Refletir sobre Sofrimentos
É no sofrimento que nos conhecemos sem querer, é conhecendo a Deus que nos conhecemos.
É surpreendente conhecer nôs, conhecendo outras pessoas em momento como o sofrimento.
Lágrimas escorrendo pelo rosto, sofrimento adquirido. Cabisbaixo e pensativo, um inimigo sussurra no ouvido: "Venha para o meu mundo, Edinho. Eu te darei sucesso, luxo, poder sobre mulheres e você dominará o mundo".
Bobagem é não acreditar no sofrimento do outro e achar normal amar e não querer estar com a pessoa amada.
Há determinado momento da vida que acometido por sofrimento pensamos realmente estarmos só , mas basta um momento de reflexão para podermos ver que Deus nos ama e que jamais nos abandonaria e assim sendo temos que dentro do vazio que achamos estar procurar a nossa fé que por vezes fica adormecida e assim buscar aquilo que realmente nos faz feliz respeitando sempre a ordem 1º a vontade de Deus e depois a nossa vontade de ser feliz ...
O sofrimento é uma doença que ataca todos os seres humanos, o homem que não o conhece este não sabe o que é a vida.
O SOFRIMENTO e a DECEPÇÃO nos ensinam a esperarmos menos das pessoas, diminuirmos nossas EXPECTATIVAS e com isto DECEPCIONARMOS menos!
O AMADURECIMENTO não está associado à QUANTIDADE de vida que vivemos, mas à INTENSIDADE de vida! Alguns períodos de nossas vidas acumulamos experiência equivalente a 50 anos em espaço de 05 anos, no caso inverso vemos pessoas passarem toda sua vida e adquirirem POUQUÍSSIMA experiência, comumente são pessoas que viveram ENGAIOLADAS, fugindo ao embate do COTIDIANO que machuca, mas AMADURECE!
Penso nos jovens sorrindo feito bobos... Por que eles riem, quando há tanto sofrimento nesse mundo? Por que não estão todos chorando, se descabelando e se desesperando? Eu faço isso, às vezes. Faço isso quando penso em mim e nos outros. Mas não sou igual aos outros. E não sei se eles são egoístas demais ou eu que sou louca. Não sei de nada. Ou melhor, nada é a única coisa que eu conheço bem.
Se eu tivesse o conhecimento de metade do sofrimento que passaria ao negar que existia o amor, ao negar permanecer ao lado de uma pessoa interessante por nada, ao brincar com o sentimento de outras pessoas, e ao me preocupar com o que outras pessoas pensariam, teria vivido diferente, e vou.
O sofrimento ele está disponível para todos, resta saber se o aceita ou não.
Liberte-se de sentimentos que corrói o espírito. Você é ele em matéria.
(Guy Barreto)
Quando pensares que tens azar no amor, que ninguém te ama, lembre-se que o sofrimento presente é o presságio da alegria futura e que os degraus da sua felicidade estão sendo construídos e lapidados pelas mãos de Deus, pois o que Deus tem pra você é muito maior e melhor que os seus desejos.
As idéias fixas podem não derivar da loucura, carência ou sofrimento; elas podem, também, nascer da necessidade de, à altura e conscientemente, agradecer à vida e/ou responder à dor.
O sofrimento é consagrado a Deus pela fé, não uma fé no sofrimento, mas uma fé em Deus. Aceitar o sofrimento estoicamente, receber o fardo de uma necessidade fatal, inevitável e incompreensível, e leva-lo com coragem, não é consagração alguma. (...) A Cruz de Cristo não diz nada do poder do sofrimento ou da morte. Ela só fala do poder Daquele que venceu o sofrimento e a morte pela ressurreição do túmulo.
O sofrimento íntimo
O sofrimento intenso vem da mente
De nossos pensamentos,
De nossas aflições
De nossa consciência e atos
Todo SOFRIMENTO indica que precisamos MUDAR algo, e o principal é o que pensamos e sentimentos a nosso próprio respeito e ao próximo.