Reflexão Bíblica

Cerca de 217 reflexão Bíblica

⁠Os três pregos para a crucificação da natureza humana são: oração, leitura bíblica e jejum.

Inserida por paulodgt

⁠A fé é submissão à palavra divina bíblica; porém, a razão não pode medir o infinito sagrado.

Inserida por paulodgt

⁠O verdadeiro arrependimento, à luz da fé bíblica e cristã, não é uma máscara a ser vestida nem um papel a ser interpretado; é um caminho vivo e transformador, uma jornada diária de purificação e abandono sincero do pecado.

Inserida por paulodgt

⁠Teologia bíblica é uma disciplina que transforma a nossa mente, e abre um leque cada vez que lemos a Bíblia, não lemos mais como antes, agora lemos nos desbrusando de cada detalhe.

Inserida por gleydson_lopes

Praga Bíblica


Não bastasse
O vírus
Também
O fantasma
De Herodes
Não dá
Pra acreditar

Inserida por samuelfortes

⁠A exegese bíblica calvinista deixa implícito que Deus não é pessoal e amoroso, mas Ele é uma espécie de poder absoluto que age indiscriminadamente e sem misericórdia. Quando os calvinistas tagarelam sobre a "glória" de Deus só podemos escutar "poder" indiscriminado. O que os calvinistas não conseguem entender é que poder sem Amor, sem Graça, sem Misericórdia não manifesta a glória do Deus revelado em Jesus. Lógico, eles vão tagarelar que sua teologia abrange todas essas singularidades, mas cada vez leio e escuto os teólogos calvinistas tentando explicar, mas fico convencido do contrário.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Adoração Bíblica
Algumas pessoas ainda não entenderam algumas coisas acerca da adoração e do culto que agrada a Deus!
A adoração e o culto não tem nada a ver com a música, com os instrumentos, com as técnicas, com as luzes ou com o estilo musical!
Deus não ama a música, Deus não ama o som, Deus não ama a voz, Deus ama o adorador. Deus ama a pessoa que se dispôs a adora-lo. O que Deus observa é coração limpo de quem está emitindo o som, a alma rendida de quem está tocando o instrumento.
Por isso Deus não aceitou a oferta de Caim, pois seu coração era maligno (Gênesis 4.1-7; 1ª João 3.12); por isso Deus não aceitou o culto, os cânticos e as ofertas do povo de Israel (Amós 5.21-27); por isso Jesus disse que temos que nos reconciliar com o próximo antes de oferecermos qualquer oferta em um culto a Deus (Mateus 5.23-24).
Temos que entender de uma vez por todas que Deus não ama a música, Deus não ama a oferta, Deus ama o adorador, Deus ama pessoas. Deus é atraído pelo coração do adorador!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Três regras básicas para interpretação da bíblia:
1) Sinoticidade bíblica. Um versículo não interpreta um capítulo, um capitulo não interpreta um livro e um livro não interpreta toda a bíblia.
2) Textos fáceis é que devem explicar os textos difíceis e não o contrário.
3) Observar o que o texto não diz, pois isso destrói as inferências dos heterodoxos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Hoje a principal necessidade dos grandes centros urbanos não é mais uma exposição bíblica de quem é Jesus, visto a quantidade de igrejas que temos na cidade, mas de uma vida de testemunho e prática de quem é Cristo em nós e de uma demonstração visível do seu poder operando em nós e através de nós.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os verdadeiros homens e mulheres de Deus sempre falaram e ensinaram sobre a santidade bíblica.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Na história bíblica e da igreja, ficou demonstrado, que somente aqueles que foram fieis a Palavra de Deus, pregaram e ensinaram um viver santo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tem muita coisa que é bíblica, mas que foi abolida na Nova Aliança.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma das verdades mais comoventes da doutrina Bíblica é que Deus, apesar de tudo poder fazer, espera que o homem faça o que pode e ore por aquilo que não pode, mesmo sendo o seu poder algo tão pequeno desde a criação, e mais enfraquecido ainda depois da queda. Não há nada mais agradável a Deus do que ver o homem fazendo, com muita dificuldade, o pouco que pode fazer. É absolutamente impossível, na ordem atual de coisas, que Deus negue maior auxílio a quem se esforça para fazer o que pode. Portanto, não desista: a tua pouca força e o teu pouco fazer não são invisíveis para Deus. Deus nunca nos pede o impossível; e se um dia nos pedir, não é senão porque já nos garantiu o auxílio suficiente para que possamos fazê-lo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Alguns pontos porque uma Igreja que NÃO é Bíblica
funciona, mas não se move no Propósito de Deus:

Se não há Bíblia, não exortação;
Se não há exortação, não há correção;
Se não há correção o pecado continua;
Se o pecado continua, ele se torna em um estilo de vida e não é repelido;
Se o pecado se torna em estilo de vida, teremos uma igreja onde não há convertidos;
Se não há conversão não haverá santidade;
Se não há santificação, não existe salvação.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pare de chamar essas novidades doutrinárias (heterodoxias) sem fundamentação bíblica de “revelação de Deus”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nenhum Arminiano Wesleyano ou Clássico nega a Eleição bíblica. Negamos peremptoriamente a dupla predestinação heterodoxa calvinista.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O que muitos ainda não entenderam é que o mundo já não suporta mais uma Igreja Bíblica! É por quê? Porque essa Igreja tem uma mensagem que denuncia o modo degenerado em que esse mundo vive. Estamos às portas de uma nova perseguição nos moldes dos imperadores romanos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Toda pessoa rasa na doutrina Bíblica se torna fonte de renda ou mão de obra barata nas mãos dos falsos profetas e dos camelôs da fé.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Calvinistas: “Arminianos são universalistas, mi-mi-mi...”

Resposta: “A mensagem bíblica e ortodoxa é que a mensagem da Graça é oferecida a TODOS, mas a aplicação da Graça é só para aqueles que creem.”

Agradeço a oportunidade!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Toda igreja bíblica deve rejeitar veementemente as novidades doutrinárias em seu púlpito. O púlpito é o lugar de pregar o Evangelho do Reino.

Inserida por VerbosdoVerbo