Refletir sobre Sofrimentos
“ Alegria
Tristeza
Dor
Sofrimento
Incerteza
Confiança
Esperança...
Todos eles se conectam entre si. Formando o que acreditamos que ainda nos mantém vivos, o amor. “
Quando não existe pensamento negativo pré-concebido, não há opinião e nem sofrimento. Precisamos aprender a deixar as pessoas serem o que elas têm a capacidade de ser.
"O sofrimento muitas das vezes nos trás alegrias mesmo que não seja da forma que nós esperamos "(Guina)
Julgamentos
Por vezes durante o meu sofrimento vieram os “medidores”. Medidores são pessoas capazes de medir seu sentimento, elas são tão “fodas” que fazem essa análise até por foto em suas redes sociais. Essas pessoas de sentimentos nobres, que são melhores que todo mundo, não tem faculdade mas se ocupam em serem terapeutas, psicólogos, coaching da vida alheia.
É triste saber que exista ainda nesse mundo “gentinha” com esse pensamento de julgamento.
Não sei se vocês vão se identificar comigo, mas eu tenho todos os tipos de dores, já me recolhi e levei muito tempo pra desabafar, já falei tanto que até saturou e já escrevi sobre esses sentimentos de dor.
Não existe fórmula exata de como agir, somos seres humanos e depende de cada situação. Você pode até pensar que vai se comportar assim ou assado, mas só na hora pra saber.
Pelo amor que você tem a você mesmo, não julgue, ainda que você tenha sua opinião sobre o acontecimento , a opinião também é só sua, e se você guardar talvez tenha mais valia em outro momento, quando alguém precisar e principalmente pedir.
Problemas todos nós temos, agora quanto a querer dividir com o outro, isso é muito individual e particular, temos que respeitar o tempo de cada um.
Sempre fui boa ouvinte, mas pra falar o que penso sobre o assunto, aí só se me perguntar. Não sou de invadir sentimento alheio, não insisto, mas sei guardar, se me pedir sigilo.
Amigos estou aqui pra quando precisarem desabafar, estou pronta pra te ouvir e se for necessário agir também.
A vida é feita de troca, é dela que vem a reciprocidade, e se existir sintonia, então é só partir pro abraço sincero!
Caminhos estranhos, tenebrosos, aonde só a tristezas e sofrimentos, pessoas que não pensa no próximo só pensa em si mesmo , aí e quando eu me pergunto aonde está o amor da humanidade 😢😢😢
Por maior que seja o sofrimento do nosso mundo, ainda precisamos acreditar na libertação da dor, na força do amor humano, ele pode sim transformar o universo.
O que te causa sofrimento não é o mundo ao seu redor, mas o que você acredita, sobre o mundo ao seu redor.
Byron Katie
Há tanta injustiça e sofrimento pelo mundo que diante de tais ,
a esperança de esperar cansa e desiludida desaparece.
Nos dias atuais, a impassibilidade dos homens ante as dores alheias , é a maior de todas as doenças.
E.T.D
Não adiante o sofrimento pensando na possibilidade de existência dos momentos tristes, ao invés disso, aproveite ao máximo os instantes felizes para que os primeiros sequer venham a existir.
Sempre há sofrimento quando você supõe que cada pensamento que passa por sua cabeça tem algo de verdade, pois isso atrela-se ao conceito que são as diversas situações de uma vida é que causam sua infelicidade. Na realidade, é a expectativa, são os pensamentos, os julgamentos a respeito de qualquer coisa é que deixam você se infelicitar. Pior e além, são as antecipações por algo que não tem como controlar a não ser na sua mente. Seria tudo mais fácil identificar uma ansiedade futura, fruto de pensamentos cheios de desastres, pois ao fazer isso, saber que um pensamento, ou vários, lhe estão deixando infeliz, você é bem capaz de não se identificar com antecipações e por consequência cataloga esses pensamentos como nocivos e para de se identificar com eles.
Não precisamos cumprir esses requisitos para nos sentir aceitos
O sofrimento da separação é passageiro, mas os rótulos permanecem com quem convive ou não com a gente. Nesse caso não houve tempo para aceitação, a jovem se matou porque não suportou a rejeição do ser amado.
É sempre um mau sinal quando passo um tempo sem escrever, mas mexeu demais comigo o fato de você morrer pelo outro. Não, não a culpa não é do amado, a culpa nem é das expectativas ou do sofrimento de não o ter. A culpa é a confusão mental da paixão incondicional.
Estar com a família era adoração e mediante tudo isso parecia insensibilidade dos sentimentos. Não há cantinho de luz que resgate o desenvolvimento do ser humano por ele mesmo.
No final decidi por não contar como me chocou a atitude dela. Ligar a alma humana com o divino é um processo natural e contínuo, nascemos para a felicidade e nem dinheiro, nem amor aumenta o seu grau de felicidade que vem de dentro.
Atração pelo céu chegou, chegou a vontade de parar de crescer e ir para m lugar onde todo o sofrimento terreno acaba. Ninguém tem o complemento que lhe falta, mesmo que existisse constante disputa dentro do lar para mostrar quem é melhor, não somos iguais, nem melhores, nem piores, nem grandes, nem pequenos. Somos a confusão de nós mesmos e a interpretação, nem sempre justa do que está dentro.
Achava que eu vinha me tornando sentimental demais. Estava com medo de passar por isso. Se aconteceu com ela, pode acontecer comigo, com os meus, com as pessoas mais próximas. Desta vez não quero mais errar. Não quero ser inflexível, não quero consertar o seu passado.
Quero a simplicidade da urgência de uma vida bem vivida. Ninguém jamais poderá interferir na minha atitude mental. Tenho que abstrair aquele tédio antigo, que vai e volta. Houve um momento crucial em que ela poderia ter voltado atrás, mas ela não percebeu o tanto de amor que tinha ao redor.
Estava sonolenta para muitas coisas e acordei para investir nos relacionamentos. Lembrar de todas as pessoas e o começo de nossa amizade. Dar amor e corresponder a todas as emoções.
Fazer com que os relacionamentos deem certo em todas as áreas, no trânsito, no trabalho, na faculdade, na vida. É completamente inaceitável alguém conviver conosco e não sair um pouco mais feliz.
Quanto mais uma pessoa se julga racional mais ela esconde seus medos, angustias, dores e sofrimentos.
Viver na ignorância é muito cômodo e confortável, ficamos isento do sofrimento.
Viver com o conhecimento incomoda, provoca desconforto e é fonte de sofrimento.
A dor e o sofrimento fazem parte das escolhas do caminho de quem espera alcançar a vida plena. Saber onde queremos chegar faz a caminhada valer apena.
Se formos pensar no sofrimento ao invés de pensar nas alegrias e nos momentos felizes que uma vida a dois pode proporcionar através do amor, a vida se tornará difícil para qualquer chance de um novo relacionamento.