Reflexão Autoconhecimento
O autoconhecimento é no mínimo uma chave que liberta o ser humano de uma personalidade intrusa, sombra de seu eu superior, tóxica e que elimina as nossas possibilidades de sermos o melhores que podemos e merecemos ser.
O autoconhecimento é a melhor e mais eficaz forma de desenvolver um projeto de vida sustentável, íntegro e pleno. Conhecer nossos medos, receios, ansiedades e angústias é uma maneira de identificar os obstáculos internos para poder superá-los.
Autoconhecimento
Como é difícil nos conhecermos,somos repletos de defeitos que não queremos admitir que os temos
Pois quando os admitimos, sentimos que somos humanos
E ao admitirmos que somos humanos, admitimos que somos frágeis não tão fortes como assim nos achamos...
o amor é como uma droga.
faz você dizer coisas que pelo autoconhecimento, você sabe que jamais diria a ninguém...
te faz perder os sentidos... e até ficar tonto...
Auto-conhecimento é fundamental em momentos de adversidades, você começa entender que por maior que seja o seu problema ele tem solução, que a dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Que ninguém morre de amor, e, sim sem amor. E que a vida sempre lhe dá a oportunidade de algo maior, melhor, mais pleno e verdadeiro.
Ao passo que nos compromissamos com o processo de autoconhecimento, aumentamos o sentimento de respeito pelo outro. Por amá-lo, queremos poupá-lo das neuroses de nosso apego. Amar, segundo o budismo, é o desejo de ver o outro feliz. Neste sentido, liberá-lo de nossos medos e manias já é um bom modo de contribuir para a sua felicidade..
Surpreendo-me com o autoconhecimento
Do ponto de vista que me olho me espanto pavorosamente.
Eu sou real: enxergo-me uma carcaça interessante, mas se me encaro, as janelas da alma viram portas.
Pelo autoconhecimento e superação de limites pessoais abrimos caminho para a expansão de nossos potenciais infinitos!
O exercício que mais prático é o do autoconhecimento. O entendimento é um anabolizante da alma do qual me alimento e me vicio.
Se for considerar os momentos de reflexão como ponto de partida para o autoconhecimento, estarei a KMs de distância dos que estão pensando em fazer algo...
Buscar o autoconhecimento e para obter, melhores resultados, com relação à convivência diária. Isto pelo fato, de que quando assimila-se o conhecimento, mais curto fica o caminho que conduza: “Ao conhecer a si mesmo”, como prova de um empenho que não sairá em vão. Por conta de uma autorrealização pessoal, a qual pode ser denominada como: “Autolapidação”.
Quanto mais saberes tiver sobre o que és(autoconhecimento), crer e se auto respeitar, muito mais de sua inteligência emocional poderá ser utilizada como aliada ao seu processo evolutivo. Diante disso, você estará mais fortalecida à trilhar a jornada da excelência pessoal. #11;Possivelmente, o "externo" não terá qualquer relevância, e a opinião dos outros, transitará entre o dispensável e efêmero".
Eu pratico o autoconhecimento, e posso afirmar que é bem fácil separar o joio do trigo. É simples... Basta separar os verdadeiros amigos, daqueles que não nos trazem nada de bom... Nenhuma alegria, respeito e amizade!
Praticar o autoconhecimento é saber separar o joio do trigo. É separar os verdadeiros amigos, daqueles que não nos trazem nada de bom, nenhuma alegria, respeito, amizade!
Nossa primeira grande aventura é o autoconhecimento.
Nossa segunda grande aventura consiste em conhecer nosso companheiro(a).
Nossa terceira e menos importante aventura é conhecer o mundo que existe além de nós dois.
"Mire sua bússola em direção ao autoconhecimento, cujo destino é o porto seguro da realização pessoal."
O puerpério é um tempo de autoconhecimento, onde você vai se descobrir mãe. São como ondas do mar, as vezes mais calmas, as vezes revoltas, mas mantém a sua beleza, seja nos dias mais ensolarados quanto nos dias mais tempestuosos.