Reflexão Autoconhecimento
"Para vencer é necessário se conhecer, caso contrário, viverás como marionete sendo manipulado por uma pessoa oculta. "
A vida não acontece no passado e nem pode ser vivida como um pretérito perfeito aonde cada ação dá continuidade a algo que começou lá atrás. A vida pulsa e urge no presente – e o próprio nome diz tudo: ELA É UM PRESENTE – cuide da sua com amor.
Uma teia de mentiras e conspirações é só uma teia até que você caia nela, mas a grande questão é que a tecemos todos os dias dentro da nossa mente.
E é nas teias dessa ardilosa senhora chamada mente que as nossas palavras e os nossos medos ganham vida e poder!
Nela, mais de 80% do que chamamos de sofrimento não é real, são apenas intrigas tecidas pelos nossos pensamentos e que se fortalecem e materializam através de nossas palavras e sons.
Emagrecer não me deu poderes sobrenaturais, mas me fez enxergar cada uma das minhas mazelas de uma nova perspectiva e me fez entender que quem manda nessa vida aqui sou eu. Porque na verdade, a minha vida não mudou, mas eu mudei a minha vida!
É muito doloroso não saber o que fazer; não saber se cala ou se grita, se abre o coração ou o tranca a 7 chaves. A autoprotecão é cruel , mas as vezes necessária.
Relacionamentos são desafios gratificantes, mas sempre difíceis. E como é árduo relacionar-se consigo mesmo.
Conhece a ti mesmo, e as portas do universo se abrirão
As respostas que necessitamos se encontram antes de qualquer pergunta.
O que vem depois são argumentos intoxicada com fragmentos da dúvida gerada.
Uma verdade não inteira.
Ás vezes pode se levar uma vida inteira para termos acesso ao que sempre esteve conosco.
Ouça-te.
“Construir uma vida em torno de mentiras é o mesmo que vestir um avental descartável : não é seguro como um original; te veste, mas não te esconde e depois que se verifica a sujeira, perde sua importância”
“Se dê o direito de perder tudo, menos a sua integridade... às vezes quem pensa estar ganhando, já perdeu há muito tempo”
“Desconfie de quem pensa ter a solução pra tudo, pode ser apenas um perdido tentando saber qual a receita para o seu sucesso”
Tem muita gente que seria um excelente e útil prego se aceitasse ser o prego que já é e não gastasse tanta energia tentando ser um parafuso.
Pouco importa se tu és porca ou parafuso, o importante é que reconheças tua utilidade e faças tua parte eficientemente na eterna obra de construção do Universo.
As flores artificiais, por mais parecidas com as naturais que possam vir a ser, não exalam o perfume natural da flor, e assim são as pessoas que não aceitam ser elas mesmas.
A mentira é fel para a Alma Humana e não permite paz para aquele que a usa como ponte para suas conquistas.
Quanto mais nos conhecemos, nos enfrentamos e nos aceitamos, menos proporcionalmente necessitamos de pseudo muletas para seguirmos nossa caminhada.