Reflexão Autoconhecimento
eu me apoiei tanto em você, esse foi meu erro. descobri que os meus problemas eu tenho que resolver sozinha.
primeiro de dezembro de dois mil e dezoito. último mês pra decidir fazer algo por você nesse ano. última chance pra seguir o seu caminho e não o que outras pessoas propuseram a você. últimos minutos pra fazer a virada valer a pena.
a gente tem bem mais chance de ter sucesso quando a gente faz algo com vontade. mas é que às vezes a gente não tem vontade de nada. e aí? aí você vai ter que sair por aí fazendo um monte de coisa até descobrir o que te faz esquecer da vida.
sabe quando a gente começa a fazer uma coisa de manhã e quando vê já é de noite? percebe que nessas horas todas, não comeu, não foi no banheiro, não pegou no celular, literalmente esqueceu da vida. é isso, você descobriu. pelo menos por ora. porque essas coisas podem mudar também.
mas o importante é se respeitar. mesmo que o cotidiano te limite de fazer isso da vida, mas separe um tempo pra essa descoberta. não abandone o que te faz esquecer da vida. torne um hobbie, mas não deixe de fazer. o prazer de exercer o que vem de lá de dentro nos move, alimenta a nossa fé.
Você tem prestado atenção aos seus pensamentos e palavras?
Cuide-se a partir do que sai da sua boca, porque o que entra em sua vida é só uma consequência disso.
Não é força de vontade que nós temos que procurar dentro de nós, mas sim, o respeito por nossas vontades – só o respeito por nossas vontades nos levará a cumprir com o que for preciso para chegar aonde queremos.
Quando você não busca se autoconhecer, sua vida começa a ser parte da ideia de outra pessoa ou instituição.
Para mantermos a paz interior precisamos muitas vezes ouvir para além do que nos é dito e ficarmos surdos diante de muita coisa que nos dizem.
Desafios não servem para nos deter, mas ao serem superados nos impulsionam a seguir adiante com maior determinação e força.
A verdadeira atitude é um poder, não uma mera atividade. Ela carrega em si a força de um ideal, a graça da inovação e a segurança da autonomia!