Reflexão Autoconhecimento
Quando dizem para ti que não concordam com teus pontos de vista, ou que apenas concordam em partes, não se preocupe, pode ser que tu realmente estejas correto, e que apenas sejam eles que ainda não atingiram o nível necessário para tal compreensão.
Não se preocupe quando os outros não concordarem contigo, pois pode ser que apenas sejam eles que ainda não atingiram o nível necessário para tal compreensão.
Antes de fazermos uma escolha, além de estarmos conscientes das suas devidas consequências, é deveras importante sabermos se temos condições para suportá-las, e se o preço a ser pago vale a pena.
Nossos conselhos são sussurros, enquanto nossos exemplos são gritos ensurdecedores, quando queremos educar alguém.
Não é a farda que faz um soldado ser um bom militar, nem a toga um justo juiz e nem a batina que transforma num padre.
Nossos olhos são apenas janelas para entrada das formas, pois é a nossa mente que diz para nós do que se trata.
O nosso futuro é o desdobramento de nosso presente e de nosso passado numa reedição provocadas por nuances acionárias.
Faz-se necessário que tenhamos um olhar biopsicossocioespiritual sobre o ser humano, enxergando-o de maneira integral, pois se trata de um ser que está para além do visível corpo físico.
A maioria de nós tem o problema de valorizar somente o que vem a perder, o que nunca teve ou o que gostaria de ter, e poucas vezes o que realmente já ou ainda possui.
A própria vida é um processo estocástico onde eventos aleatórios se constroem com a soma de variáveis vividas, transformando, moldando e formando novos movimentos e mais vida.
Vivemos em tempos em que todos se acham no amplo direito de criticar a tudo e a todos, mas possuem proporcionais dificuldades de aceitarem as críticas que recebem.
Permita-te se questionar sobre tudo a respeito do mundo e de ti mesmo, principalmente as tuas maiores certezas.
A luta que o ser humano menos adere, e que seria a mais relevante em sua vida, é a pela busca de si mesmo.
Quando eu era jovem, eu achava que sabia de tudo, e agora que sou adulto, eu tenho certeza de que não sei de quase nada.
A imprensa está em crise de identidade ao deixar de lado sua peculiar função de comunicação informativa e introduzir uma comunicação de entretenimento e propagandística de diversas ordens sobre o noticiário.
A medida da fé de que somos detentores é impulsionada e correspondente à ligação que conseguimos ter com a nossa divina essência primeira.
Como associar DEUS, ao contemplar Sua Obra, com um não-perdão eterno, condenações de diversas ordens e ter escolhidos especiais, reduzindo-O assim num ser tão limitante quanto o próprio ser humano o é em perspectiva?
Acompanhar o jornalismo da grande mídia está sendo, muitas vezes, uma grande perda de tempo para pessoas bem informadas e um perigoso veneno para pessoas desinformadas.