Reflexão Autoconhecimento
INADEQUAÇÃO
Você só se sente inadequado porque teme ser inerentemente inadequado.
Você viajou por alguns territórios desconhecidos para provar seu valor dentro dos limites de uma cultura de consumo descartável.
No entanto, parece que o copo que você tenta encher continua pedindo mais. Mais reconhecimento, mais posses retocadas, acúmulo de histórias, acúmulo de seguidores, status e palmas, até mesmo sua aquisição compulsiva de conhecimento é uma tentativa de extinguir sua insegurança perpetuante.
Essa adesão aos seus pensamentos negadores da vida e aos limites internos arbitrários através dos quais você constantemente se esforça para definir e identificar o Eu, apenas desencantou você para se afastar ainda mais de quem você realmente é.
Mas quem é você?
pois toda vez que você se apega a uma auto-noção, ela se torna ossificada.
Você vive em uma sala de espelhos que cobre a realidade, prometendo redenção, mas nunca pode entregá-la.
E assim você reconhece que o copo que está tentando encher é na verdade um buraco, nada gruda; pois todas as feridas foram uma tentativa de preencher o vazio que você sente por dentro.
O buraco negro em sua barriga é vazio e pujante. Não há lugar mais escuro do que este; e está escuro porque ainda não viu a luz de sua consciência.
É a deusa negligenciada chamada escuridão. Ela gira dentro de seu umbigo atraindo você para o abismo nebuloso de sua própria alma. "Venha à minha deriva", diz ela. E quando você finalmente abandona o corredor de espelhos através do qual você foi incansavelmente provocado a olhar para dentro ou murchar na senescência, você congela, ousando não ficar à deriva. Você está à deriva.
Agarrado pelo terror elementar, mas não reativo, vulnerável e inconsciente, você reconhece neste instante sagrado que até mesmo o medo é seguro, pois uma nova energia sentida flui através de você.
E lá, você encontra o ferimento humano primordial, o campo de força insuperável que está além de sua consciência mundana esperando por você para ser polinizado.
e enquanto ela olha diretamente em seus olhos, Darkness, ela conta tudo sobre sua dor. Pois apenas aquilo que se torna consciente pode ser descartado; e lentamente, mas com firmeza, você começa a superar a miopia de quem você é.
A verdadeira doença humana que você carrega por muito tempo é a desconfiança na vida, um profundo sentimento de incerteza e impotência em relação ao futuro e sua capacidade de lidar com isso. É o erro enraizado na auto-rejeição, a mera percepção errônea de que você é algo menos do que a própria vida.
Você foi programado para acreditar que existe como uma entidade separada, em vez de um padrão em constante mudança do todo. Você pensa que é um objeto (consciência egocêntrica - Ego) em vez de um processo. Considere a onda pensando que está separada do oceano. Qual onda? você pode apontar para uma onda por um instante antes que ela volte para a infinitude do oceano, mas nunca pode puxar uma onda do oceano. A metáfora que nunca morre! Você é o oceano e a onda, uma corrente de luz infinita altamente complexa e muito superior. "E não há nada como o infinito para levantar o espectro da inadequação na mente humana!" Você é um dos recursos inesgotáveis do reino material, o infinito se casa com a matéria, a consciência na matéria se tornando mais consciente de si mesma.Como você pode não importar?
Você é obrigatório.
E na passagem pelo abismo acontece algo visceral, a tua fisiologia sofre uma mutação afastando-te do medo consensual que te oferece o perdão celular; e isso é você perdoando você.
Você só está satisfeito quando deixa seu Ego ir, e isso não é realmente uma morte do ego como muitos gostam de chamá-la, é uma expansão dos limites restritos do ego para abranger um sentido sentido maior do que é ser. vida.
E você nunca esteve tão satisfeito.
A confiança é um fenômeno auto-realizável - torne-se confiança.
Nenhuma consciência pode se esquecer por muito tempo
ÍNTEGRA DE COISA ALGUMA
Sou tão resultado de tudo
Que no fundo não vim de nada
Viajei por tanto e quanto
Mas parece que não saí do lugar
Caminhei por copiosas ideias
E não avancei um único passo
Surfei por histórias
Sem sequer molhar os cabelos
Lutei como heroína
E nem monstro tinha para derrotar
Comi
Enchi
Corri
Pulei
Chorei
Caí
Levantei
E de nada foi
Pois agora nada estou, sou ou fui
Memória fraca me fez vazia
Mente farta me faz falha
Mundo disforme me fez apática
Eu vim de tudo
E não restei de nada
Desequilibrista
Há equilíbrio na balança
a pesar, de tudo, um pouco
Há equilíbrio em cada dança
e em cada grito rouco.
Até quando o corpo cansa
e o equilíbrio nos balança,
apesar de tudo... um pouco!
A cura está primeiro em seus olhos interiores, para perceber a sensibilidade circundante expressando o Amor puro. A Beleza sempre esteve presente, foi só o seu estado de espírito que mudou.
Beduíno
Quantas vezes eu me pego
a olhar os meus desertos
e parece que estou cego
Tantos vultos, tão incertos...
Não confirmo e não nego
Nas areias do meu ego
quantos eus estão cobertos?
Muitas vezes, na tentativa de evitarmos a dor, acreditamos que podemos fechar algumas portas da nossa vida, buscando o isolamento e de certo modo, nos perdendo dentro de nós mesmos. Em alguns casos, cremos que "jogamos " a chave fora...Não consideramos que os momentos em que podemos encontrar a nós mesmos não são apenas os mais sofridos; são também os mais ricos. São os chamados momentos de transformação, nos quais fazemos a experiência de que algumas portas só se fecham, verdadeiramente, porque puderam ser abertas. Para esquecer, é preciso lembrar.
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889
Quando abrirmos mão do amor que idealizamos, conseguiremos nos abrir para sentir e receber o amor real, sobretudo dos nossos pais. Enquanto desejarmos a partir da fantasia da criança, viveremos frustrados e desejosos, não aceitaremos o amor real, e o amor recebido será sempre insatisfatório.
"Prefiro ter Razão, do que Paz... Porque, para eu adquirir minha Paz,eu preciso corroborar que estou com razão...para que assim,eu possa ficar leve e acima de tudo, em Paz..."
-Olívia Profeta-
🕊️🧘🏻♀️🪧
Somos seres incompletos de si mesmo, mas que na bagagem carregamos a vivência e experiências de várias outras versões, afim de preencher lacunas que jamais serão completadas de um ser totalmente neutro e pleno neste mundo.
Por incrível que pareça, uma das coisas mais difíceis e demoradas que existem é o processo de autoconhecimento. Às vezes, passamos uma vida para descobrir quem somos, outras vezes vamos embora sem descobrir, então, o que dizem de você, quase sempre, não corresponde à realidade. Pare de se preocupar com o que dizem de você e concentre-se mais no seu autoconhecimento, esse sim é o que realmente importa.
Existe ao menos uma comparação aceitável: aquela entre o meu eu de hoje e o meu eu de outro tempo qualquer.
Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre. Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre.
Poucas coisas geram mais frustração ao ser humano do que ele se tornar o que os outros querem que ele venha a ser, em detrimento do que ele realmente é.
- Relacionados
- Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
- Provérbios sobre Autoconhecimento
- Mensagem de Autoconhecimento
- Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
- Mensagens de Reflexão
- Mensagem de carinho e reflexão para superar os desafios
- Mensagens de reflexão com Jesus Cristo