Refexao para Irmaos
Somos irmãos do universo. Apesar da diferença nos completamos, no amor e na amizade e parte do meu ser, do meu viver. Agradeço todo dia por sua companhia. Te amo! 🐶💞
Que seja um dia de paz e que estejamos em paz com nossos irmãos, que seja agradável e carregado de bons pensamentos, que seja cheio da presença de Jeová Deus! Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo! Boomm diaaa!
DE CRIANÇA A ADULTO
Já fui criança e muito bajulado
Acariciado pelos pais e irmãos
Muitos mimos pelos padrinhos
E venerado pelos vizinhos.
Um adolescente atrapalhado
Diversão apenas aos sábados
Meus anos não foram dourados
Mas meus sonhos foram realizados.
Homem firme no meu propósito
Sempre fiel com meus amigos
Diálogo com meus adversários
Indiferente com os inimigos.
Hoje sou adulto e realizado
Com a família e filhos criados
Sou feliz com meus netos adorados
Nos encontros de domingos e feriados.
Alfredo e Juca eram irmãos.
Alfredo não era de expressar seus afetos, os sentimentos pareciam estar guardados a sete chaves... (coração de manteiga, com capa de ferro).
Lembranças da infância, do lugarejo onde nasceram e cresceram, dos joelhos ralados com as corridas ladeira acima, tombos ladeira abaixo, no patinete de madeira e rodinhas de rolimã que fôra feito por seu pai.
A bola de couro e o caminhão de madeira presentes dos avós
Alfredo era apaixonado por futebol.
Juca gostava de carros e, os puxava fazendo som de motor com a boca...vrum..vrum...
Sua mãe os vestia iguaizinhos, parecerndo gêmeos. Estudavam na mesma escola, seguiam juntos todos os dias.
Juca era mais conversador... tinha mais amigos e fazia sucesso entre as meninas.
Em idade hábil não prestaram serviço militar.
Juca fez o curso técnico, conseguiu trabalho, e logo foi pai.
Alfredo fez faculdade, formou-se engenheiro e mais tarde casou.
Juca teve mais filhos que Alfredo.
Assim seguiram suas vidas, já não saiam mais juntos e os encontros...eram apenas nas festas familiares ou por motivo de doença.
Hoje, Juca se foi...as gavetas onde são guardados os álbuns de fotografias, passaram a ser puxadas com mais frequência...Alfredo se procura ao lado de Juca...saudades da infância, dos dias presentes,dos sentimentos, do amor sem ser dito, da boa lembrança!
MEUS PAIS E OS TRÊS IRMÃOS
Meu nome é Nivaldo
Paulo era do meu pai
Sou filho mais novo
Maria a mãe que amei.
Três irmãos eu tenho
A mesma casa compartilhei
José irmão mais velho
Com este eu nunca brinquei.
Elza a irmã do meio
Esta eu nunca enganei
Ela foi sempre o pivô
Das façanhas que realizei.
O terceiro se chama Paulo
Com este me identifiquei
Travessuras sempre lado a lado
As brincadeiras jamais esquecerei.
Hoje somos todos casados
E os filhos nossos alguns também
Os quatro irmãos tem netos
E nossas filhas só filhos têm.
"Você quer saber porque muitos irmãos nossos pararam a caminhada, onde foi que eles caíram, eles caíram no lugar de oração, começou lá a queda deles.
Nunca pare de orar, não deixe o seu cantinho de oração, o lugar onde você e Deus, são grandes amigos."
Meus irmãos, eu estou certo de que, se eu meditasse profundamente a respeito dos males que surgem por causa dessa tal falta de firmeza, já os teria arrancado pela raiz há muito tempo!
Coragem, irmãos! Se até agora houve alguma falta de firmeza em nós, vamos jogá-la fora junto com a negligência e corramos como loucos não só para Deus, mas também para o próximo, pois é o próximo que recebe tudo aquilo que não podemos dar a Deus, porque Ele não precisa de nossos bens.
Azeitonas em uma figueira
Da mesma boca procedem bênçãos e maldições. Meus irmãos, estas coisas não devem ser assim. - Tiago 3:10
Quando me tornei cristão quando adolescente, lembro-me de observar de perto os homens da nossa igreja. A maioria deles vivia vidas consistentes e consistentes. Eles foram bons exemplos para um jovem salvo de um ambiente não cristão, e eu lhes devo uma dívida de gratidão.
Mas um homem em nossa igreja não estabeleceu um bom exemplo cristão, e ele me causou grande confusão. Ele foi provavelmente o mais sincero em expressar seu compromisso com o Senhor. Ele não apenas deu testemunhos brilhantes, mas também colou as pessoas na igreja e desafiou-os a uma espiritualidade e compromisso mais profundos.
No entanto, seu discurso foi inconsistente. Lembro-me de que, quando ele era conselheiro em nosso acampamento de jovens, ele às vezes fazia comentários desagradáveis. E em mais de uma ocasião, como professor da escola dominical, ele fez comentários degradantes sobre o pastor e outros na igreja. Uma vez eu ouvi ele usar o nome do Senhor em vão.
O apóstolo Tiago disse que a maldição está fora de lugar na vida de um cristão - como a água salgada em uma nascente de água doce ou a azeitona em uma figueira (Tg 3: 11-12). Então vamos controlar nossas línguas. Então podemos ter certeza de que o que dizemos será consistente e abençoará os outros.
Eu não peço palavras poderosas
Para deixar a multidão impressionada,
Mas conceda a minha vida pode soar tão verdadeiro
Meu vizinho pode ser abençoado. —Anon.
Os filhos do rei devem usar a linguagem do tribunal. David C. Egner
O belo cristão
[Tenha] compaixão um pelo outro; amor como irmãos, seja bondoso. - 1 Pedro 3: 8
Uma vez me deparei com esta manchete em um jornal: The Beautiful American. A linha de dados do item era Keren, Etiópia, e o artigo citava o governador-geral, que disse: "Por que você não pode nos mandar mais americanos como o Sr. Downey?" O funcionário, conversando com um repórter visitante, fez uma pausa e reformulou o texto. pergunta: "Por que não há mais seres humanos como ele?"
O artigo então explicou que o oficial estava se referindo a um ex-GI que iniciou uma campanha para construir um orfanato e um hospital naquele lugar necessitado. Para isso, ele foi apelidado de "The Beautiful American", que foi um grande elogio.
Uma honra ainda maior deve ser chamada de “O Belo Cristão”. Acima de todos os outros, os crentes devem ser verdadeiramente “pessoas bonitas”. Devemos ser marcados pelas qualidades de gentileza, compaixão, amor, ternura e cortesia (1 Pet 3: 4,8). Devemos ser “belos” porque retornamos a bênção pelo mal (v.9), buscamos a paz (v.11) e estamos dispostos a “sofrer por causa da justiça” (v.14).
Quando os outros o veem, eles vêem um reflexo do amor de Cristo em você? Por causa de sua fidelidade, você poderia ser chamado de “belo cristão”?
Por isto deve toda pessoa saber
Que nós servimos a Deus acima:
Seu Espírito habita em nossos corações
E nos enche com Seu amor. —DJD
As pessoas mais bonitas refletem Cristo. Richard DeHaan
O lado bom de viver em uma casa repleta de irmãos famintos é que a gente aprende a se virar logo cedo, certa vez eu tinha uma caixa de bombom, para não dividir eu fiz um buraco em baixo e deixei na geladeira, eu comi todos na encolha e ainda deixei a caixa vazia la por tempos com o lacre, até ser descoberto.
O veneno da suspeita
O Senhor odeia. . . aquele que semeia discórdia entre irmãos. - Provérbios 6: 16,19
Por 30 anos ele trabalhou como espião soviético, traindo segredos britânicos para a KGB. Para isso, HAR (Kim) Philby foi chamado de “o Napoleão do engano, o maior toupeira de todos”. Um editorial do New York Times dizia sobre Philby e seus colegas agentes duplos: “Além da informação, seu maior serviço a Moscou foi para espalhar o veneno da suspeita, colocando aliado contra o aliado.
O veneno da suspeita - poderia ser também uma descrição de fofocas súbitas e calculistas entre cristãos? Eu não estou me referindo a transmitir descaradamente falsos insucessos a outros crentes. Estou pensando em farpas divisivas que lançam dúvidas sobre a reputação ou integridade de uma pessoa por meio de uma sobrancelha levantada e um tom de voz questionador.
Uma das listas mais sérias da Bíblia é a descrição de Deus das sete coisas que Ele odeia, começando com “um olhar orgulhoso” e concluindo com “aquele que semeia discórdia entre irmãos” (Provérbios 6: 16-19). Entre esses dois são cinco outros atos de traição, cada um representado por partes do corpo: língua, mãos, coração, pés e lábios.
Senhor, ajude-nos a evitar espalhar o veneno da suspeita. Em vez disso, faça de nós Seus fiéis agentes de encorajamento e amor.
A língua pode espalhar suspeitas,
E as reputações roubam;
Mas quando o Senhor controla nossa língua,
Suas palavras vão acalmar e curar. —Sesper
O boato é uma coisa que fica mais espessa à medida que você a espalha.
David C. McCasland
OS IRMÃOS TENTADOS
E, soltos eles, foram para os seus, e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos.
Atos 4:23
Dois irmãos — ambos distantes de casa — enfrentavam tentações semelhantes. Um, que trabalhava longe da família caiu na armadilha de uma mulher mais jovem. O seu pecado causou constrangimento e abalou a família. O outro, que estava afastado dos entes queridos devido a uma crise familiar, resistiu às investidas de uma mulher com mais idade. Sua fidelidade resgatou e restaurou a família.
Quem são estes irmãos? Judá, que caiu na armadilha desesperada da sua nora Tamar, que era negligenciada (Gênesis 38). E José que fugiu dos braços da mulher de Potifar (Gênesis 39). Num capítulo a terrível história de irresponsabilidade e desonestidade; noutro, um belo capítulo sobre fidelidade.
As histórias de Judá e José quando confrontadas em meio à “história de Jacó” (Gênesis 37:2), nos mostram que a tentação em si não é um problema. Todos enfrentam tentações, até mesmo Jesus (Mateus 4:1-11). Mas como enfrentamos a tentação? Será que demonstramos que a fé em Deus pode nos proteger e evitar que caiamos em pecado?
José nos deu uma dica sobre como escapar do pecado: reconhecê-lo como afronta a Deus e fugir dele. Jesus nos deu outra opção: responder a tentação com verdades da Palavra de Deus.
Você está enfrentando tentações? Esta é uma oportunidade de tornar Deus e Sua Palavra reais, em sua vida. Fuja delas! —JDB
Caímos em tentação
quando não nos posicionamos contra ela. Dave Branon
VIAGENS
Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho. —Filipenses 1:12
Nas páginas finais da minha Bíblia, as viagens missionárias de Paulo são mostradas em mapas por uma linha colorida, com setas indicando a direção de suas viagens. Nas primeiras três, as setas o levam para longe do seu lugar de partida e de volta a um ponto de retorno. Na quarta viagem, entretanto, Paulo viajava como um prisioneiro, sendo levado para ser julgado diante de César, e as setas apontam somente uma direção, terminando em Roma.
Poderia imaginar que nesta ocasião Paulo era um desafortunado, não fosse por sua visão de que Deus o estava guiando e usando-o tanto nesta viagem, quanto nas três anteriores.
Ele escreveu: “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais; e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus” (Filipenses 1:12-14).
Mesmo quando nossa jornada na vida é marcada por confinamento e limitações, podemos ter certeza que o Senhor encorajará outros através de nós, à medida que declaramos Sua Palavra e confiamos nele. —DCM
Para o cristão, o que parece um desvio pode, na verdade ser um novo caminho de bênçãos. David C. McCasland
DISFARCE QUASE PERFEITO
[…] foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. —Apocalipse 12:10
Radovan Karadzic, antigo líder dos sérvios na Bósnia e acusado de genocídio, foi um dos homens mais procurados do mundo. Deixou crescer uma longa barba branca, portou documentos falsos e praticou a medicina alternativa, e assim enganou a todos — por algum tempo. Após 13 anos escondido, ele finalmente foi preso.
A Bíblia diz que Satanás também usa seus disfarces para enganar as pessoas. Desde o começo da história da humanidade, ele fingiu ser um sábio conselheiro, dizendo a Eva que Deus não tinha sido honesto com ela (Gênesis 3:4). Ele se “transforma em anjo de luz” (2 Coríntios 11:14), mas o Senhor Jesus Cristo o desmascarou como um “mentiroso e pai da mentira” (João 8:44).
As pessoas geralmente erram nos dois extremos de sua visão de Satanás. Alguns o ignoram, enquanto outros atribuem a ele mais poder do que merece. Que não sejamos enganados. Satanás é poderoso como o “deus deste século” (2 Coríntios 4:4). Mas os cristãos não precisam se acovardar diante dele, temerosos, “porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1 João 4:4). Aproxima-se o dia em que Satanás será lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:10).
Até esse dia chegar, não sejamos enganados, pelo contrário, vivamos vidas santas que reflitam a imagem de Cristo, pois Ele é “verdadeiro, e nele não há injustiça” (João 7:18). —CPH
Satanás só oferece truques e enganos. C. P. Hia
Unidade em Cristo
Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa, e que não haja […] divisões. —1 Coríntios 1:10
A coruja pintada está desaparecendo dos Estados Unidos. Pensou-se originalmente que o crescimento do desmatamento fosse sua grande ameaça. As pesquisas mostram, no entanto, que um dos parentes da coruja pode ser o problema. Durante os últimos 15 anos, a coruja listrada migra em número cada vez maior em direção ao oeste. Corujas listradas, que costumavam viver exclusivamente ao leste do Mississipi, competem pelo mesmo alimento que as corujas pintadas, mas são mais agressivas e adaptáveis.
De modo semelhante, nossos maiores conflitos espirituais vêm, não de fora da igreja, mas de outros cristãos. O mesmo acontecia na igreja de Corinto, e Paulo parou para dar atenção a esse espírito divisor que havia crescido nessa congregação. Esse espírito ameaçava a unidade da igreja. Paulo, com um empurrãozinho pastoral, encorajou-os a concordar quanto aos elementos essenciais e a não se dividirem quanto aos não essenciais. As pessoas estavam discutindo por que estavam se alinhando a diferentes líderes cristãos — Paulo, Apolo, Pedro, e até Cristo. Ao criar tais divisões, eles passavam a valorizar seu líder favorito acima da unidade em Cristo.
Paulo disse que o elemento essencial que deveria unificar a igreja é a pregação das boas-novas. Esse deveria ser o nosso alvo também.
Uma igreja unida é uma igreja forte. Marvin Williams
Não precisamos do mesmo sangue para sermos irmãos... Espiritualmente somos filhos do mesmo Pai., DEUS!
Caros irmãos, sejam sempre o SAL da terra e a LUZ do mundo, buscai a Deus o teu rochedo e a tua fortaleza...
EU NÃO CONHEÇO VOCÊ,
não sei
o seu sobrenome,
se você tem
irmãos
ou irmãs
ou pais
ou primos
que são tipo
irmãos
e irmãs
e tias
e tios
que são tipo
mães
e pais,
mas se o sangue
dentro de você corre dentro
de outra pessoa,
você nunca vai querer
ver esse sangue correr
fora deles.