Reflexão Autoconhecimento
Seja o que desejas
Acredite no que é capaz
Conheça os seus limites
Saibas o que consegues suportar
Autoconhecimento
Lampejos de felicidade
Gratidão(有園)
Muitas vezes, o que mais nos tem incomodado a nosso respeito ou a outrem, é bem o que nós mesmos temos mais promovido.
A consideração que devemos ter sobre as pessoas não deve ser correlata ao que elas são hoje, mas diante do que elas têm potencial de vir a se tornarem amanhã.
Ocupamos demais nossa mente pensando no que não temos ou perdemos do que naquilo que já conquistamos e no que temos.
Conhecimento e compreensão de si mesmo podem envolver confrontos dolorosos com os seus maiores defeitos e fraquezas. Mas adquirir autoconhecimento de forma que alinhe sua vida com o verdadeiro significado da sua existência, traz a verdadeira liberdade de ser quem você é, atingindo um nível elevado de paz interior.
Você não precisa se preocupar em ser o melhor do mundo, mas em fazer de tudo para alcançar o melhor de si mesmo.
Às vezes estamos constantemente nos sentindo frágeis e ameaçados, e isso geralmente ocorre devido a falta de consciência de quem somos, de nosso potencial de ação e do quanto nossa estrutura é forte o suficiente para suportamos os reverses da vida.
Muitas vezes precisamos nos dissociarmos de determinadas crenças, pensamentos, emoções, sentimentos e memórias, que podem estar nos impedindo de alcançarmos nossos objetivos ou de estarmos em paz.
O mundo não quer saber de tuas dores, e ai daquele que ousar insistir em verbalizá-las, será taxado de fraco, inconveniente e promovedor de aborrecimento.
Nosso egocentrismo não atrapalha somente a humanidade, mas promove vazio existencial e a perda da consciência da própria realidade em si mesma.
O Universo se mantém pela ação da força do trabalho, onde há uma poderosa comunicação de sintonias e frequências.
EMOÇÕES desencadeiam de reações de caráter fisiológico mediante situações internas ou externas, provocando sentimentos em associação a leitura do caso conforme conteúdo interno de cada qual.
Quando passamos por alguma DECEPÇÃO, o errado da história pode ser nós mesmos, por isso é momento de autoanálise e não de vitimismo egocêntrico.
Se o que tu fazes não te prejudica, e muito menos a outrem, não existe então motivo algum para arrependimento e muito menos sentimento de culpa.
ISSO É FORTE
Quando algo te parecer uma imposição, perceba o quanto você tem tentado empurrar as coisas pela goela das outras pessoas sem ao menos experimentar antes em si.