Referencias
Quando nada somos é que tudo somos...Quando perdemos todas as referências, nenhuma referência mais nos cabe. Afinal...,quem somos nós sem nossas memórias e sem nossas histórias?
..."Os conselhos alheios gratuitos só nos serve e se tornam referencias pródigas quando eles são as nossas verdades."... Ricardo Fischer
A quaresma é tempo de passarmos a limpo nossa história de vida. De buscarmos referências nas sagradas escrituras e redirecionar nossa caminhada rumo ao nosso evento maior, o da nossa salvação.
" Gente da gente, precisa de referências boas da gente; como gente! Para aprenderem a tornar-se gente boa."
Jesus não é o criador da esmola. A ideia de esmola já fazia parte do judaísmo. Há várias referências a esmola no livro dos Provérbios e Eclesiástico. Jesus pregou isto sim um desapego aos bens materiais. Ao jovem rico que o procurou para se orientar deu o seguinte conselho: vai vende tudo o que tem e dê aos pobres, depois venha e me siga. Jesus é categórico no que diz respeito a pobreza: "Os pobres SEMPRE os tereis convosco, e quando vocês quiserem poderão fazer bem a eles. Quanto a mim nem sempre me tereis". Essas palavras foram ditas a Judas que hipocritamente lastimava que uma mulher tivesse desperdiçado um vidro de perfume, derramando-o na cabeça de Jesus. Dizia Judas como muitos que não fazem nada pelos pobres: “Esse perfume poderia ser vendido e o dinheiro dado aos pobres...” Judas, além de traidor era ladrão como escreveu o evangelista João em seu evangelho. Tomava conta das economias dos apóstolos e os roubava. Como Judas, há muita gente preocupada com os pobres, mas não fazem nada por eles. Políticos principalmente. É mais fácil socorrer o coletivo que o particular. O coletivo tem a admiração do povo, do eleitor e dá voto. Pobreza e riqueza são efeitos. Cada um que trate de encontrar o porque de sua pobreza e procurar sair dela. Com bolsa família e acomodação não vai sair jamais. O problema do desnível social só vai ser solucionado quando todos tiverem o mesmo grau de inteligência e criatividade. E isso governo algum poderá dar a ninguém.
(comentário a uma postagem no face)
" A igreja pós-moderna encontra-se cheia de pessoas vazias de Deus; buscando referencias em vez de um referencial. "
É uma espécie, um investigador crítico, usa como referências a filosofia e a psicologia sobre tudo ele cria opiniões a cerca da religiosidade, da crença, dos costumes, do comportamento, do estado de saúde. “Crença é Crença, Saúde é Saúde”. Esta é uma causa dele, que apenas mostra o seu ponto de vista, sua incoerência, sua razão, seu estado de espírito, sua diferença, sua ignorância. Para todos os meios ele cria um estado de sobrevivência quase infalível, sem formalidade alguma, de credulidade básica, comedido e verdadeiro na maioria das vezes, porque noutras vezes as pessoas precisam de mentiras para superficialmente estar felizes. (A. Valim).
A vida não tem gabarito para verificar questões certas ou erradas.
A vida tem muita referências e você é especialista em você.
E não esqueça que, dede quando nascemos, estamos condenados a ser livres !!!
Meu amor transformou-se em evidencias imperando nas inevitáveis juras de amor.
Suas referencias esplandece sobre sua beldade sem que aconteça nenhuma comparação sobre sua beleza.
O quão infinitamente se descobre o imenso sentimento que me atraí a você.
Imprescindíveis ao medo a coragem se faz inevitável realçando seu poder de persuasão.
Com o tempo!
Com o tempo,
Mantive e troquei referências,
Mantive e troquei objetivos,
Reformulei e realizei sonhos,
Chorei por problemas "impossíveis",
Agradeci pelos resultados "improváveis",
E por ter entendido que essas mesmas dificuldades,
Me trouxeram respostas fantásticas,
Com o tempo,
Cresci,
Amadureci,
E descobri que um momento,
É só um momento,
Perto da imensidão de possibilidades,
Que a vida lhe proporciona!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Referências
Como viver essa vida maluca
se de mentiras eu vivo inventando
o sangue corre pelo rio comprido
até a terra vai cai em pranto
Como come essa comida amarga
se de veneno e que sobrevivo
respeito nasce a ouvido fácil
idade curta de lenda e mito
De que me vale ser o poderoso
se mesmo vale ser o rebaixado
prefiro ser o filho dessa grota
causa a raiva para todos os lados
E aprendo
com quem vejo
Como é difícil aguenta calado
se nem falando eu posso dizer
Na vida bruta a porta bate forte
fica em pé quem aguenta viver
Não sou sua política nem sou sua ordem
o seu olhar nunca nem me viu
na TV presente em frente
aplaudindo que sempre para você mentiu
Ajude a mudar o mundo, precisamos de referências novas, o ser humano ainda tem muito que aprender, ainda temos que aprender a amar, amar ao próximo igualmente.
Castelo Brilhante vs Dona Grael
Nesse turbilhão de palestras
Abondance e redondo de referências
Filosofia e escrita confessas
Comigo na multidão tantas histórias
Temporada de revolução agradecia
Paisagens fantasias e natureza
Expressão de la Cruz, suave música
Corpos e violino, amor, sonho beija
Referências são como a lua, às vezes cheia, outras, minguante. Tudo vai depender de sua posição com relação ao sol, o padrão cujo resplendor não pode ser ofuscado.
O ser humano precisa de referencias
Pôs sua mente, não tem capacidade de se guiar sozinha
Ante isso, vê sua submissão perante a políticos, religiosos, etc
Dentre outros meios de persuasão dada a limitação da sua mente humana
Sua capacidade de evolução só vai até onde o outro,
( sociedade, opressor, poderosos, pai, bandido, chefe, politico, etc.), determina
É de chorar que não temos capacidade de evoluir porque fulano ou beltrano, diz o que você deve ou não deve fazer
Ele determina o que é certo ou errado para sua mente
Pare e reflita sobre sua vida, sobre o universo que estamos, olhe o planeta e veja qual o significado das palavras do seu opressor
Quem manda, quem escreve sua vida é você, sua mente, você dita a que veio no mundo
OM LIVRO DA VERDADE
Há referências na OM sobre a repetida corrupção dos ensinamentos ao longo dos milênios e o papel dos profetas que voltaram uma e outra vez para corrigir esta situação.
Kanon 20:94 A verdade do conhecimento verdadeiro foi ensinada à humanidade terrestre desde a antiguidade e já dada a Adão.
As raças humanas e os povos da Terra foram providos profetas dos tempos antigos e, por essa razão, foram enviados à Terra Enoch (Henok) e Elijah (Elja), Isaías (Jesaja), Jeremiah (Jeremja), Jmmanuel e Mohammed em sucessão direta e com O renascimento que se seguiu, ao lado de Johannes e Elijas e Hjob e todos os anfitriões de outros justos e justos, como também eram Buda, Zoroaster e Babatschi e outros.
Todos foram selecionados e liderados e enviados em parte através da JHWH e em parte através de si mesmos e em conhecimento e habilidade como profetas ou líderes espirituais para a humanidade e os povos da Terra, mas todos foram caluniados e perseguidos e seus ensinamentos e suas palavras de verdade eram Falsificados na falta de compreensão ou odeio, e assim erroneamente, as principais e falsas religiões e seitas surgiram.
O OM foi escrito por Billy Meier entre 10 de maio de 1983 e 9 de outubro de 1984. Publicado em 1988, o OM é descrito como "O livro dos livros" e como o maior trabalho de Billy. São mais de 455 páginas A4 que compõem 77 cânones. Cada canon contém uma série de versos sendo um múltiplo de sete. As partes do OM que, nos dizem, estavam no Ur2 OM escrito por Henok, foram entregues pelo líder Plejaren, JHWH Ptaah, por meios telepáticos. (Ptaah esteve entre aqueles que também visitaram Billy Meier pessoalmente muitas vezes e transmitiram informações de forma verbal dessa forma, cujos resultados podem ser lidos nos volumes de notas de contato publicadas). Os antigos provérbios de sabedoria da OM, (algumas rimas) , Foram reproduzidos através dos próprios esforços de Billy e, além de seções que são as palavras de Semjase, filha do JHWH, todos os ensinamentos, provérbios, explicações e esclarecimentos restantes são de Billy, que é o Profeta da Nova Era. A apresentação OM explica que o OM é freqüentemente apresentado em alemão antigo, como era nos primeiros tempos (assim como outras línguas). Algumas palavras que podem parecer erros não são, mas são realmente antigas versões antigas de palavras. É importante estar ciente do conselho de Meier e seus associados de que a língua alemã retransmite mais fielmente o significado dos ensinamentos do que o inglês ou outras línguas da Terra. Muitas palavras alemãs não possuem homólogos em outras línguas. (A língua alemã decorre da antiga língua lírica, que já foi falada na Terra.) E, portanto, o alemão preserva com mais precisão o significado e também deve ser exibido ao lado de qualquer tradução por esse motivo, entre outros.
Ouvi em um diálogo algumas pessoas dizerem, fazerem referências ao silêncio. E afirmam sobre ouvir o Silêncio do Silêncio. Onde a mente em ebulição nescessitam silenciar a mesma.
E em estado de total solidão ouvir a calmaria que o Silêncio , onde o Universo faz referência a si e cessam todas as trombetas...