Refletindo sobre a Vida
Sou daquele tipo de pessoa que vive esperando algo da vida. Esperando uma ligação, um SMS de madrugada, uma batida na porta, um “sinto sua falta” ou um “eu preciso de você”. Fico esperando coisas impossíveis, esperando momentos que nunca vão acontecer nunca.
Certo dia me perguntaram o que eu esperava da vida, bem, era o dia do meu aniversário, e claro, eu não podia responder algo negativo, e sim algo mágico, em que tocasse lá no fundo do coração... Olhei fixamente nos olhos do meu amigo, e respondi, com um toque muito suave, e contagiante:
Bem... O que eu espero da vida?
Eu não posso esperar que a vida me deixe rica, se eu não me esforço para isso.
Eu não posso esperar um grande amor, se eu fecho todas as portas para ele.
Não posso esperar sorrir, se eu só vejo o lado ruim da vida.
Não posso esperar sobreviver de depressão, se eu não procurar me ajudar.
Não posso cobrar da vida, o que eu não faço por mim.
Se eu quiser que a minha vida seja grandiosa, e inesquecível a todos os olhos,
Devo perguntar ao meu coração, o que a vida espera de mim!
O que ela quer que eu aprenda.
O que eu sou?
Bem... posso ser o que eu quiser...
Eu sou a vida, eu sou todas as partes dela.
Eu posso ser as borboletas voando,
Posso ser o sorriso em qualquer rosto,
Posso ser o abraço que há anos não recebia,
Posso ser um ponto de luz em meio à escuridão.
Posso ser o acaso, ou posso deixar chegar o que Deus me reservou.
Posso ser a esperança no coração daquele que a perdeu.
Posso ser a realização dos meus seus sonhos.
Posso ser um passe adiante, um degrau acima.
Eu decido o que eu quero pra mim.
Repito, posso ser tudo o que eu quiser, apenas depende de mim.
Pense nisso todos os dias.
Não é por acaso que estamos aqui, tudo tem uma razão, mas tudo dependerá da sua ação.
Lembre se da lei: ação e reação.
Vamos lá.
Recomeçar não só a semana, mas a vida, os sonhos, as esperanças.
Trocar posições na nossa lista de prioridades.
Balançar a peneirinha dos sonhos para que algumas ilusões invasoras passem pelos buraquinhos e desapareçam.
Vamos enfiar uma porção maior de sementinhas na terra das nossas esperanças.
Vamos regar com o Amor de Deus todas essas coisas.
Vamos virar a paisagem. Talvez a estejamos olhando de cabeça para baixo: o que pensávamos que era mar, é céu. O que pensávamos que era céu, é mar.
Nem sempre a realidade é pior que os sonhos.
Viver de ilusão, sim, isso é triste.
Porque quem vive na ilusão na verdade não vive.
Imagina o morango e perde a oportunidade de sentir o sabor de uma laranja.
Imagina um beijo e se esquece de desfrutar o calor de um abraço apertado.
Imagina uma viagem e despreza a alegria quase infantil de rir das coisas simples junto àqueles que estão à volta.
Tudo é dádiva.
O que importa é estar com as mãos e o coração abertos para receber.
Boa semana, lindos de meu Deus.
Amo vocês! <3
Amor... Durante toda minha vida sonhei com ele, me preparei pra ele, esperei por ele. E foi somente com você que finalmente o encontrei.Eu te amo!
"A Vida de um Livro:
Acredito que a vida de um livro enquanto está nas mãos do autor não é mais importante do que quando está nas mãos do leitor. O leitor é quase sempre um autor ele próprio. É ele que dá significado às palavras e por isso até acho muito interessante quando as pessoas me vêm apontar coisas que não eram minha intenção, mas que de fato estão lá. E há muitas outras coisas que foram minhas intenções e que nunca ninguém me referiu, e no entanto também estão lá. Se calhar alguém reparou nelas ou ainda vai reparar. Tudo o que um leitor leia num livro é legítimo porque nessa fase o leitor é tudo, é ele que faz o livro.
E passamos a vida tentando, querendo, sonhando, esperando, num gerúndio sem fim, sem charme e sem nenhuma certeza no final. Ah, para tudo! Se é pra viver, vamos viver direito. Com conteúdo. Troque o verbo, mude a frase, inverta a culpa. O sujeito da oração é você. A história é sua, mãos à obra! Melhore aquele capítulo, jogue fora o que não cabe mais, embole a tristeza, o medo, aceite seus erros, reescreva-se. Republique-se. Reinvente-se. E transforme-se na melhor edição feita de você.
A vida é um jogo de cartas marcadas. Quando a gente pensa que tá escolhendo alguma coisa em um dado momento, não estamos escolhendo nada. Escolhas são feitas e destinos são traçados em instantes "sem importância". Cada ato que a gente comete ,marca uma carta da nossa vida.
A vida é como o jardim...esperando o adubo.
O adubo são as palavras belas e mágicas que elevam o espírito e a alma...
A vida sempre te dá um murro na cara quando você menos espera, afasta pessoas que você nunca imaginaria longe e tira as máscaras de quem você nunca esperaria falsidade. A vida é bruta, e você nunca está preparado emocionalmente para as suas curvas. Você cai, levanta e é derrubado de novo. Tem situações que ela ensina e tem situações em que te obriga a aprender. Mas nesse tempo de estrada aprendi uma coisa: nada que vale realmente a pena vem fácil. Você vai ser feliz, mas antes a vida vai fazer você aprender, sofrer e fazer por merecer.
A unica coisa nessa vida que aceito me machucar é o meu sapato..
porque os homens... sou eu que deixo minha marca neles..
VOÇÊ É MINHA VIDA
Há pouco que te conheço
Há poucas horas que te vi
Me nasceu um sonho imenso
Um sonho que não tem fim
As horas vão passando
E eu querendo te dizer
Do pouco que te conheço
O quanto amo você
Mas tenha uma certeza
Você vive no meu coração
Passo horas e horas pensando em você
Sonhando acordada
Com vontade de te ver!!
Não sei se vou conseguir um
Dia lhe esquecer
Você sabe que meu mundo pertence a você
Nos dias claros que vi nascer
Nos pores-de-sol que vi desaparecer
E eu aqui, a pensar
Por toda a vida hei de te amar
Você é tudo que tenho
A razão do meu viver
Você é meu mundo
Por isso amo você.
(Tonny Daivan)
Perdi...
Ninguém gosta de perder, mas pare e pense em como a vida é cheia de perdas... Logo cedo eu já estava perdendo a hora, como também perdi metade da noite porque o sono não vinha, então reparei que perco o bom humor quando isso acontece.
Ja perdi tanta coisa,perdi a vontade de sair, perdi a inspiração de um texto lindo que tava escrito na minha mente ontem de manhã, ja perdi o apetite, ja perdi a minha agenda, ja perdi a hora de um encontro. Vivo perdendo minha chave, perdi a estréia de um filme que eu queria tanto ver... Perdi tempo pensando em quem não merecia e perdi a vontade de tentar outra vez, perdi a cabeça e me perdi várias vezes...
Perco a noção do tempo quando estou entre amigos, perco o meu medo quando to com meu pai... Já perdi um telefone importante, perdi a vergonha e beijei em público, perdi a paciência e perdi o juízo... Vivo perdendo o controle da tv e o meu controle também. Perdi um grande amor, e perdi a coragem de lutar...
Perdi a carona, perdi a carteira, perdi um abraço, e perdi a pressa também, perdi a memória, perdi a moral da história, perdi de ouvir a minha música preferida e perdi a calma. Com erros e culpas perco tudo que tenho que perder, e perco tudo sem perder a paz, sem perder meu sorriso,,,
Perdi sozinha, perdi acompanhada, senti pelas pessoas que amo e que perdem muita coisa também, senti pelo amigo que perdeu a mãe. Perdi junto com o Brasil inteiro a última copa do mundo; ja perdi a esperança de ver um mundo sem preconceito... Já perdi eleição pra presidente; e perdi a chance de mudar de cidade, perdi a oportunidade de uma vida azul... me perdi no caminho e perdi o rumo do que é certo e do que é errado;
É... até a fé em Deus eu ja perdi, mas ele entendeu e perdi o medo que ele me castigasse, e acreditei mais que nunca que ele existe e em meio tantas perdas ele me guia e não me perde de vista.
Perdi a coragem, perdi a inocência, e perdi de brincar mais um pouco... Perdi uma amiga que Deus quis pra ele, perdi o brilho dos olhos, e o sorriso espontâneo dos lábios, perdi a viagem, perdi um retrato, perdi dinheiro, perdi um bilhete, perdi um anel, perdi a vergonha, perdi o jeito, perdi tempo e perdi me perdi na minha bagunça, e perdi uns papeis, vivo perdendo coisas que não são importantes mas que não vivo sem elas. Perdi de dizer pra alguém "eu te amo" por puro orgulho, e perdi noites de sono por isso.
Ja perdi de ver o sol nascer e ver ele se pôr também, e perdi uma estrela cadente, perdi de ver o arco íris depois da chuva, perdi um eclípse, perdi de ver a lua grande toda cheia... e perdi de sentir o vento no rosto, perdi a história, perdi a memória, perdi teu amor, perdi até uma dor, perdi e perdi muito... Perdi tudo e ganhei o dobro.
Ganhei a minha vida sem pedir, ganhei amigos, ganhei abraços e vou seguir meu caminho perdendo e ganhando coisas a cada instante, sempre acreditando que tudo é possível, sabendo que o "pra sempre" sempre acaba e que o "nunca mais" não existe. E que lágrimas servem pra lubrificar as pupílas dos olhos, purificar o coração, aliviar a carga das costas e renovar a alma.
Muitas vezes é preciso perder pra se ganhar, perder pra dar valor, perder pra ir atrás de um novo amor, de um novo sonho, de uma vida nova... Perca, perca muito, mas não perca a esperança, porque essa quando se perde é difícil de se encontrar...
Dani Z
Eu pensava que a vida tinha um plano pra mim, até que percebi que a vida tinha que ser planejada por mim!
- Relacionados
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Textos para Refletir sobre a Vida
- Ciclos da vida: frases e mensagens que refletem sobre as mudanças
- Frases sobre o mar e os seus encantos
- Pensamentos sobre a Vida
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo