Reflexão Autoconhecimento
Aflição
Sem sentido ela vem
Causando o reboliço
Abalando o espírito
Balançando a paz que estava em repouso
Jogando em um calabouço
O hospedeiro que estava fraco
E agora nervoso.
Se aconchega no cantinho que convém
Sem pedir pra ninguém
Invade o silêncio
Arromba o contento
Sem importar o momento
Sem sentido ela vem!
Sem sentido ela vem
Conversar com o eco
Martelar nosso ego
Dizer que não somos ninguém
Rir das vergonhas
Cutucar as feridas
Minha alma aflita, ela detém
Respira meu ar
Sufoca o pensar
Me faz rolar na cama sem poder apagar
Me tira o sono
Confunde meu sonho
Pra alimentar sua fome de angustia
E se revigorar
Não sou como ou outros, não quero ser um 'também'
Afinal já estou cansado de saber...
Sem sentido ela vem.
Assim como uma aeronave precisa de duas asas para manter-se em equilíbrio, assim se dá com a criatura humana, que precisa das asas da razão e da emoção para não se desequilibrar.
Quando mantemos nossa mente dominada pelo problema que temos, deixamos de ter somente um problema, pois nos tornamos também um problema para nós mesmos.
Faz-se necessário que conheçamos um pouco o mundo interior de uma pessoa, se quisermos entender a visão de mundo que ela comunga.
Convivermos com alguém de perfil PEDRO, impulsivo, é muito melhor do que de Judas Iscariotes, manso, mas que nos trai, ainda mais com um beijo.
Dick Vigarista nunca venceu uma corrida pelo fato de estar mais preocupado em sacanear o concorrente, do que dar o melhor de si para vencer.
Recomece sempre que for preciso.
Se não souber por onde, comece por dentro.
É um caminho que não tem erro.
Como fazer isso?
Se conhecendo, se aceitando, se gostando, se perdoando, se permitindo, se acreditando, se valorizando , se preenchendo e por aí vai.
Ah mas é difícil!!
Difícil é viver uma vida toda infeliz,
se auto sabotando, não se gostando, não se aceitando , se achando menos e incapaz.
Costumamos nos consolar com a ilusão de que ainda haverá tempo suficiente para estarmos com as pessoas que amamos, para cuidarmos da saúde, para termos um pouco de lazer e de descanso. Munidos desta confiança sobre o futuro, vamos deixando sempre para depois tudo o que de fato importa. Assim, a vida vai se esvaziando de sentido, apesar de nunca se esvaziar de ansiedade e sobrecarga.
A vida é como uma escola, onde na condição de alunos somos submetidos a determinadas provas e lições para passar de ano.
Os ciclos se repetem enquanto não aprendemos, enquanto não estivermos maduros o suficiente para as transformações necessárias, enquanto mantivermos os mesmos pensamentos, os mesmos comportamentos, a mesma energia e acima de tudo enquanto verdadeiramente não desejarmos a liberação do que precisa encerrar.
Toda situação que se repete é um convite para aprender, refletir, mudar e melhor se conhecer.
”Mudar a nós mesmos demanda muitos esforços. Então, por que exigir que os outros mudem facilmente?”
A repetição ou recorrência de eventos e palavras, merece ser estudada, conduz-nos ao autoconhecimento.
Só talvez
Talvez você só esteja olhando pro lado errado,
O que acha de lembrar dos momentos bons?
Pensa um pouquinho, a última vez que você soltou aquela gargalhada,
Que você fez alguém rir verdadeiramente e que o olhar da pessoa não conseguia esconder o quanto estava feliz por estar contigo!
Talvez você tenha feito escolhas que não foram muito legais, mas você só consegue definir isso agora que já passou, pois naquele momento você fez a escolha que mais era a certa pra você, então não se arrependa, aprende a viver com a consequência, e começa a escrever a tua história diferente, o que você está passando é apenas uma fase!
Lembra das fases boas, aquela pessoa que era protagonista de felicidade, ainda é você, essa pessoa está aí escondidinha no seu interior.
Você é importante sim, infelizmente todos estamos vivendo nossos próprios mundinhos solitários e às vezes falta um tempo ou reflexão sobre os outros e não recebemos aquela mensagem de 'lembrei de você', mas pensa um pouquinho: quando foi a última vez que você fez isso também? Que você se preocupou com alguém, que investigou a fundo se as pessoas das suas relações estavam realmente com tudo indo bem?
Talvez esse seja o ponto,
Lembrar das pessoas que amamos e avisá-la que pensamos nela em nosso momento difícil, que ela é importante para nós. Talvez a mudança que você quer dos outros para contigo deva começar por ti!
Talvez você entenda depois de passar por tudo isso que a vida possui altos e baixos, e que tudo bem se você não estiver como gostaria hoje, o futuro reserva algo melhor para você.
Não se culpe de errar, aprenda com os seus erros, respire e beba água!
Descobrirá teu verdadeiro potencial no momento em que começar a se queixar o porquê dos outros não possuírem as respostas para a tua vida.