Reflexão Autoconhecimento
Algumas vezes, basta ajustarmos as lentes de nossa percepção, que começaremos a ver melhor a realidade, e o que parecia ruim ou assustador, se torna até insignificante.
Muitas vezes, não encontramos o tipo de relacionamento que queremos com ninguém, pois não temos um relacionamento conosco mesmos neste nível que desejamos ter com o outro.
É preciso que aprendamos a nos respeitar para que sejamos respeitados, é preciso que aprendamos a amar a nós mesmos para que sintamos o amor dos demais sobre nós.
Assim como em medicina não se questiona os valores do paciente angustiante, e nem se comporta como juiz de suas ações, mas se assume o papel de lhe reconstituir sua saúde, assim devemos nós, sobre qualquer ser vivente neste planeta que esteja sofrendo, nos oferecer como apoio e ponte para que restauremos a sua dignidade humana.
O tripé da base da educação, o qual é formado pelo governo, professores e estudantes, deve compor uma sinfonia que realmente venha a ser agradável em se apreciar.
Não adianta perfilar o governo com as mais magistrais ideologias, se o que ele costuma fazer é pisar em seu povo.
Precisamos viver de fato, e não somente existirmos feito um vegetal sem consciência da própria existência.
Entre nossos amigos, é melhor termos feito o apóstolo Pedro, que era grosseiro, intempestivo, irritadiço e genioso, mas acabou sendo o representante da própria igreja, do que feito Judas Iscariotes, que se dizia fiel, repleto de juras de amizade eterna e aparentemente preocupado com as pessoas, mas trai o amigo com um beijo e troca a amizade por 10 moedas de prata.
O ser humano pode se tornar idoso aos 60 anos ou jovem aos 80, pois o que sinaliza isso é o reflexo da sua própria mente e de sua postura diante da vida.
Andamos distraídos demais, até que vem a morte e nos dá tapa na cara para nos conscientizamos da vida não vivida.
Não é porque uma pessoa diz que se importa contigo e que está ao seu lado, que ela realmente se importa na prática e do seu lado está.
Se Deus não está ainda transformando nossos problemas, com certeza porque ele esta ainda usando ainda os nossos problemas para nos transformar.
Abracemos de corpo e Alma nosso Planeta, o qual nos acolhe, seja lá quem somos ou estejamos sendo, além do mais, é palco da nossa própria Vida.