Reflexão Antes de Dormir

Cerca de 32962 reflexão Antes de Dormir

Ao acordar seja grato
e não murmurador

Inserida por marcioadrianosousa

Sou grato pela família e amigos que tenho. Eles fazem de mim muito feliz e incentivam-me achar o que procuro ! A Deus eu peço sabedoria e que "Conceda-me a serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar; Coragem para modificar as que eu posso e Sabedoria para distinguir uma da outra." E o resto eu busco na maior fleuma, sem precisar estar afobado e me deixar cair pela obstrução. Não sou egomaníaco, mas para alcançar a minha emancipação
farei tudo com destemor, mas sem esquecer que ao longo deste percurso, terei muitos antagonistas... Claro, diversidade sempre haverá,
aliás, a concorrência torna o homem melhor. Ainda sim estou propenso a aprender com os erros, porque sou promissor e sei que é uma peculiaridade que está em mim de forma inerente.

Inserida por Kiluanje

O Segredo é a Gratidão, o verdadeiro sentimento, estar profundamente grato por tudo o que nos acontece, todas as experiências que vivenciamos tem seu lado positivo, precisamos compreender o que nos é ensinado.

Inserida por JaneFernandaN

Nunca peça mais do que você daria. E nunca aceite menos do que você merece! Tem que ser grato quem oferece e não quem pensa em receber.

Inserida por Todeschi

Hoje
Eu sou um navegante solitário
Mas sou eternamente grato
Pelos conselho e abraços

E se um dia eu também vier
A Faltar
Quero que o mundo saiba
Que você me ensinou a amar.

Me deu as armas certas
Para que eu pudesse
Me juntar
Aos que o mundo querem mudar

Amanhã pode ser tarde
Mas nunca é tarde
Para amar
Para se sentir amado.

Dedico esse versos ao meu tio edimar
Pimenta, um cara simples, sem grandes riquezas, de um sorriso com janelas, um cara que cuidava da roça e assistia novela, mas que era capaz de transbordar sentimentos e ideias, viu em mim o potencial de mudar o mundo que eu não pretendo desperdiçar, todos os dias eu acordo com a sensação de que tal façanha não posso alcançar, mas a cada sorriso que eu consigo despertar, me sinto como você tio.

" uma felicidade exponencial, com breves intervalos de saudade e uma longa curva de reciprocidade "

Inserida por Ancelmobento

Foi bom entender a realidade. Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Inserida por Todeschi

Se você é grato pela vida que tem, enxerga tudo que tem a seu favor.

Inserida por IvaniaDFarias

Sabe, gratidão ecoa nos lábios nas atitudes e no coração.
Ser grato é mais que tudo, é florescer no jardim deste mundo insano e impiedoso que trata tudo com desdém e duvidoso.
Mas a luz que emana no sorriso da gratidão, toca tudo que em volta está na escuridão, passando por dias bons ou maus, mas não esquecendo que um dia tudo era caos.

Inserida por DenizeHeloiza

Seja grato a Deus,mesmo que você esteja passando por momentos difíceis na vida,mas tudo é passageiro e pela fé você há de vencer

Inserida por Cacio01

Sou grato por ter amigos, pessoas que por nada gostam de mim, hoje com essas redes sociais temos tantos amigos, mas nada como nossos amigos de raiz, de longa data.

Com esses amigos eu percebo que o básico é o que nos tornam felizes, pq com esses amigos o básico é legal, o silêncio é legal, o filme é legal, a conversa chata, qualquer coisa é legal pq o legal mesmo é estar perto.

Que o cultivar vire rotina, que as redes sociais caim da moda, que ser antiquado vire moda, que ao invés de ligar, mandar um Zap ou até mesmo adicionar no Facebook saím das nossas rotinas, e que as visitas, os encontros, os abraços se tornem mais reais e frequentes.
Vamos analisar as diferenças,

Tempos de hoje

Facebook – 5.000 amigos
Whatsapp – 40 conversas ativas
Instagram – 8.000k
Amigos de verdade 2,
Colegas que vem na sua casa 3,
Brincadeiras de hoje,
Conter strike,
Sinuca online,
Dama online,
Futebol online,
Tudo online,

Tempos antigos

Redes sociais 🚫
Whatsapp 🚫
Telefone, ligações 🚫
Brincadeiras de rua,
Pega pega,
Esconde esconde,
Garrafão,
Chicote do zorro,
Futebol,
Vôlei,
PiPa,
Salada mista,
Verdade ou desafio,
Entre outras milhares…
Amizades pra chamar de amigos 7
Colegas que vinham na sua casa 10

As coisas mudaram e mudaram muito, portanto, faça diferente, cultive e se ama seus amigos vá até eles porque amizade é isso, é gostar de estar perto.

Inserida por JeffersonSalvador10

Para que seu dia seja mais bonito,basta olhar a tudo com bons olhos e ser grato a Deus,por tudo .

Inserida por Cacio01

Todo dia é dia de comemorar e ser grato a Deus pelas passagens da vida seja lá como for.

Inserida por Cacio01

" CUIDE , AME , CHORE , ABRACE , SORRIA , BOTA PARA FORA , VÁ , PERDOE , SEJA GRATO (a) , SEJA VOCÊ ... Nunca Espere pelo O Outro , Se Você Pode Fazer ". .

Inserida por nah_correa

Entre todas as razões pra ser feliz, ter acordado é a maior delas. Seja grato!

Inserida por ednafrigato

De todos os malês eu já provei, por quase todas as provas eu já lutei, sempre serei grato ao que passar e já passei, mas se de uma coisa eu sei, independente do passado, jamais serei conformado.

Inserida por PalavrasJuntas

"Seja grato, seja simples, seja você mesmo"

Inserida por Iolandalves

Quanto mais grato você for, mais abençoado será!🙏

Inserida por fabiola_brito

A essência da vida consiste em nos lapidar, crescer intelectualmente, espiritualmente e ser grato pela vida.

Inserida por MurilloHondo

Quando tudo estiver bem, seja grato, mas abra seu olho e tome cuidado; Quando estiver ruim, não perca o controle, pois o melhor estar por vir! Quando nada acontecer é hora de agir e se preparar para o iminente! Mas nunca deixe de crer que você pode superar e vencer, ainda que ninguém pense!

Inserida por ProfessorMarcos

A gratidão é um dos sentimentos mais construtivos para a vida. Seja sempre grato por todas as coisas positivas em sua vida, e por todas as pessoas que lhe fizeram algo de bom. Seu valor e caráter estão em sua capacidade de ser grato e demonstrar sua gratidão.

Inserida por Stanquini