Reflexão Autoconhecimento
Infelizes...Num mundo hipócrita e egoísta, onde impera a competição selvagem e pouco se observa atitudes autruístas e manifestações de empatia, sigo olhando para as profundezas de minha alma perplexa. Entender-me sempre foi minha prioridade. As reais sensações de felicidade só encontro lá bem no fundo do meu ser
Não se afaste de suas metas pessoais e não perca seu tempo divagando. O tempo nos mostra que o sucesso está no presente, e, alcançar metas é tão importante quanto apreciar suas etapas de construção
Somente quando nos auto observamos temos poder para escolher o que faz e o que não faz sentido para nós!
Nossas imperfeições precisam ser moldadas progressivamente.Evoluir faz parte do processo é o que a vida tenciona de nós. Gradativamente compreendermos que algumas crenças eram costumes hereditários, que nem tudo era exatamente como nos contaram.Vislumbramos que o que nos faz felizes nem sempre se encaixa com os padrões da sociedade.
Viver de aparências é natural, difícil é ousadia para perscrutar o que pulsa o coração.
Compreendemos que inteligência é importante, é admirável, mas que sabedoria é a bússola de tudo. No processo de toda a evolução o importante é não perder a essência, aquele comprometimento que nos prende a Deus quando estamos no meio de uma tempestade pessoal.Essa confiança em nosso núcleo íntimo nos mantém resolutos ao nosso propósito de vida quando as distrações nos dissuadirem.
Independente do rendimento financeiro, que essa busca, possa ou não nos proporcionar, nosso propósito de vida nos dota de sentido completo e absoluto, o cumprimento de nossa felicidade e satisfação, porque tem haver com a diferença que se faz na vida das pessoas. A busca deve ser sempre introspectiva, individual, para reconhecer seu poder pessoal, acessar e traduzir seu potencial em algo real e independente e assim encontrar o motivo q te faça sorrir todos os dias ao levantar e reconhecer o q vc veio realizar no mundo.
_KM_
06/06/2018
Normalmente venho me estudando, me reconhecendo, me conhecendo e me reconstruindo ... O processo do autoconhecimento é dinâmico, nem sempre gostosinho, às vezes dá um medão, mas caraca, é uma libertação.
Ontem, refletindo sobre adultecer, me vieram essas percepções e amanhã pode ser que elas já sejam completamente diferentes... hahaha
Isso que amo em todo esse processo, a capacidade de hoje ser, amanhã não ser, mas com a liberdade de "voltar a casa sempre que precisar"...
Dentro das minhas imperfeições, inseguranças, me respeitando, me observando, me acolhendo, me permitindo sentir...
Venho de manso pra acolher aquelas que assim como eu já se sentiram muito culpadas por serem quem são mas, que mesmo assim, buscam sempre se permitir voar.
Publicado em 23/08/2021
"A validação externa pode ser comparada a uma tempestade que nos envolve, nos fazendo buscar abrigo nas opiniões e aprovações alheias. No entanto, ao construirmos nosso próprio refúgio emocional, fortalecendo nossa autoestima e cultivando relações genuínas, descobrimos que a verdadeira segurança e validação vêm de dentro, como uma casa sólida e acolhedora que nós mesmos edificamos."
Tudo na vida é uma troca.
Se quer mais sorrisos, sorria mais.
Se quer receber mais "bom dia", comprimente mais.
Se quer amor, ame mais.
Se quer vencer o medo, se arrisque mais.
O ciclo sempre será de equilíbrio e e o equilíbrio é você quem faz.
A maior guerra foi a que travei por muitos anos, com minha versão guerreira.
Até que comecei a entender que ser vulnerável também é força, e que a armadura construída vem impedindo alguns movimentos...
Foi esse fardo pesado, duro e de certa forma aterrador que me ensinou a escolher minhas batalhas.
Talvez me despir dele permitirá que eu possa conhecer a paz do auto amor com asas principiantes.
"Na jornada da vida, cada palavra que escolhemos é um pincel em nossa tela emocional; fale com autenticidade, mas pinte com as cores da compaixão e compreensão, criando assim uma obra-praça que reflete não só quem somos, mas também o respeito e cuidado que temos pelos corações que nos cercam."
Não se cobre e nem se julgue o tanto que o torne obsoleto. É isso que o seu inimigo quer, enfraquecer a sua fé e diminuir a sua alma!
Quando não conseguir mudar os acontecimentos em sua volta, se esforce para mudar a maneira que você está reagindo a isso. (Leia mais uma vez.)