Referência

Cerca de 456 frases e pensamentos: Referência

Não me tornem referencia de absolutamente nada.
Sou um pobre pecador, passando pelas minhas expiações como qualquer um de vocês, se não com muito mais problemas a resolver nesta vida do que qualquer outra...

Eu olhava para eles e pensava que olhava para mim, eu perdi a minha imagem, a minha referência, eu não vivi a minha história, vivi personagens de estórias alheias. Eu só existia em relação a eles e não a mim.

O feio e o belo podem ser visualizados numa mesma referência, desde que observada de diferentes óticas

PASSADO = REFERÊNCIA. Só um louco ancora suas expectativas no passado como se ele fosse o fator construtivo do futuro!

Deus nos deu o sol como referência para dizer o quanto vale a pena viver.Tudo é transitório em nossa vida.Tudo mesmo.Hoje estou bem, amanhã posso não estar tão bem assim.

Relativamente perdidos

Não existe referência no que habita o infinito.
Toda matéria se dissolve,
em questão de semanas,
de meses,
de tempo.
E se tudo não acabou em um segundo...
o motivo talvez seja a nossa velocidade,
combinada com perguntas que não precisam ser respondidas.

A referência principal das nossas vidas é nosso testemunho.

O cheiro do seu corpo se tornou referência para o meu desejo encontrar o caminho até o seu coração, estou esperando ansiosamente que você me permita ficar.

Ser referência significa o empoderamento de influir o mercado, gerando tendências, admiradores e muuuitas demandas.

Padrão de beleza referência para todos: lindo sorriso no rosto e amor no coração!

Não tenha como referência do sentimento “amor” como um simples sentimento que só existe nos momentos bons da vida e que se acaba quando o primeiro obstáculo acontece.
Tenha a referência e não se esqueça de que amar, amar de verdade, é enfrentar todos esses obstáculos juntos e ter a certeza que, mesmo com essa batalha acontecendo, o outro estará lá, com você e por você.
E pra ser sincera, é disso que o mundo precisa. De um sentimento puro e verdadeiro, um amor pelo qual se vale a pena lutar, se entregar,enfrentar as batalhas e até mesmo, juntos, sofrerem.
Hoje em dia essa palavra, ou melhor, esse singelo sentimento, tem quase entrado em extinção, é um descaso que chega assustar os que valorizam de verdade esse sentimento.
Virou piada entre pessoas vazias.
E é por isso que há tanta gente equivocada e interrompendo relações assim, por coisas fúteis.
Não valorizam um dos maiores bens desta vida, o amor, o amor ao próximo.
Isso é tão péssimo. Tão enojador. Pessoas descartam e são descartadas como um papel usado.
Como pode isso? Alguém poderia me explicar?
Como se ignora algo tão maravilhoso e importante assim?
Eu não sei! Só sei, de fato, que essa banalização de sentimentos e descartes humanos tem me assustado a cada dia que se passa!
Sou grata por ter um princípio onde o valor do sentimento amor, não pode ser comprado nem comparado a ouro nenhum.

Educação Parte 4

Com referência à qualidade do corpo de professores, fomos informados na estatística apresentada na primeira semana de Maio que os universitários formados em Pedagogia apresentaram o pior desempenho entre todos os formados em cursos superiores em uma prova padronizada de ditado. Ou seja aqui temos um problema básico de formação para o posto de trabalho.
Mas voltando ao item anterior, o maior problema do corpo docente em todos os níveis é o fator cultural.
Por que não me dedico com alegria e afinco às minha obrigações de ensinar durante o período em que tenho que permanecer em meu ambiente de trabalho, já que gastarei este tempo de qualquer jeito?
Por que fico reclamando o tempo todos que sou mal remunerado, que não sou reconhecido etc.
A maior motivação do professor é o progresso do aluno.

Podemos também aqui nos referir à qualidade das instalações das escolas, estado do mobiliário etc. Mas também podemos aqui lembrar que todos os Estados e Municípios recebem o fundo de participação do governo federal, cujo dinheiro tem que ser aplicado no ensino e na saúde. Este fundo, caso o dinheiro seja recebido, o que não acontece desde o inicio de 2013, é suficiente para manter a educação e a saúde de responsabilidade dos municípios e estados.

Para finalizar vamos verificar as necessidades da sociedade e as obrigações do governo com relação à educação.

Desde os tempos de Roma ou antes reconhece-se que é obrigação do governo manter as artes, pesquisas, educação, saúde, saneamento, defesa etc. em troca do pagamento de impostos. Quem não lembra a frase daí a César o que é de César.

Reconhecendo-se este fato, até onde é obrigação do governo manter a educação gratuita para os seus cidadãos?

É óbvio que a educação fundamental é obrigação do governo prove-la gratuitamente e com boa qualidade.
Mas quando chegamos ao ensino médio, observamos aqui um grande ponto de interrogação.

É minha opinião particular, e todos tem o direito de discordar que a sociedade em sua estrutura necessita pessoas com diversos tipos de habilidades.

A maioria dos postos de trabalho que a sociedade oferece aos seus cidadãos e que necessitam ser preenchidos com trabalho de qualidade se enquadram naquela classificação denominada de artífice.

Uma parte dos postos de trabalho necessitam de pessoas melhores treinadas e melhores preparadas e que necessitam ser preenchidos por pessoas capazes e que tenham especialização, que se enquadram na classificação de técnicos.

Uma pequena parte dos postos de trabalham necessitam de pessoas com treinamento em universidades, aqui se enquadrando os médicos, odontólogos, advogados, engenheiros, etc

Por outro lado podemos afirmar que as pessoas diferem em suas habilidades naturais e que estas habilidades podem ser medidas através de testes denominados de testes de QI (coeficiente de inteligência) e QIE (coeficiente de inteligência emocional). Além disto um bom boletim de acompanhamento ao longo dos 8 (9) anos de ensino fundamental muito nos pode dizer a respeito das habilidades daquele cidadão.

Assim o estado pode quantificar os valores percentuais necessários das três categorias, artífices, técnicos e profissionais liberais e prover cursos em qualidade e quantidade suficientes para as três categorias, nas diferentes especialidades.

As categorias de artífices e técnicos podem ser perfeitamente atendidas pelos 4 anos (novamente os 4 anos) de ensino médio.

A categoria de profissionais liberais deverá ser atendida por um curso de ensino médio que poderá ser totalmente ou parcialmente especializado em ciências biológicas, exatas e sociais, conforme as habilidades e interesses dos jovens adolescentes.

Os cursos universitários devem oferecer em qualidade e número de vagas as diversas especialidades de acordo com as necessidades da sociedade.

É obrigação do Estado prover vagas em menor número para especialidades pouco procuradas pelo mercado de trabalho, mas que são necessários para o bom funcionamento da sociedade, tais como letras mortas, arqueologia, filosofia etc.

Este modelo aqui apresentado é em maior ou menor grau adotado pelos países nórdicos.

Devemos nos lembrar de outro dado da estatística apresentada na primeira semana de Maio que o Brasil aplica em sua educação o dobro do percentual do PIB que a Alemanha aplica em seu sistema educacional.

Gostaria de deixar aqui registrado, que não sou contra a continuação do aprendizado pelos cidadãos que assim o desejarem, mas não por conta dos impostos pagos pelos demais cidadãos.
O Estado somente tem a obrigação de oferecer gratuitamente e com boa qualidade educação para atender as necessidades da sociedade e nada mais do que isto.

Abraços a todos

Não quero ser referência, eu quero e somar. Não quero ser o primeiro, eu quero está entre os primeiros.

Que a semana santa não seja apenas um referência comercial devido o alto consumo de peixe, vinho e ovos de chocolate. É preciso ter a consciência da necessidade de uma aproximação do Deus vivo em nossas vidas os 365 dias do ano

Enquanto houver um povo que deseja como referência e liderança espiritual, HOMENS com suas Eloqüências e Habilidades com as palavras; teremos HOMENS SEM CARÁTER tirando proveito disso.

Enquanto a IGREJA optar como REFERÊNCIA para seus Púlpitos, pessoas pelo sucesso de seu talento e habilidade, ao invés, de seu CARÁTER e CONDUTA.

O que restará para ela, CONGRATULAR à imoralidade e a decadência da Cristianismo.

Quando me julgar, tome cuidado, pois, sempre usamos nós mesmos como referência para falar das atitudes de quem mal conhecemos, sendo assim, estamos falando mal de nós mesmos usando outra pessoa. Repito, cuidado ao me julgar, você poderá deixar escapar coisas horríveis sobre você mesmo.

" Até para aprender libras você precisa ter como referência o seu idioma materno"

A modernidade nunca surgirá sem ter como referência a leitura do básico

"Quem usa a vaidade como referência, tropeça na falta de eficiência."