Reflexão Autoconhecimento
Tem muita gente que seria um excelente e útil prego se aceitasse ser o prego que já é e não gastasse tanta energia tentando ser um parafuso.
Pouco importa se tu és porca ou parafuso, o importante é que reconheças tua utilidade e faças tua parte eficientemente na eterna obra de construção do Universo.
As flores artificiais, por mais parecidas com as naturais que possam vir a ser, não exalam o perfume natural da flor, e assim são as pessoas que não aceitam ser elas mesmas.
A mentira é fel para a Alma Humana e não permite paz para aquele que a usa como ponte para suas conquistas.
Quanto mais nos conhecemos, nos enfrentamos e nos aceitamos, menos proporcionalmente necessitamos de pseudo muletas para seguirmos nossa caminhada.
Não é porque alguém acredita ou diz que é a favor e luta pela democracia que realmente goste da democracia na prática e a esteja defendendo enquanto ela realmente significa.
Precisamos conhecer os eventos do passado e não esquecer suas lições para as ações ruins não sejam repetidas e se se tornem também nossa história.
Vanguardistas geralmente são ironizados e não são compreendidos e admirados por seus contemporâneos.
A única pessoa que tem permissão para mudar a sua vida é VOCÊ . Até Deus aguarda esta permissão. Então: permita-se,viva, acredite.
Não há nada proibido, há apenas consequências a cada escolha ou renuncia feita – então assuma as suas com mais consciência e menos vitimismo e deixe de lado a velha e boa preguiça de se conhecer e de reconhecer as suas dores resumindo tudo no grande balaio do: “eu fiz porque eu quis”.
Não é sobre caber num manequim: PP, P, M, G ou GG.
É sobre caber no seu mundo.
Você cabe no seu mundo?
Pare de ser o peso das suas desculpas.
Se não cabe, mude seu mundo e vá ser o que você quiser!
Enquanto digo com olhos marejados que amo a humanidade, carecem frases gentis aos que moram parede e meia.