Refletindo sobre a Vida

Cerca de 35484 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Acho que se todo mundo fosse igual a mim,
Penso que eu, nem deveria existir.
Na sua vida, posso ser comparado a qualquer um, penso então que falta não sentiria muito não.
Pois qualquer um poderá me substituir!
Então adeus, tchau, até logo, é a hora de partir.

Quando penso na minha vida e em quem eu sou, acho que luto pra acreditar, que coisas boas acontecem a pessoas boas, que tudo vai dar certo, que vai melhorar. Todos lutamos. É parte da vida. É parte de viver. E a pior parte é a solidão, uma solidão negra e forte que te faz sentir como se não existisse mais magica no mundo. Sei que o futuro é assustador, sei que o mundo pode intimidar, mais você precisa saber que as vezes quando tudo fica desesperador, as pessoas te acham. A ajuda esta lá fora e você não esta só.

Há quem diga que a caminhada da vida é como um barco à vela.

Acho legal esta comparação, entretanto, devemos lembrar que:

"O que fará o barco (a vida) andar jamais será a vela (o conhecimento) armada, ainda que seja nova, mas sim o vento (Deus) que bate nela e que não se vê.

[Foi bom enquanto durou] No fundo, eu sabia que duraria pouco e, por isso, eu acho que durou até mais do que as minhas expectativas sugeriram. Eu já quebrei a cara por ser intensa. Dessa vez e de outras inúmeras vezes. Você nem acreditaria se eu te contasse, meu amor. A intensidade já tentou matar os meus sentimentos, mas foi exatamente pela intensidade em sentir que eu sobrevivo sempre.
Tem uma história ou texto, acho que do Chico Xavier, onde ele diz que tudo passa. A lágrima, a dor e o sofrimento. Só que o Chico colocou tudo no mesmo barco. O sorriso, as alegrias da vida, o sucesso, o amor. Isso também pode passar.
E o amor passou arrebentando o meu coração. Por isso eu tenho sangrado tanto. Só que eu fui feliz com você. Ao teu lado eu pude descobrir coisas lindas sobre mim e redescobrir sentimentos adormecidos pelas vezes em que, para a dor passar, tive que deixá-los passar desapercebidos pelos olhos da minha alma.
Foi em meio a esse vazio que você chegou e preencheu tudo com uma generosidade surpreendente. E eu sentia que você era demais para ficar preso a uma pessoa. Então, eu fui tentando não me acostumar com o seu sorriso todas as manhãs, ao seu abraço apertado que ao invés de sufocar, me fazia respirar bem e melhor. A sua voz tão calma e tranquila, porém tão intensa.
Impossível não se acostumar. Eu sei.
Essa hora iria chegar mais cedo ou mais tarde e a história durou o tempo necessário para me deixar convencida de que o tempo foi excepcional enquanto estávamos juntos. E você partiu da forma que chegou. Generoso e despretensioso.
Não sinto raiva, mas dói! A dor da saudade e, também, da gratidão pelo universo ter me presenteado em algum momento com a sua presença. A dor de saber que não foi pra sempre.
Vou fazer o que me pediu. Seguir em frente, só que me inspirando no ser humano que você é. Acreditando em todos os profetas e médiuns que afirmam que isso vai passar. Mas vou sem fechar os olhos para o sentimento tentando matá-lo. Não vou ficar vazia. Você me preencheu.
E de agora em diante não serei de ninguém que seja menos daquilo que você foi pra mim.

►Novamente

Coração, me desculpe
Acho que te machuquei de novo
Sinceramente, eu sinto muito
Deixei minha desconfiança predominar
Abandonei minha emoção, quanto descuido
Não sei se magoei uma pessoa que disse me amar
Ah, coração, talvez eu seja mesmo bruto
Talvez não consiga me entregar,
Pois sempre que encontro uma dama, me iludo.

Voltei a me isolar, cercado pelas paredes
Estou perdendo aquela imaginação
Quero respirar sem chorar, lágrimas caem às vezes
Sim, caminho em direção a comadre, Solidão.

Coração, sabes bem o que tenho feito
Dos lábios que beijei em desespero
Buscando aquela paz no peito,
Que pareço ter perdido, e não tem jeito
Ah, se fosse tão fácil assim curar,
Daquele sentimento de nunca se encaixar
Ah, se eu pudesse no passado voltar,
Várias e várias fotos de recordação eu iria tirar e guardar
Hoje o que me resta é sonhar e não vivenciar
Romantizar em textos sem sequer me entregar,
Aos momentos, a brisa do vento, aos seios do tempo
Estou velejando para uma ilha já visitada, que sofrimento.

Eu acho engraçado que mesmo á 150 milhões de km o sol é primordial para minha vida.. quê dizer de você? Estando á ~1500 km de mim serás menos importante? Sua ausência é uma noite infindável onde nem a luz do sol consegue me nortear. Pois assim como o avião não voa sem o ar, o barco não navega sem a água, eu não vivo sem você!

Da auto-observação:

Nunca gostei de quebra-cabeças, acho estúpido. Desde os tempos de criança, nunca me atraíra a fastiosa e insuficiente tarefa de juntar pedaços de uma imagem que já existia e fora vista e fotografada ou criada por outrem. A tarefa, de montar um quebra-cabeças, é de tal cretinice que oferece apenas uma lenta e torturante busca e encaixes de peças...
Por óbvio, nunca fui bom em montar quebra-cabeças e isso vez ou outra me rendeu uma crítica ácida e até cruel...

Eu também não sei pintar, mal consigo controlar, finamente, uma caneta para desenhar simples letras, por isso nem me atrevi a aderir a onda de pintar esse livrinhos de colorir, tão em evidência na atualidade. Preencher espaços delimitados, colorir a realidade criada por outrem ? Não, não é para mim, desprezo, recuso !

E ainda assim, quando escancaro que a solidão é dor terrível, que por vezes me toma de assalto, quando digo que a vida insuficiente não me basta e grito por paixão, romanticamente, me oferecem pedaços de pessoas destruídas, dilaceradas, para que eu os junte, a fim de realizar algum amor medíocre...

O óbvio mais uma vez se põe, não me permito tamanha indignidade.

Acho que ficar sozinho é uma grande dádiva, porque te prepara para o que a vida realmente é.

⁠Eu acho que os americanos têm o equilíbrio errado. Vocês vivem para trabalhar. Nós trabalhamos pra viver.

Acho que "dar um tempo" é a melhor forma de se buscar uma reta, quando o caminho começa a nos obrigar a usar os desvios para não nos perdermos nas curvas inesperadas.

Acho que a felicidade está em cada um e as vezes um bom dia , uma boa noite bem dada , com sorrisos pode mudar o dia de alguém, ou fazer essa felicidade transbordar.

Acho triste duas coisas: o câncer como doença do corpo e a ingratidão como doença da alma. Não tenho conselhos dos outros e há muito tempo aprendi que meus problemas, são meus! Não mendigo amor e também não o dou em escassez, quanto mais dou, MENOS RECEBO! han? Sim, e é óbvio! Veja: menos recebo em quantidade, mais recebo em qualidade! Não aceito qualquer coisa, não aceito qualquer pessoa e muito menos qualquer amizade, porque se aprendi algo na vida, é que devemos parar de nos contentar com pouco e que nossas escolhas devem vir do coração. Não espere de um ou de outro. Tente não seja vítima dos problemas. Porque se a vida nos dá uma escolha, é ajudá-la a escrever nossa história!

O LADO BOM DA VIDA

Acho que existe o envelhecimento de um ser e existe o seu amadurecimento.

O envelhecimento (derivação masc. sing. de "envelhecer" - v. tr., intr. e pron. 1. Fazer ou fazer-se velho. 2. Tornar-se desusado) é quando você começa a perder o amor pela vida, por tudo e por todos. Basta prestarmos atenção aos sinais que nós mesmos emitimos. Para mim, o maior deles, são as nossas reclamações. O sujeito reclama da temperatura do dia, da forma como alguém lhe respondeu algo, de alguém que passou por ele na rua com roupas esquisitas, do trânsito, de um gato que miou debaixo da sua janela, do silêncio, do barulho, da sua vida, de tudo.

E existe o amadurecimento. Justamente quando você, em um ato de grandeza, aprende a aceitar ao próximo da forma como ele é e a entender que as pessoas não são iguais. Eu não sou perfeita, você é? A pergunta chega a ser cômica porque no fundo (nem tão fundo) sabemos, que todos somos iguais quanto às imperfeições. Todos as temos. Cada um com as suas. Mas sempre insistimos em apontar o dedo para as imperfeições dos outros (é mais fácil e ninguém vai olhar para as nossas).

As situações cotidianas são tão adversas... Sugiro que você aproveite a temperatura do dia. Se estiver frio, tome um chocolate quente. Se estiver calor demais, aproveite para dar uma boa nadada. Antes de choramingar sobre a forma como alguém lhe respondeu, procure lembrar-se do quanto foi amistosa a sua forma de perguntar. Será que foi de forma tão cortês quanto ao tom da resposta que você esperava? Não se preocupe com a forma esquisita de alguém se vestir (mesmo que seja muito esquisita), a pessoa pode estar se sentindo feliz por vesti-la. E o trânsito... O trânsito vai ser sempre caótico. E não sei se alguém já lhe alertou mas a tendência é sempre piorar. Relaxe! Espere que o miado do gato embaixo da sua janela seja sinal de sorte. Imagine que algo bom está por vir! Aproveite o silêncio pra dormir, ler. Aproveite o barulho para pra escutar aquela música que você adora um pouco mais alta ou quem sabe até cantarolar. Já imaginou quantas pessoas dariam tudo para ter sua vida, a sua família? Algumas pessoas não possuem absolutamente nada (nem material, nem afetivo). Mas para nós, a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa...

Tirar algo bom daquilo que poderia ser ruim é amadurecimento. E o amadurecimento é o caminho que tomamos para buscarmos a felicidade. O que vou encontrar no fim deste caminho, será reflexo da forma como o trilhei.
Eu já estou no início deste caminho disposta a segui-lo. E você?
(Kênia da Anunciação)

Acho que parte do meu amor pela vida se deve ao meu amor pelos livros.

⁠Às vezes, quando você encontra alguém que vai mudar a sua vida, você... sabe na hora, eu acho.

Se não fosse físico, acho que seria músico. Eu penso em termos de músicas. Vejo minha vida em termos de música.

Acho que precisa aceitar que na vida você não vai receber aquele soco que vai derrubá-lo.

How I Met Your Mother
9.ª Temporada - Ep. 13

Da minha parte, tendo pensado um pouco, acho que a pessoa especial é aquela que enche a minha vida. Ela é a resposta às minhas ansiedades. Ela me dá aquilo que eu nem sei que preciso. Às vezes é paz, outras vezes confusão.

Se nós não tivéssemos nos conhecido, acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa. E teria perambulado pelo mundo à sua procura, mesmo se não soubesse o que estava buscando.

(Ira Levinson - Uma Longa Jornada)

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Uma Longa Jornada. São Paulo: Arqueiro, 2013.

“Enquanto eu cuido da minha vida, outros observam. Acho que estão querendo aprender a viver!”

—By Coelhinha