Reflexão Autoconhecimento
Quando nos aceitamos por completo passamos a aceitar o próximo do jeito que ele é, dessa forma criamos um espaço seguro onde o outro se sente confortável para ser ele mesmo.
O bálsamo da nossa cura passa a contribuir para a cura do todo.
A maioria de quem nos admira, bem como de quem nos critica, menospreza ou inveja, não tem noção dos obstáculos que superamos até aqui.
Muito mais do que questionar o sentido de estar vivo, questione o que pode fazer na vida já que está vivo.
5 Sentidos
Morei dentro de uma casa
Onde não percebia que estava sozinha
O tempo passava.... E com Ele eu percebi também estava ficando Muda
Mesmo quando gritava
E os gritos eram tão ensurdecedores que aprendi a ignorá-los com o tempo
Domestiquei tanto o olhar
Ao ponto de ficar cega
E Agora? Muda e cega.
E a única coisa que ainda podia fazer era gritar, pra Eu ter a certeza que ainda estava ali
Resolvi então escutar os gritos como um pedido de socorro e não como loucura que acostumei a ignorar e conviver
E quanto a solidão da casa?
Ela morreu de fome por falta de comida.
Não importa onde você esteja ou com quem esteja, o seu valor continuará com você, mas se vão reconhecê-lo é outra história!
Quanto custa o tempo? Para alguns custa saúde, dinheiro, paz, guerra, alegria, doença, tristeza, viagens, aprendizados, autoconhecimento e todas as sensações que você sentir no seu tempo. Quando pensar em brigar, sentir ciúme, inveja ou raiva de alguém. Lembre-se que isso custa tempo e que ninguém vai te devolver esse tempo. Você estará gastando o seu tempo de vida por outra pessoa ou por algo produzido pela sua mente que pode ser fantasia.
Então, respira fundo, saía, tome um sol, escute uma música, dance, grite, mas use o seu tempo pra te deixar bem e feliz.
É quando tudo começa a me parecer igual, que me sinto motivada a buscar o diferente e tentar alguma inovação, seja ela externa ou interna, eu sempre encontro.
E é daí que sai aquela sensação boa chamada Realização.
Muitas vezes, daquilo que desejávamos nos livrar, ao conseguirmos, é o que sentimos falta, e descobrimos que era o que nos mantinha em pé.
Muitas vezes encontramos melhores lições de como obtermos sucesso com um falido, do que com quem está vivenciando o sucesso.
Ao não buscarmos conhecer nosso conteúdo interno, vivemos como se tivesse um estranho vivendo dentro de nós a nos comandar.
O ser humano insiste em sofrer, não somente pelo que aconteceu de errado em sua vida, mas também pelo que não aconteceu. É preciso aprender a viver intensamente o luto de nossas perdas para que a vida ocorra.
Se o ser humano compreendesse o quanto de energia e tempo precioso de sua vida ele gasta sofrendo, não se permitiria sofrer por qualquer coisa.
É bem mais fácil colocarmos a culpa em algo ou alguém por nossos problemas, do que assumirmos a necessidade de saída do estágio de vitimização.
Vive envolvido com situações ou pessoas problemáticas? Busque saber o que existe de carência em ti mesmo que te faz ser atraído por tais armadilhas.
Não existe como medir a intensidade do sofrimento humano e dizer que uma pessoa sofre mais do que as demais e que tem mais motivos para sofrer do que as outras pessoas, pois mesmo parecendo banal o motivo, o sofrimento pode estar sendo impulsionado por algo muito mais intenso do que o aparente motivo maior dos demais.
O ser humano que é carente de aprovação, de afeição, de atenção, lhe falta a liberdade de ser quem de fato é.