Reflexão Autoconhecimento
A solidão em tempos de tristeza é tão ruim que aflora nosso desejo de inexistência, mas a tristeza em tempos de solidão é tão Normal que aflora nosso desejo de autoconhecimento.
Chega uma hora que você percebe que a juventude está avançando em você, dando lugar a maturidade, adquirida principalmente com as rasteiras que a vida não cansa de dar. Então começamos a mudar. Seja fechar o coração ou dar valor a novas coisas, seja persistir ou aprender com os errros, o que importa nesse momento é se transformar na melhor versão se si mesma, até que depois de algumas primaveras você retorne a sua praia para reconstruir o seu castelo.
Meu superpoder é ver o que sou ou ser o que vejo?
Se vir o que sou, serei o que vejo à vista do que sou.
Se for o que vejo, verei o que sou, sendo o que vejo.
Assim, enxergarei o que sou, mas serei o que quero.
Trabalho para ir além da vaidade de ostentar minhas forças, do autoelogio hipócrita. Exijo de mim e busco sempre a beleza e a coragem de mostrar minhas fragilidades. De exibir minha humanidade defeituosa e por isso mesmo tão gostosa de viver. São os Meus defeitos que me fazem feliz, eles vem com o bônus da melhoria contínua. Eles me impulsionam pra frente.
"As emoções são passageiras. O que fica são as memórias que revivem ou não este sentimento, a escolha é sua."
Permita que sua pequenez traga à tona a ignorância na flagrante incompreensão de si mesmo(a). E, ao invés de reduzir-te, amplie as infinitas possibilidade de representação do mundo.
"Nunca é tarde para começar"
Você já disse para você, alguma vez na vida, o quanto você se ama? Olhe no espelho e diga repetidamente: "Eu me amo e me aceito". Faça todos os dias.
Após três semanas você começará a sentir os resultados.
A jornada em busca de si mesmo pode ser algumas vezes árdua e longa, mas é um caminho onde encontramos velhos conhecidos e antigas histórias com novas interpretações.
Não há nada mais gratificante e emocionante do que encontrar a si mesmo e obter a sensação de finalmente estar em casa.
Quero te fazer um convite profundo e verdadeiro.
Se olhe no espelho e responda, quais as mentiras você tem contado diariamente a si mesmo?
Quem te disse, que você não é capaz?
O que está te impedindo de ser feliz?
Você se sente preparado (a)?
Está com medo?
Não importa, vai com medo mesmo!
Comece hoje, nesse instante a tomar o controle das escolhas da sua vida. O presente deve ser vivido intensamente, você só realizara seus sonhos se for agora, nesse exato momento.
Você sabe o que quer, você sabe onde quer chegar, você sabe o que pode te fazer realmente feliz e pleno (a). Chega de desculpas, chega de culpas, chega de adiar. Chegou a hora de ser feliz!
A felicidade mora no caminho não no final.
Você não está sozinho (a). Você é o (a) dono(a) de seu destino e a caminhada pode ser longa, mas o sucesso só depende de você!
Se você me permitir eu quero estar junto a você em sua trilha de sucesso, rumo a estação final!
Vem comigo! Seja incrível! Seja você!
Com carinho, Coach Mônica Barros
Cada um no seu tempo aprenderá a diluir o ego de si.
Não precisa apontar o ego do outro. Deixe-o viver... Olhe para você!
Às vezes, a consciência cai na ilusão de está desperta. Está apenas mergulhando de cabeça à ignorância. Defender crenças, dogmas, teorias como sendo verdades absolutas pode ser trágico para a expansão da consciência.
A única maneira de uma pessoa se tornar tolerante as demais pessoas e suas respectivas crenças; dogmas; religiões; é por via autoconhecimento. Uma pessoa que tem conhecimento de si mesmo, das próprias características, sentimentos, inclinações, sabe ter respeito ao próximo.
Abraçar e buscar compreensão da vida, nos leva ao êxtase de saber quem realmente somos nós. E quanto mais você pensa que já sabe (...), você percebe que ainda tem mais... E esse é o sentido de viver, buscar e aprender a ser...