Refletindo sobre a Vida
Eu acho melhor você beijar o sapo e transforma-lo, do que ficar atras do príncipe encantado a vida toda!
Eu só acho que a vida é frágil demais para permitir que sorrisos se percam em meio a coisas tão banais. Fugindo disso.
Na verdade, eu acho que a vida é um improviso. Você tem que acordar disposto a ARRANJAR coisas que te completem e te façam feliz.
sofrimento e alegria
acho que todos nós temos
esses dois bônus no pacote da vida
mas vêm em ordem aleatória
alguns desfrutam primeiro,
alguns sofrem primeiro.
ACHO QUE PERDI OS SENTIDOS
ESTOU SEM SENTIDO PARA DA SENTIDO A MINHA VIDA
PRECISO PREENCHER ESTE VAZIO QUE ESTÁ ME TIRANDO OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS.
SERÁ QUE O QUE ESCREVI TEM SENTIDO?
Não sou a pessoa mais correta
Nem a mais errada
Levo a vida
Como acho que deve ser levada
Aproveito cada segundo
Imaginando ser a última parada
Corro cada metro
Admiro cada polegada
Viajo em espaços
Admiro minha estrada
Corro rapidamente
Também ando devagar
Cada esquina faço minha
Cada olho é o meu lar.
"Acho que praticamente todos os grandes poetas lhe viram alguma vez na vida...pura inspiração a todos eles"
Vivo colorindo a minha vida com palavras,
Percebo como isso me faz feliz,
Acho que esse é segredo de atrair coisas boas,
As palavras têm poder de confortar, animar, cuidar, amar e se importar.
Acho que são esses gesto que acrescenta felicidade ao nossos dias.
Não importa o que os outros pense a respeito,
O bem só nos cerca se nos cercar de fazer o bem.
O bem ao outros!
Minha filha, a vida é assim mesmo... Desde hoje que o mundo é mundo... Eu até acho os homens de hoje melhores.
Esse filme já passou na minha vida e não teve final feliz.
Mas acho que vou dar Replay e dessa vez não irei assistir,vou construir o final feliz...
Nossos erros.
Acho que é realmente uma questão de aprender a amar mesmo. Tem fases da vida que a gente acha que é só amar é pronto que nossa vida será um mar de rosas, e que o alvo desse amor é uma princesa encantada e que tem que ser minha a qualquer custo. E não é bem assim, todos temos limitações, dificuldades, temos medos, inseguranças, e ao invés de amar, nós sufocamos, acorrentamos, idolatramos, e aí sofremos é pelo nosso erro. Então, respeitar as diferenças, não querer mudar o outro, deixar livre para escolher você, é o que faz o amor seja vivido da melhor maneira possível. E receber o amor de volta é fácil se torna fácil e verdadeiro.
Acho que aprendi a amar! A vida me ensinou a valorizar cada detalhe, afeto e carinho. Talvez, muitas das coisas que eu passei se devam a isso, por não ter sabido valorizar!
A cada dia que passa me dou conta de que sou assim, pequenina, e que tenho muito pra aprender.
Quero ter plena certeza de que escolhi as pessoas certas para crescerem comigo em aprendizado e sabedoria.
Não quero mais me enganar, apenas seguir sem olhar para trás, esquecer de tudo que me trouxe dor e partir feliz.
Dizem que se não houver altos e baixos na nossa vida, a gente morre. Então, acho que deve ser melhor viver algo baixo do que não viver nenhuma das opções. Pois sendo assim, você morre. É assim que eu me sinto. Morta. Pois nada acontece aqui. A vida simplesmente para.
Eu acho que a vida me levou para longe dos que amo para eu conseguir me refazer,fortalecer minha fé e para ter um tempo a solas comigo. Um marcador de águas para me preparar para o mundo,as vezes a solidão é só uma forma de nos acharmos mais rápido.
Se observarmos bem, a vida é simples, nós que complicamos ela,acho que o grande segredo é você viver a sua e esquecer a dos outros (reflita).
ETERNO
Acho que a vida anda me enganando,
Já que têm fluído só momentos todo
O tempo, quando bons passam voando
E quando maus parecem se perpetuando.
Preciso tomar uma atitude pra mudar isto
E eu conto contigo pra dar sumiço a tudo
O que falhou no passado e no presente e
Que possa comprometer o futuro iminente.
Quero preparar um amanhã mais coerente,
Onde os valores que aprendi, prevaleçam,
Pretendo reaprender a amar e a gargalhar, e
Inclusive, quero voltar a me gostar novamente.
Saibas que vou me valer de todos recursos pra
Buscar até o que tá imerso nos astros do universo,
Mas vou trazer à tona e viver tudo o que tenho direito
E assim eternizar o que mereço, acho justo e honesto!
Guria da Gaúcha Poesia
Pedaços de Mim,
Página 25
1999
Acho que assuntos fundamentais que comprometem a vida como aborto, maioridade, etc., só devem ser levados em pauta quando tivermos um governo que tenha moral e lucidez para se propor a gerenciar vidas humanas!
- Relacionados
- Frases de capoeira para mergulhar na riqueza cultural brasileira
- 52 mensagens de agradecimento pela vida para celebrar o presente
- Textos sobre a Vida
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida