Reflexão Autoconhecimento
Quando era criança, era recorrente outras crianças me perguntarem se eu queria ser branco. Os caminhos da vida até me fizeram balançar, mas um dia ouvindo uma música tudo o que eu quis de volta foi toda a minha negritude.
O pacto, feito entre a instituição escolar com seus alunos, de 'faz de conta que eu ensino e você que aprende', é uma das formas mais perversas de declarar a decadência do futuro da sociedade em si mesma.
Se o jornalismo não reconhecer a essência de seu papel diante da Era Internet, caminha a ser uma profissão deveras dispensável.
Para compreendermos e vivenciarmos as questões mais sublimes, faz-se necessário um esvaziamento mental e um retorno à pureza da infância.
É deveras importante que mantenhamos nossa mente aberta ao mundo das possibilidades que nos brinda a vida diariamente.
O mais lamentável ator é aquele que não tem consciência de que passa a maior parte da sua vida interpretando um personagem que acredita ser sua essência maior.
Vitimismo é uma postura que enfraquece a si mesmo, além de roubar de si a crença no poder de que é detentor de ser quem deseja vir a ser, acreditando estar limitado no desejo e aceite do outro.
Quando somos jovens, nosso orgulho está na quantidade de amigos que conquistamos, mas ao amadurecermos, na qualidade deles.
Não devemos viver na sombra do sofrimento da Cruz de Cristo, mas sim na Luz da Glória de Sua Vitória sobre ela.
Somos todos sepulcros depositários do Cristo aguardando sua ressurreição acionada por nós mesmos e, se ela não ocorrer, estamos apenas velando um Deus que não permitamos que seja vida, logo não existiu ainda a Páscoa em nós.
A melhor e mais difícil competição que enfrentamos na vida é aquela em que competimos conosco mesmos.
Somos todos seres frágeis demais diante das adversidades da vida e ai daquele que só se lembra do outro diante de suas próprias necessidades e mazelas.