Reflexão Autoconhecimento
Em tempos não tão distantes eu buscava encolher-me, pois acreditava que a invisibilidade me protegeria das "pedras" lançadas. Hoje vejo que de nada adianta, os “granizos” virão, sempre vêm, mas quando construímos uma blindagem amparada em um autoconceito positivo e compreensão para com as nossas fragilidades, entendendo que somos seres em eterno desenvolvimento, alguns adjetivos negativos não nos machucam mais como antes. Procuro, acima de tudo, me amar, me observar, me acolher, ter paciência e perdão comigo mesma. Sou um sujeito em eterna aprendizagem, e os outros também!
Fazer terapia é sobre se libertar das amarras do passado e vivenciar a cura de feridas e traumas emocionais, é sobre romper limites, reprogramar crenças e desenvolver uma expansão de consciência sobre si mesmo de uma forma mais profunda e desperta; é sobre potencializar o seu futuro e promover um presente mais leve e significativo.
Correr sem direção é vazão de energia, antes ser a tartaruga com um destino, do que o mais veloz dos cavalos perdido.
Acreditar em nós mesmos quando ninguém mais acredita não é incoerência é a sabedoria dos que não se intimidam com a opinião alheia, pois conhecem suas potencialidades e sabem a força que têm.
“Iluminar nossas sombras pode ser doloroso, mas é na aceitação de que dentro de nós existe sempre uma escuridão que encontramos o verdadeiro sentido da liberdade. Encare a luz da realidade, pois ela é o primeiro passo para a transformação.”
(@marcellodesouza_oficial)
"As nossas memórias são a essência de quem somos. Elas não podem ser forçadas, rejeitadas ou transformadas à nossa vontade; são parte de nós, fluem livremente, guiando nossos caminhos. Compreendê-las sem criticar ou julgar suas nuances nos conduz à verdadeira transformação pessoal. Ao permitir que retornem naturalmente, trazem consigo a sabedoria do inconsciente, revelando a chave do autoconhecimento."
(@marcellodesouza_oficial)
Nos tornamos desinteressantes para os fúteis, quando não fazemos parte de conversas vazias e atitudes superficiais.
Pensamento é energia, que transforma quem pensa e o que é pensado. Seja sábio no seu pensar: não se deixe arrastar por seus pensamentos. Flua, observe, contorne, ria dos mais travessos ou mesmo insanos.
Você não é o seu pensar. Você é amor, a vibração mais pura, que traz paz e torna tudo mais bonito. Entregue-se a esse amor e sinta o seu verdadeiro eu.
Não controlamos o mar
Podemos surfar, nadar ou até nos afogar
Sentir a água, a força e a temperatura
Ou apenas observar
Alguns moram perto da praia
Outros moram muito longe
Há quem more perto e nunca vá
Assim como há quem sonhe em conhecer
Você se lembra da primeira vez em que viu o mar?
Teve medo ou ficou encantado?
Saiba que a grandiosidade está dentro do seu olhar
E do seu viver
As suas águas ainda se movem?
E a sua força, onde está?
Existe tanto amor, dentro e fora de mim. Em cada batida do coração, no bater das asas de um pássaro, no desabrochar de uma flor... Só sentimos quando estamos em uma frequência amorosa. Abra o seu coração e se deixe transformar em amor.
Que mesmo mediante o desespero de nos sentir perdidos, possamos manter vivo o desejo de nos encontrar!
Quando deixamos de atender as expectativas alheias, ocupamos um lugar de inadequação que no decorrer do tempo nos liberta da necessidade de validação. Passamos a reconhecer que somos o que somos independente do que esperam de nós.
Não se aflija tanto com seu lado sombrio. Sempre existirão sombras onde houver luz – somos energia e matéria, sombra e luz.
Controle seus pensamentos, administre suas emoções, acredite na sua capacidade, questione sua fragilidade e observe as coisas de múltiplas perspectivas.
Moabe Teles