Refazer Casamento
Viver um feliz e perfeito casamento é uma arte até simples, basta amadurecer algumas opiniões e omitir outras não tão importantes.
Nosso casamento é perfeito e temos uma vida completa e feliz. Eu faço tudo para minha esposa, e ela retribui tudo para mim.
Nenhuma corrente segura um casamento. As pessoas permanecem juntas graças a centenas de fios minúsculos.
Se voce não pode fazer um casamento milionário,
"Faça desse dia o mais importante da vida dela".
Se vce não pode dar tudo o que ela quer,
"Dê tudo o que ela precisa".
Se voce não pode dar a ela uma mansão,
"Dê a ela um lar feliz".
Mas...
"Faça-a Feliz"
Quem disse que casamento não é um mar de rosas está completamente equivocado. Por debaixo dos mais belos roseirais existem espinhos. A rosa é delicada demais e não pode ser manuseada por terceiros. Somente o jardineiro pode manuseá-las, pois conhece muito bem suas rosas. O casamento foi constituído por Deus e somente Ele deve cuidar do matrimônio. A partir do momento que outros interferem, esse roseiral passa a não ser mais cuidado pelo jardineiro, correndo o grande risco de se sufocar em seus próprios espinhos por falta de cuidado. Portanto, sempre peça para que Deus cuide do seu casamento e que ele mostre a origem dos problemas. Peça para que Ele possa podar seus espinhos para que estes não se sobreponham às rosas. Entenda e guarde isto pra sua vida!
O casamento é um compromisso com Deus, com o outro, com o amor, com os filhos, com as contas ou com as conveniências?
Casamento?
Não, Não quero me casar. Por quê? Exatamente por que te amo.
Como assim? Simples. Não quero me prender a promessas vãs, quero continuar ser eu mesmo, e que você meu amor, continue ser a mesma. Amo-te e sempre vou te amar. Mas, não é o casamento que faz o amor, e sim o amor que faz o casamento. Jamais quero fazer algo por impulso, e principalmente estragar o que é bom. Não estou fugindo de absolutamente de nada. Só não vejo necessidade alguma para provar nosso amor de testemunhas e registro em cartório com data e hora marcada.
Daí vem com o roteiro em baixo do braço o mesmo ritual cerimonial de sempre. Única coisa que muda são os personagens. Poucos verdadeiramente poucos são os apaixonados, a grande maioria forçados a este chamado por muitos do “cerimonial do amor”. Depois de toda essa cena, quando saem realmente de cena, aí sim vem a tão espera lua de mel, alias, nem tão esperada assim, pois o mel já foi há muito tempo ou estou aqui dizendo alguma mentira? É lógico que toda regra tem sua exceção, mas nos dias atuais, digo sem medo de errar que são poucos.
E mesmo com todas essas evidencias comprovadas insistir com o casamento e suas tradições?
São louváveis aqueles que verdadeiramente seguem sem nenhuma exceção toda essa tradição.
Não sou contra o casamento, pelo contrario, sou a favor do verdadeiro amor. Por isso acho que o casamento não é esta fantasia que fazem por ai, depois vem o bicho papão chamado realidade caem na real enxergam a verdade e se separam. Casamento para mim meu amor, é aquele que pode sim correr riscos, percas, idas e voltas sem fim. Mas no final o que predomina não é aquele que esta lá registrado por homens impondo as suas condições, condutas morais que raramente seguem na sociedade, e por isso mesmo a cada dia que passa se mostra falho este sistema implantado, não pelo casamento em si, e sim pelo que fazem dele, parecer sem sentido algum. Por isso meu amor, sou adepto a união sim, mas aquela união verdadeira. Não um registro de papel e uma peça teatral sem fim, que vai dizer tudo que sinto por você enfim, o amor é aquele que antes mesmo do homem registrar no papel a prova desse amor, alguém maior do que todas as criaturas em sua visão privilegiada há muito tempo o registro. E talvez por falta deste registro, que o homem duvide desse amor, e por fim, faz como sempre fez as coisas a sua maneira que pensa ser a mais correta. E como todos nós já sabemos nem sempre termina com o final feliz. É lógico como disse antes, toda regra tem sua exceção.
Por isso digo e volto a dizer que já estamos meu amor unidos ha tempos e por tamanho amor, casados de papel passado. E o melhor de tudo, pelo senhor, registrado e confirmado.
Amo-te, e por esses motivos que contigo não vou me casar. Por já estarmos casados, mesmo você não acreditando.
Cuidado, Casamento não são apenas duas alianças , chega nem perto disso, é muito diferente do que você pensa, são dois mundos que se unem , duas cabeças distintas que precisam entrar em uma só opinião, uma escolha errada hoje pode fazer com que todos os seus planos possa ir de agua a baixo, não se iluda por aparência, nem por poucas palavras, conheça , se aproxime, der um abraço, procure entender, e enfim quando tiveres a certeza do que queres, vá em frente, agora lembre-se coloque Deus sempre em 1° lugar em tudo, que tudo na sua vida irá dar certo, durante o caminho muitas provas surgiram mais fé em Deus , se ele tiver em 1° ele resolverar os problemas, mais enfim, namore, noive e case, mais lembre-se as escolhas do presente alteraram seu futuro, e se não der certo tenha certeza de uma coisa valeu a pena tentar, pois experiências fazem parte da vida, nunca se desvalorize, pois sempre terá alguém a tua espera, se caiu , junte o que se espalhou e recomece e enfim seras feliz, um dia todos nós seremos felizes, mais colheremos aquilo que plantarmos hoje.
Nós somos bichas. Não precisamos de casamento. Não precisamos da aprovação de políticos impotentes e padres pederastas. Nós transamos com quem queremos, quando queremos. É o nosso direito dado por Deus.
Assista a um casamento bem planejado: alegria, amor
e felicidade. Não deveria ser assim até a morte os separe?
Todo casamento deve ser realmente honesto e franco para que, do seu concerto, surja momentos de harmonia.
Um casamento pode se tornar realidade no meio dos sonhos; mas, há sonhos que se desmoronam no meio de um casamento.
Religião é uma forma que os antigos inventaram para controlar o povo, assim como o casamento, pois controlar a grande massa não é fácil, mas para aqueles que pensam e sabem diferenciar o real dos sonhos, não precisam se apegarem em religiões que, na maioria das vezes só serve pra acumular bens alheios.
Pode parecer fora de moda, mas ainda enxergo o casamento como um compromisso do homem perante Deus. Em favor de uma mulher, abdicar de todas as outras.