Refexao para Irmaos

Cerca de 1484 frases e pensamentos: Refexao para Irmaos

⁠Ramadã

Aos nossos irmãos islâmicos que entraram no ardente mês do Ramadã, desejo que encontrem o avivamento da vida familiar, da caridade, das leituras sagradas e da disciplina do jejum. Que o nono mês seja de muita felicidade na caminhada.

Inserida por samuelfortes

⁠"Irmãos: Sustentados pelo mesmo espírito de fé, conforme o que está escrito: "Eu creio e, por isso, falei", nós também cremos e, por isso, falamos, certos de que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também com Jesus e nos colocará ao seu lado, juntamente convosco. E tudo isso é por causa de vós, para que a abundância da graça em um número maior de pessoas faça crescer a ação de graças para a glória de Deus. Por isso, não desanimamos. Mesmo se nosso homem exterior se vai arruinando, o nosso homem interior, pelo contrário, vai-se renovando, dia a dia. Com efeito, o volume insignificante de uma tribulação momentânea acarreta para nós uma glória eterna e incomensurável. E isso acontece, porque voltamos os nossos olhares para as coisas invisíveis e não para as coisas visíveis. Pois o que é visível é passageiro, mas o que é invisível é eterno. De fato, sabemos que, se a tenda em que moramos neste mundo for destruída, Deus nos dá uma outra moradia no céu que não é obra de mãos humanas, mas que é eterna."
(2Cor 4,13-18.5,1)

Inserida por Guilherm09f

⁠A dor de José foi tão grande quando foi traído por seus irmãos, que nem teve forças para reagir, mas encontrou forças no Senhor para perdoa-los. Isso, tendo o poder para matá-los. Como? Entendendo que definitivamente, tudo o que acontece conosco, resume-se em “colheita ou provação”.
Tenho certeza que durante às dificuldades, se media, analisava, procurando prováveis motivos para essa possível colheita, ao invés de ficar murmurando e tramando vingança. Já à provação é para aprovação e projeção.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Vivemos em tempos onde a escuridão parece cobrir os nossos olhos, e, como Graham Hancock sabiamente nos alerta, somos uma espécie com amnésia. Esquecemos nossas raízes, nosso propósito, e a verdade que nos foi revelada por Deus. Somos filhos de um Pai Celestial que nos criou à Sua imagem e semelhança, e ainda assim, em muitas ocasiões, nos afastamos do caminho que Ele preparou para nós.

A sociedade em que vivemos nos tenta a viver de maneira superficial, a buscar a felicidade nas coisas materiais e a aceitar a distração como verdade. Estamos constantemente rodeados por informações, por distrações que nos mantêm ocupados, mas não nos permitem crescer espiritualmente. Investem grandes quantias de dinheiro e energia para nos manter perdidos, fazendo-nos esquecer de nossa verdadeira identidade e propósito em Cristo.

Mas a Palavra de Deus nos chama a despertar! Em Efésios 5:14, somos lembrados: "Desperta, tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá." É tempo de romper as correntes da inconsciência e da distração e olhar para dentro, para o nosso coração, onde Deus já colocou Sua verdade. Em João 8:32, Jesus nos ensina: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Não podemos continuar sendo consumidores passivos, aceitando a ilusão que o mundo nos impõe. Deus nos chama a uma vida de reflexão, de consciência espiritual e de ação. Ele nos chama a ser luz no mundo, a viver com propósito, a amar ao próximo como Ele nos ama e a buscar a Sua verdade em cada momento de nossa vida.

Ao seguirmos a Cristo, ao deixarmos que Sua luz ilumine nossos corações, somos capazes de ver o que antes estava oculto. Não podemos mais viver como cegos, mas sim como filhos da luz, como herdeiros do Reino de Deus. Deus nos deu um propósito claro: amar, servir, buscar a Sua vontade e ser testemunhas da Sua verdade no mundo.

Então, meus irmãos, despertemos! Não permitamos que as distrações deste mundo nos afastem do caminho de Cristo. Busquemos Sua presença em oração, em meditação na Sua Palavra, e em ações que reflitam Seu amor. Que possamos viver conscientes de nossa verdadeira identidade em Deus e sermos, todos os dias, instrumentos de Sua paz e amor.

Que Deus nos abençoe, que o Espírito Santo nos desperte para a verdade, e que em Cristo, encontramos a verdadeira liberdade. Amém.

Inserida por Expansaodaconscienci

Existem mil maneiras de levar Cristo aos irmãos.
Se lhes proibirem uma, sobram novecentas e noventa e nove!

Inserida por MaViTri

Somos todos irmãos, todas as pessoas são importantes, cada momento é único e não voltará mais, nunca mais; faça sempre o seu melhor, você faz parte de momentos que perecem!

Inserida por MaViTri

⁠Aprenda depressa a conviver com seus irmãos em comunhão enquanto há tempo, a coexistir com satanás temporariamente neste mundo e a ser um com Jesus Cristo para sempre.

Inserida por JuniorLacerda

Ao invés de confrades, correligionários, comparsas, colegas ou irmãos na fé, quero amigos... Amigos verdadeiros... Mesmo sendo confrades, correligionários, comparsas, colegas ou irmãos na fé.

Inserida por demetriosena

IRMÃOS; UMA SOCIEDADE FANTÁSTICA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Do que mais gosto quando estou entre meus irmãos, é a certeza de estar entre irmãos. Não há entre nós formalidade ou melindre; temor de nos magoarmos por palavra mal posta ou resposta negativa. Nenhuma ideia, por mais longínqua ou dispersa, da hierarquia de muitos clãs que têm os mais distintos conforme a idade, o grau de instrução, a condição econômica e outros itens. A qualquer instante, um dos nove pode gerar um mal entendido, fazer algo irresponsável na opinião dos outros e provocar uma confusão homérica; um bate boca daqueles. Porém, no dia seguinte não haverá mais mágoa; vítima nem algoz; inocente ou culpado. Distância; silêncio; cerimônia.
As nossas conversas nunca se tornam discursos de alguns, palestras ou aulas de outros, lições de sabedoria ou moral de um de nós. Cada qual tem seu jeito, e nem por isso elegemos protagonistas; antagonistas; coadjuvantes; pontas. Todos portam defeitos e qualidades devidamente assumidos, e nossa mãe nos ensinou a jamais classificar a família por méritos, porque mérito é volátil. Se hoje tenho a razão, no dia seguinte a perderei para outro. E se a família vira uma sociedade comum, gueto e nata mudarão de lado a todo instante, o que há de gerar conflitos profundos; guerras ideológicas sem trégua; preconceitos incorrigíveis.
Entre irmãos não há retórica. Regras parlamentares; reivindicações formais. Evocações de leis, direitos, deveres. Irmãos que se amam não são cidadãos entre si. São irmãos. E assim como volta e meia um se excede, quebra o ritmo, apronta poucas e boas e frustra todas as expectativas, tem até o que faz isso com mais frequência. Mas nesse meio não há fiscais. Apontadores. Árbitros nem juízes para julgar e dar veredito. Todos perdoam, mesmo com xingamentos, protestos e juras de que foi a última vez... mas a última vez é infinita, pois irmãos não têm parâmetros, vantagens ou desvantagens. Brio nem vergonha.
Falo apenas dos irmãos que se amam. Não daqueles que se aceitam nos limites da conformidade. Da organização hierárquica e burocrática. Da comunhão de ideias, ideais, visões de vida, sociedade ou credo. Nem dos que se gostam, respeitam e até se unem por acordos e obediências de ocasiões. Se amo tanto estar com os meus irmãos, é porque o nosso amor se reconhece maior do que todas essas besteiras que fazem da família uma vitrine vistosa, porém desnecessária, enganosa e frágil... e porque decidimos, depois de muitos baques da vida, ser exatamente uma família... não propriamente um clã.

Inserida por demetriosena

IRMÃOS, GRAÇA E LEI

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tenho a imensa felicidade de ter vários irmãos, e cada um deles com as características plenas de um irmão. Pessoas de quem posso abusar de vez em quando, e que sabem que também podem abusar de mim, de vez em quando. Isso não quer dizer que não abusamos sempre um do outro, e que não há uma confusão ou outra, quando excedemos o de vez em quando. Mas as confusões logo acabam sem que ninguém humilhe ninguém por questões de superioridade, obrigação ou direito. Nada de hierarquia, porque entre irmãos não há hierarquia.
É exatamente nas confusões (que logo acabam) que vejo o grande encanto de ter vários irmãos e saber que entre nós não valem aquelas regras rígidas da sociedade que nos cerca, em nome da legalidade que muitas vezes é cruel, mesmo sendo legalidade. irmãos precisam saber que podem abusar um do outro; podem ser sem vergonha e descarados entre si, alheios à velha história do sob pena de... ou do tal de limite que tudo tem que ter.
Já existe à nossa volta um mundo cheio de pessoas que massacram e cobram virtudes além da realidade; reivindicam direitos e impõem deveres, quase sempre na medida exata de seus egos, conveniências, ambições pessoais e comandos. Uma sociedade que estabelece guetos pela hierarquia por posses, força física ou intelectual, preferências, admirações e simpatias. Se a família, ou mais especificamente os irmãos copiarem a sociedade externa para colar no seu meio, deixará de ser família. Deixarão de ser irmãos.
Irmãos não podem viver na lei... irmãos de sangue têm que viver na graça... ou a relação se torna uma desgraça.

Inserida por demetriosena

ÀS MARIAS E OUTRAS MÃES

Demétrio Sena, Magé – RJ.

A estas horas, os meus irmãos estão nostálgicos como eu. Imagino-os, cada um em seu canto, remoendo um universo de vivências. Muitas e muitas, tristes; algumas alegres; mas todas envolvendo amor, esperança e uma luta insana pela sobrevivência e pelo “ficarmos juntos”, que era um bordão de nossa mãe.
Temos, de fato, este universo de vivências com nossa mãe. Mas o tesouro imensurável que nos restou de todos aqueles anos é a cumplicidade que nos envolvia. Entre choros, percalços, privações e muito trabalho, nós sempre tivemos uma relação intensa de amor, apesar dos momentos de revolta contra tudo e todos ao nosso redor. O amor intenso, a presença forte, a coragem e a determinação de nossa mãe, cuja única ambição era conseguir nos criar como pessoas de bem, preparadas para o mundo e aptas para sobreviver com dignidade nos transformou ao longo dos anos. A revolta foi permeada pela ternura, e o sofrimento nos deu experiência e força para conseguirmos nosso lugar no mundo graças ao trabalho e à criatividade que aprendemos a ter com a nossa Maria cheia de graça, para driblar as horas difíceis. Ela nos tornou vencedores.
As lembranças e a saudade não se limitam à data instituída. Mas a data instituída nos organiza dentro de um turbilhão de afazeres e até de outros afetos, para separarmos um dia dentro de um ano, de nos dedicarmos como em todo o mundo, especificamente às homenagens. É boa essa corrente, mesmo com a consciência da exploração comercial que nos remete ao consumo. Que faz o comércio e a indústria comemorarem não especificamente o amor às mães, mas o dia do ano que só perde para o natal, no que diz respeito ao lucro, o que não condeno, pois isso atende ao anseio dos filhos de mães vivas, a lhes dar um agrado como símbolo e demonstração de amor e reconhecimento.
Quando viva, nossa mãe conseguia nos reunir, nos últimos anos, a cada dia das mães. As reuniões se tornavam grandes festas, porque somos nove irmãos; todos com filhos. Alguns com mais de um filho. Outros com netos. Somando-se as esposas, não era necessário ter mais ninguém para encher e movimentar um ambiente. A grande alegria de nossa mãe nunca foi ganhar presentes. Ela nunca deu a menor importância para utensílios, bens, roupa nova e qualquer outro agrado material. Sua maior felicidade era ver todos juntos e nos encher de comida, como se para compensar os muitos anos de pouca, e às vezes, quase nenhuma comida, mesmo com tanto trabalho para que pelo menos o alimento nunca faltasse à mesa simbólica. Simbólica, porque poucas vezes tivemos mesa. Quando tínhamos, era feita por nossa mãe, de caixotes velhos de feira.
Desculpem se quase sempre os meus textos que tratam de mãe soam meio lamuriosos. Não é minha intenção. Até porque, lamentável, mesmo, seria não termos tido a mãe que tivemos. Hoje nem todos os irmãos conseguem sair de casa para se juntar em só ambiente com o fim de homenagear nossa mãe. A certeza de que não a veremos nos desestimula um pouco, e nos faz priorizar a homenagem presencial às mães de nossos filhos e, algumas vezes, às nossas sogras. Homenagens muito justas, porque todos nós nos casamos com grandes mulheres e, em maior e menor escala também filhas de grandes mulheres.
Neste dia das mães, além da homenagem à memória de nossa Maria, quero também homenagear a memória de outra Maria, mãe de minha esposa Eliana, por quem tive grande afeto, e a grande mãe que a Eliana aprendeu a ser com sua Maria. Esta homenagem se estende a todas as mães que fazem jus à maternidade.

Inserida por demetriosena

⁠DIA DE MARIA

Demétrio Sena - Magé

Creio poder dizer de mim, de meus irmãos e minhas irmãs, que não existe a cura desta saudade. Terapeutas não podem ajudar a si próprios... muito menos a nós, neste sentimento. Existe um ter que seguir; um empenhar o melhor de nós em homenagem a ela, na tentativa diária de sermos merecedores póstumos da mãe que a vida nos deu de presente. Nosso dia das mães é de lembrarmos que, para nossa mãe, todo dia era dia dos filhos.
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

⁠Qual sentido?

Ser tolerante na rua com amigos.

E intolerante em casa com pais, irmãos e filhos.

Inserida por I004145959

⁠Escolha amigos que tenham alma similar, então terás irmãos para partilhar uma vida, 'irmãos de alma'.

Inserida por mileneabreu

⁠... Nossos irmãos elefantes
Estão impacientes
Sentem bem antes
Algo ruim está porvir
Como descobrir?
Olhos de ver, ouvidos de ouvir ...

Inserida por dejanir

⁠O COQUEIRO

Ele fugiu dos irmãos
para conhecer o mar.
Numa pedra encravou
e não conseguiu voltar.
Por toda eternidade,
na areia da saudade,
o coqueiro irá ficar.

Inserida por RomuloBourbon

⁠FERNANDO DE NORONHA

Vi o pôr do Sol no mar
Lá no Morro Dois Irmãos
Em Fernando de Noronha
Cenário pintado a mão
Como ano que anoitece
E vem outro, amanhece
Numa nova geração

Inserida por RomuloBourbon

A páscoa nos lembra ainda mais o Mestre Divino.
Lembre-se que ele desejou o amor entre os irmãos, viveu e morreu por isso.

Inserida por MirnaRosa

⁠⁠Em qualquer tempo, meus amigos, o tempo todo, meus irmãos....
A amizade verdadeira é rara, porque não é coisa do acaso, mas sim a construção de uma CONQUISTA.
A vida nos coloca no caminho da missão com pistas esquisitas e testes de PROVAÇÃO para merecermos VIVER como IRMÃOS na FRATERNIDADE do AMOR.
Os amigos de verdade atravessam JUNTOS a fronteira da conveniência para se FORTALECEREM no ALÉM das aparências. Para facilitar na LIÇÃO, trazemos na alma uma FORÇA chamada INTEGRIDADE, que nos permite VIVER em nossa PROFUNDIDADE para sermos FIÉIS em nossas AMIZADES, independentemente de qualquer situação.
Quem não reconhece uma AMIZADE VERDADEIRA não merece ter um IRMÃO, porque não aprendeu a amar; por isso, não sabe interpretar a linguagem do coração!

Inserida por fluxia_ignis

⁠"Irmãos, ⁠não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento."

I Coríntios 14:20

Inserida por patricia_menezesilva