Refletindo sobre a Vida
Não sei se a morte é maior que a vida. Mas o amor é maior que elas.
(personagem Tristão in "Tristão e Isolda")
Não tenho medo de nada nesta vida, pois sei que o final é a morte, e antes disso, nada de pior pode acontecer.
Nada na vida dura para sempre
Nem as alegrias e nem as dores duram para sempre.
Sei que as dores foram fortes e deixaram marcas, não só em sua pele, mas em seu coração. Mas tudo na vida se supera. Não deixe que coisas ruins que aconteceram em seu passado, ou até mesmo no seu presente, estraguem o seu futuro. Viva o hoje sabiamente, utilizando o passado de dores como exemplo, pois ele foi parte do seu aprendizado. Tudo na vida quando se quer se consegue. Tudo na vida se supera, pois, viver é um eterno aprendizado e a vida é uma grande escola.
Lenilson Xavier (18/05/2016 às 02:00)
Só uma coisa eu sei, voltarei para a eternidade sem aquilo que conquistei, e apenas como aquele que fui quando sai de lá!
ORAÇÃO PELA VERDADE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Senhor, sei que a vida é uma ilusão
E que vou passar rápido, sou um ser mortal
Todos os esforços são inúteis
Todo o meu pensamento um dia vai se comprovar um erro
Busco então a sua Verdade, a Única Verdade
Tu és¨"Verdade, Caminho e Vida"
Busco então na sua Verdade, a minha verdade de vida...
Abençoa a minha busca... é o que resta a um ser mortal...
É o que resta desta existência...
Ensina-me a lembrar disto todos os dias...
Com certeza minha filosofia de vida será mais realista
Amém!
Sabe quando eu sei que isso não vai dar pé pra mim ?
Quando eu me sinto assim, te olho dormir.
E vejo que, a nosso sintonia é monstra,
Já nem sei se quero mais que você vá.
Hoje eu acordei sozinho nessa cama king size,
Essa crise de ciúmes que não me deixava em paz.
Mas bem que eu queria fazer tudo que cê pede,
Se pá tenho talento só pra te deixar na bad.
Que evolução é essa?
Não sei se de fato estamos evoluindo. Que tipo de evolução é essa? Tecnologicamente evoluímos bastante, cada vez mais e mais. O que isso representa? Empregamos todo esse conhecimento para aniquilar o outro, com mais eficiência, usando táticas de guerra cada vez mais aperfeiçoadas.
Vivemos mais, temos mais comodidades, mas não temos qualidade de vida adequadas às nossas reais necessidades. Mesmo os mais abastados queixam-se, pois sempre estarão cercados de stress, neuroses, próprias e de terceiros, que as vezes os tornam agressivos, sem contar com a crescente poluição do ar que respiram.
Que evolução é essa? Eu sei que faz parte da vida, que a própria morte, este grande tabu, é a parte, por pior que possa parecer, principal desta grande aperfeiçoamento das espécies, por mais ininteligível que aos nossos sentimentos isto possa parecer é, talvez, a única coisa, de fato, real. Mas assim tudo sempre funcionou, desde que a natureza criou-se da mistura dos resíduos interplanetários, em suas matérias químicas resultantes dos fragmentos lançados do espaço na Terra, oriundos do Big Bang, evoluiu, desde então, do quase nada, das sobras. Por isto somos tão imperfeitos. Buscamos sempre melhorar, aos olhos de terceiros, pois para nós mesmos, sempre seremos os mesmos. Camaleamos falsas belezas e prosear, atuamos como sendo religiosa e politicamente corretos quase todo o nosso tempo social, para podermos conviver, pacificamente, com nossos semelhantes.
O que no futuro nos reserva desta evolução?
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro replicará tudo o que fizemos ontem e hoje? talvez um pouco. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, estamos em constante processo de aprendizado e todas as novas chances ou mudanças que acontecem em nossa vida, acredite, sempre será para melhor, desde que pensemos deste jeito.
Afinal, o que é o futuro senão a própria evolução do presente e a colheita de tudo que ontem e hoje plantamos, após todos os cuidados que tivemos em retirar todos os insetos e ervas daninhas que atrapalhavam os canteiros, hoje floridos, do jardim de nossa própria e única vida?
Nada será por acaso, se por acaso valorizarmos nossos valores, por mínimos que sejam, pois são os ladrilhos lá colocados, no dia a dia que vão enfeitar a calçada lateral da rua da nossa vida, valorizando e a tornando mais bela aos olhos de todos, assim como somos nós, de verdade.
Definição de Fernando Pessoa para o homem: O homem é um cadáver adiado. Na atualidade não sei se minha vida está procrastinando ou antecipando. Talvez um meio termo. Não sei se amo ou odeio isso. Sabe aquela sensação que ainda falta muita coisa a fazer ou apenas ir desse mundo? Pois é. É dessas sensações que vivo. Ou morro.
Levo dentro de mim este sentimento de eternidade, e sei que sempre vou estar com aquelas pessoas que eu amo, não importa de que lado do véu eu esteja vivendo, se do lado terreno, ou se do lado espiritual. O amor não conhece fronteiras físicas.
Incertezas da vida
Eu seu que não deveria
me entregar assim por inteiro
sei que não deveria
mas no amor não existe um roteiro.
Nao, não existes roteiro
não existe previsoes,
regras e nem coisas planejadas.
Estou me sentindo como
errado e certo ao mesmo
tempo das escolhas que estou
fazendo no momento.
O errado é que não é o certa
e o certo é que é o errado.
Entrei nessa sabendo
que posso me machucar
mas sera que não posso ser feliz ?
Sera que não posso amar?
Sera que não posso arriscar?
Talvez termine bem talvez termine mal
pelo menos lutei ate o final.
Espero não me arrepender.
Mas se o pior acontecer
pelo menos vou aprender.
Eu sei que desculpas não vai adiantar, a dor da perda vai ser maior sim, mas eu só quero que você me ame e se lembre de mim até o seu último suspiro.
Tão...
Hoje estou tão você!
Não sei o que é ser, senão estar.
Depositei o que sentia no meu querer.
De tanta escuridão um dia serei luz.
Sei que a vida é implacável, fugaz e ligeira.
Sem meias-verdades, sem esconder claridade.
Às vezes a porta do tempo é opaca,
mas a humanidade segue inteira...
desatando os embaraços.
São desvios nessa lúdica viagem.
Entre a cabeça e o coração
entender por melhor, é fincar os pés no chão.
Hoje estou tão você!
Não sei o que é ser, senão estar.
Sei que a vida não está fácil. Nem pra mim, nem pra você, nem pra ninguém. Mas ao invés de reclamar dos problemas prefiro agradecer. Gratidão atrai coisas boas.