Reflexão Augusto Cury

Cerca de 747 reflexão Augusto Cury

''Sou viciada nos textos do Augusto Cury!''

Inserida por luh-qq

⁠"Contemplar o belo" é um dos conceitos que Augusto Cury aborda em seu livro "O Código da Inteligência". Segundo Cury, é a capacidade de admirar as pequenas e grandes belezas da vida, seja na natureza, nas artes ou nas interações humanas, e é uma forma de promover a saúde emocional e o bem-estar mental. É um antídoto contra a rotina e o estresse, pois nos permite desacelerar e apreciar a vida de forma mais plena. Ele destaca que essa prática pode melhorar a qualidade de vida ao estimular a criatividade, a sensibilidade e a capacidade de viver o presente.

Inserida por dominici01

⁠Pensei em ler Paulo Coelho ou Augusto Cury, mas depois descobri que a distância do caminho até o lugar é a mesma que me leva até eu mesmo.

Inserida por LeoPoeta

Sábio é quem quase nunca acerta mas aprende a crescer em cada erro que comete.

# A. Cury

"Conviva com milhares de animais e talvez vc nunca será magoado; conviva com um ser humano e, cedo ou tarde, vc será frustrado e também se frustrará." 🌻

O ser humano não morre quando seu coração para de bater, mas sim quando deixa de se sentir importante

Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas

"É mais fácil governar uma cidade ou um país o do que educar uma criança. É mais fácil dirigir uma empresa com mulheres de funcionários do que formar um pensador. É mais fácil consertar milhares de máquinas supercomplexas do que transformar um ser humano impulsivo e impaciente em alguém tolerante e calmo."

Ser sábio não quer dizer ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir rotas, cada fracasso como uma chance para começar tudo de novo.

O amor não é um produto acabado. O amor se cultiva, o amor se lapida, o amor se estimula. O amor morre, mesmo sendo real. E ainda renasce, mesmo estando morto. O amor não é genético, não se nasce sabendo amar, você aprende a amar.

Trabalhar as perdas e frustrações é superar as dores da existência e usá-las para amadurecermos e não para nos destruirmos. É repensar nossas dificuldades. Ver por outro ângulo nossas decepções. É poder esculpir a personalidade, mesmo não sendo artesão. É ter coragem para vencer, mas humildade para viver.


É ter consciência de que a vida é uma grande escola, mas pouco ensina para quem não sabe ser um aluno... É ser um eterno aprendiz. Sem trabalhar perdas e frustrações, a vida alterna-se entre momentos felizes e períodos de profundo sofrimento.

As ações revelam o coração.

Quem não estiver preparado para perder o trivial não é digno de conquistar o essencial.E,se formos amigos da sabedoria,descobriremos que o essencial são as pessoas que amamos...

A não ser que alguém esteja em surto psicótico ou sob intenso efeito de uma droga,ou seja uma criança incapaz de ter consciência de seus atos ,o exercício de escolher e utilizar os tijolos da memória está preservado.

Se pais,educadores e executivos não treinarem seu Eu para se esvaziar de seus preconceitos e aprender a se colocar no lugar dos outros a fim de entendê-los tanto quanto possível,cometerão erros crassos.

O exemplo grita mais do que as palavras.

Todos somos célebres cineastas em nossa mente,ainda que alguns sejam especialistas em produzir filmes de terror.

É melhor o som da insensatez do que o silêncio da timidez.

Um líder doente adoece sua sociedade.

Ancorar nossa mente numa eterna mesmice asfixia nossa imaginação, sepulta os mais belos projetos de vida.

Augusto Cury
Gestão da Emoção