Reflexão Autoconhecimento
Memórias não foram feitas para se guardar, mas para se usar como ponto de partida na construção do próprio entendimento.
"Sem Saber"
Duvida Floresce...
Em Meio À Ventania
Não Sei...
Amanheço, Entardeço, Enrubesço
Anoiteço...
Eu Não Sei
Se Cabe A Mim Saber
Eu Não Sei
Se A Estrela Brilha
Deve Brilhar Para Seu Amor
Se A Chuva Chove
Deve Molhar O Destino
Se Eu Brinco Com A Sorte
Amanhã...
Ela Vai Brincar Comigo
Dia Que For
Será...
Sem Seu Eu Saber
Cabe A Você...
A Mim
Dizer
Porque Eu...
Não Sei.
Leon Nunes Goulart
Você existe; você é, e você sendo, você é uma AÇÃO. E para que essa ação se transforme em vibração positiva na sua vida você precisa se autoconhecer – não se rotular ou se julgar.
Deixe de lado as crenças. Ninguém é a mesma pessoa o tempo todo, somos o resultado do que fazemos.O resultado de nossas AÇÕES e ESCOLHAS.
No final das contas, não importa o que aconteça, você estará sempre com você, então se ame e se conheça, afinal, você será a sua companhia até que a morte lhe fisgue de você mesmo.
Nenhuma realidade pode ser construída no sonho. Mas todo sonho pode ser construído dentro da realidade.
Nossa vida é cheia de turbulências, muitas fases, aprendizados, erros e acertos, nos resta se fortalecer, usar essas vivências para o autoconhecimento e buscar sobressair, evoluindo sempre. Quando perceber que precisa se afastar para se resguardar e continuar tendo sanidade, o faça, mesmo que temporário, há necessidade de se cuidar, muitas coisas afetam nossa alma e esse tipo de dor é mais intensa e leva mais tempo para se curar completamente.
A mudança é necessária quando percebemos que em nós existe insatisfação em continuar vivendo de uma maneira que não nos constrói.
Quando você não sabe quem é e o seu propósito na vida, as pessoas te definirão e te darão qualquer lugar.
Nos autoconhecendo
Recentemente me falaram algo que ficou em minha cabeça: "É através dos nossos escritos que nos autoconhecemos". Isso marcou meu dia, até então eu não havia percebido que podemos nos autoconhecer através das palavras, realmente foi uma surpresa para mim, mas foi nesse momento que percebi com mais intensidade o sentimento que emprego em cada palavra que escrevo, pois elas vem do coração e da essência da alma, as palavras são cheias de sentimentos e isso faz com que percebamos quando uma pessoa está bem ou mal, se dermos atenção as palavras poderemos nos autoconhecer e conhecer as pessoas que estão a nossa volta, isso nos faz pensar que não podemos julgar ninguém, pois desconhecemos o que se passa com ela, as palavras podem revelar sentimentos se olharmos com atenção cada palavra, nas palavras vemos que os sentimentos não são enigmas se soubermos compreendê-los.
Sentimentos e palavras andam de mãos dadas, mas precisamos compreendê-los.
As palavras tem sua magia para encantar!
É extremamente importante nos conhecermos, nos amarmos, aceitarmos quem somos, do que gostamos, o que nos faz feliz, realizados, o que nos incomoda, o que queremos ou não queremos, o que permitimos ou não, ou seja, qual é nossa essência?
Só assim, poderemos amar alguém e nos permitir conhecer alguém!
Existe algo que eu acredito e defendo como uma de minhas ideias: só transbordamos e transmitimos para o outro o que somos de fato!
Se amarmos alguém, precisaremos transbordar amor próprio antes...
Se odiarmos alguém, o ódio estará transbordando dentro de nós, antes!
Nunca conseguiremos fazer nada, sem nos conhecer!
Eu, por exemplo, sou extremamente intensa, me jogo, arrisco, gosto de mudanças, novidades, amo o movimento da vida... Sou ruiva, tatuada, abusada, mas autêntica, segura e muito bem resolvida! Não é um perfil típico tradicional! Mas esta sou eu! assusto? Algumas vezes sim! Mas serei uma eterna infeliz se eu não me permitir ser!
Olhem para dentro de vocês, quebrem todos os paradigmas, estereótipos ou julgamentos, e permitam-se ser, mas serem de verdade!
Conheçam-se!
Amem-se!
Queiram-se!
Desejem-se!
Digo em tudo: No corpo (não tenham vergonha) e na alma (auto-reflexão diária).
Vocês acham que é fácil ser quem somos? Não é! Mas é libertador! Acreditem!
Cada um de nós guarda dentro de si um imenso potencial a ser explorado; não deixe títulos ou rótulos de qualquer espécie o limitarem.
Todos estão tentando descobrir alguma coisa, mas a maior descoberta é sobre nós mesmos: o caminho para o autoconhecimento.
Inteligência Emocional não é a ausência de emoções, mas sim o controle sobre elas que nos torna verdadeiramente fortes e resilientes.
Olhe para dentro de si mesma, mergulhe no oceano de possibilidades que você é, e descubra quem você pode se tornar.