- Massáo Alexandre Matayoshi
Não tenha limite para seus sonhos...
somente mais vontade de conquista-los;
Porque quanto mais sonhos conquistados, mais Estima você terá;
E no fim você olhará para trás e verá que todo esforço não foi em vão
Com o tempo a gente aprende que uma pessoa pode fazer de tudo para nos agradar e ainda assim não merecer a nossa estima, enquanto que outra, sem qualquer esforço, é capaz de nos conquistar por completo.
Tudo passa de forma extremamente rápida, um dia olharemos para trás e, veremos que lástima velhice bate às nossas portas, mas isso não é o fim. O fim, só chega para aqueles, que não sabem aproveitar o que tem de melhor, a vida!
"O ouro é apenas um pedaço de metal, mas tal é o apreço que os homens lhe conferem, que torna-se muito mais do que o seu real valor. Assim é com as pessoas: não importa de qual metal elas são feitas, mas sim o valor que lhes é conferido pela estima de todos a sua volta. Pormenor, não é o valor que se tem, mas aquele que se produz. Dê a si mesmo o valor do ouro até que inevitavelmente o enxergarão como tal. Afinal, verdadeiro ouro não fica muito tempo encoberto"
Ei, pessoa: PSIU!
Chegou a hora de parar tudo e respirar bem fundo. Hora de depositar toda confiança em Deus e firmar os pés no chão. Hora de ter cuidado com as pessoas que se aproximam de você. Hora de ficar esperta e mudar quase tudo:
A maneira de encarar as pessoas, a maneira de receber pessoas aparentemente bondosas, a maneira de achar que os problemas serão facilmente resolvidos no ano que se inicia.
Nunca esqueça: Por mais fragilizada que você se encontre, lembre-se que você é uma pedra, não um barranco. Pedra cai com o desmoronamento do barranco, mas continua pedra. O barranco é frágil e se deteriora, a pedra não.
Nunca se sinta fraca, mesmo diante de tantas tempestades. Tempestades sempre existirão, mas passam. As pedras ficam, mudam de posição, mas nunca deixarão de ser pedras, firmes, fortes e duradouras.
Que no ano que se inicia, você não esmoreça e fique como pedra, daquelas que serão utilizadas como alicerce para sustentar tudo que der e vier.
Que você continue PEDRA para aguentar o tranco e uma flor para distribuir amor, paz e beleza para as pessoas, como você sempre fez.
Agora uma dica: saia lá fora e escolha uma pedra, não importa o tamanho. Coloque-a num lugar especial da sua casa. Olhe bem para ela e diga: "BEM EU".
Um financista é um profissional que raramente dá sua contribuição, mas empresta sua solidariedade, penhora sua estima, hipoteca sua colaboração...
Lembre-se, um rio nunca discute com um obstáculo, ele simplesmente o contorna com suas águas. Ou então se enche ao ponto de passar por cima de todos eles !!! (Aelson junio)
- Relacionados
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Textos para Levantar a Autoestima
- 63 frases de autoestima baixa para desabafar sobre o que sente
- Textos sobre Autoestima
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases de Auto Ajuda
- Frases para mulheres determinadas