Refazer Casamento
Falando em casamento
Um casamento duradouro não significa ausência de problemas,a cada crise superada é um aprendizado é uma evolução,se separar e se acovardar e fugir da responsabilidade ainda mais quando envolve filhos,é muito comodo um por a culpa no outro como desculpas para se separar,conviver é aprender um com o outro não é julgar, somos filhos de Deus viemos para aprender,não adianta separar e procurar uma pessoas perfeita, se você fosse uma pessoa perfeita não enxergaria defeitos para julgar seu cônjuge,com sua perfeição usaria sua sabedoria para uma boa convivência para estruturar o seu lar,separando -se qual os valores que os filhos terão...o mundo está ficando bagunçado com tantos casais se separando,com tantos filhos sem lar,com tantos pais egoístas que só pensam em sua própria felicidade,casamento duradouro,é casamento com superação,renunciação,perdão...é crescer juntos,e quando pensar em separar é olhar para trás e ver quantos obstáculos foram superados,casamento não é prisão,não é algemar um ao outro,casamento é união,é entrar em acordo o que é melhor para ambos,quando os casais se unem sem casar no cartório é porque já tem duvida se essa união vai durar, no casamento o mais sábio e mais evoluído renuncia para não desestruturar o casamento,mas quando ambos são egoístas a separação será inevitável.
*DESAFIOS DE COMO SUPERAR AS CRISES NO CASAMENTO*
*SAIBAM NUTRIR O RESPEITO*
💑Lidar com a indiferença do cônjuge talvez seja muito difícil de aceitar num primeiro momento, mais é necessário se o objetivo é manter a chama do amor acessa. Um dos significados da palavra respeito, na sua origem em latim, significa "olhar outra vez".
💏Assim, algo que merece um segundo olhar é algo digno de respeito. O Respeito em um casamento se faz necessário quando se entende a importância que cada um desempenha no relacionamento.
💑O homem deve respeitar a sua esposa e a mulher, o seu marido. Se no casamento ambos perderam o respeito, a compreensão, ficará muito difícil criar laços de entendimento e amor. Saber o segredo de *Como Salvar Meu Casamento* não é simplesmente ter um conhecimento, é preciso nutrir práticas reais para o bem estar do casal.
Torcer para um time é o casamento mais certo e nem precisa de contrato ou testemunha, mas que tu sabe que irá passar por momentos ruins e bons, até a morte, que mesmo morrendo não se separa
Casamento é vocação, se você não foi chamado, não entre no barco! Há muitos conservadores que não concebem uma vida diferente da sua própria e, mesmo bem intencionados, podem acabar conduzindo por caminhos tenebrosos. Encontre sua vocação e trilho seu caminho EM DEUS, Ele concederá o resto em justa medida.
Existem casais que se preocupam tanto com as flores da cerimônia do casamento que acabam se esquecendo de convidar a Pessoa mais importante. A presença de Deus é a melhor ornamentação de qualquer casamento!
A mulher perde o interesse pelo casamento e enjoa o marido quando ele tem tempo após o trabalho, para os amigos, para assistir futebol, ler seus jornais, assistir seus filmes, lavar seu carro, fim de semana pescaria e churrasco com amigos etc... E não tem tempo para ela.
Ainda se diz e se acha homem uma desgraça destas.
Mãe e pai, feliz aniversário de casamento
1 de junho de 2018. Aniversário de 22 anos de casados dos meus pais. Eu nasci exatamente 1 ano e dezoito dias depois, em 19 de junho de 1997. Eles casaram em 1996. Perguntei à minha mãe: “Você lembra como era a vida antes de eu nascer? Que coisa estranha”. Ela disse: “Sim, eu lembro. Não tinha graça”.
Como eu poderia achar estranho a vida que veio antes de mim? Logo eu? Quer dizer… como se eu fosse o dono do mundo? Antes de mim vieram meus pais, e antes deles meus avós, e antes deles veio Jesus, e antes dele a Cleópatra, antes dela os dinossauros e, antes deles, a explosão…. afinal eu sou o quê? Se eu vim e vou numa fração de segundo? A minha vida, de repente, perdeu o sentido. Estou me perdendo… estou esquecendo… quem sou eu? O que sou eu? Será que sou tão importante assim para o mundo?
Aí percebo:
sem eu aqui, não teria graça.
Eis o sentido da vida.
Eu nunca entendi o sentido que existe entre casamento e prisão.
Se amar não é um crime, se amar é partilhar, é dividir, é respeitar
Se o amor é alegria, é carinho, é abraçar
Se por toda nossa vida, tanto custamos encontrar
Alguém que nos olhe, que nos note e queira ficar
Alguém que te traga um café, alguém pra você servir o jantar
Alguém pra nos fazer companhia, alguém pra conversar
Alguém que não seja vazio e só escute por escutar
Alguém que não te ouça, só por se interessar
No seu corpo ou seus olhos, cor do mar
Alguém que responda o que você perguntar
Alguém que te proteja quando o medo chegar
E tantas outras coisas que esse alguém pode dar
Vou escolher a falsa 'liberdade' que o mundo me dá?
E de que liberdade estamos a falar?
Liberdade de amor, de carinho?
Liberdade onde o copo está sempre cheio, mas o coração vazio?
Onde a fila é grande, maior ainda o frio
Liberdade de cuidado, de carinho ou de dar satisfação?
Quando se ama, nada obriga o coração
É um espaço tão sincero que não resigna a traição
Se amar com selo eterno, pra ti é reclusão
Você jamais entenderá a essência da união
Se for pra ser preso, que seja num abraço
Se por pra ser cativo, que seja de beijos
Para mim existe apenas um desfecho firme em minha mente:
Casar é ser livre para amar e amar intensamente.
Medo de que o casamento não corra bem? De que o namoro não dê certo? De que tudo seja uma ilusão? O amor e o medo não podem andar juntos. Quem tem medo não entende do amor. Amar é precisamente não ter medo. É entender que se possui uma força imensa. Quem ama sabe que é também possuído e protegido pelo amor. E que por isso, caminha noutra altura; voa por cima dos cumes gelados, dos salpicos das ondas, das pedras afiadas e dos vales profundos. Quem ama navega por cima de um mundo muito pequeno, se move com asas de fogo, descansa em mãos de fadas, possui sua própria dimensão. Quem ama vira um ser de outro mundo.
As pessoas mais felizes que eu conheço não são as mais ricas, as com o melhor casamento ou as que tem quase tudo que desejam. Mas são as pessoas que sabem lidar melhor com o que lhes falta e que conseguem manter a serenidade nas dificuldades e nas provações da vida.
Pessoa realmente feliz é quem sabe curtir a alegria e enfrentar a dificuldade!
Estar feliz tem a ver com bons momentos. Ser feliz está relacionado com sapiência, resiliência, confiança, coragem e autoestima.
Muitas pessoas me perguntam como que o nosso casamento está durante tanto, pelos dias que vivemos, porque os relacionamentos estão acabando muito cedo, porque já vamos fazer 15 anos juntos.
Então eu respondo, aqui temos muito amor e respeito um pelo outro, e a nossa maior base é Jesus, ele é quem nos justifica,e nos dar força e sabedoria para enfrentar todos os nossos obstáculos.
E acredite, temos problemas como qualquer casal normal, mas para que uma relação de certo a gente tem que querer, tem que lutar, e não basta ser diferentes, tem que saber fazer a diferença.
Para um relacionamento dar certo, é necessário muito amor e respeito, porque se não nunca dará certo.
E eu agradeço a Deus pelas pessoas que tentaram atrapalhar o nosso casamento, porque isso só fez a gente querer ainda mais que desse certo, só fortaleceu o nosso amor, porque quando Deus manda, até o diabo obedece.
❤Mary Helen e Rogério❤
.Eu & Você Daria
*-* *
☆ . . . Janeiro
:Casamento. *
.
.
☆ . . . Fevereiro : Amizade. *
.
.
☆ . . . Março : Amor. *
.
..
☆ . . . Abril : Namoro. *
.
.
☆ . . . Maio : paixão
incontrolável *
.
.
☆ . . . Junho : Intriga. *
.
.
☆ . . . Julho : Ilusão. *
.
.
☆ . . . Agosto : Amizade
Colorida. *
.
.
☆ . . . Setembro : Traição. *
.
.
*☆ . . . Outubro : Briga. *
.
.
*☆ . . . Novembro : Beijo's. *
.
.
☆ . . . Dezembro :
relacionamento
sério
.
.
.
. Comente O Mês Que vc nasceu!
nota o meu: novembro
O casamento tira a liberdade mas é melhor preso do que o pânico da separação que desmorona tudo no final.
Cuidado com aquilo que você vê e ouve: um aeroporto já viu mais beijos sinceros que muitos casamentos e hospitais já ouviram mais orações sinceras que muitas igrejas.
AS DIVORCIADAS SÃO AS MELHORES?
Não sei, mas eu adoro elas!
A experiência do casamento anterior lhes dá mais experiência,
elas se tornam mais donas de si,
em boa parte das vezes já vêm com filhos grandinhos
(quem já teve bebês chorando nas madrugadas sabe do que estou falando).
Sendo mais seguras e mais bem resolvidas,
elas não ficarão encanadas se você, porventura, estiver com dificuldade para tirar um tempo pra ela. Na verdade, é mais provável que ela esteja ocupada demais pra você. São mais livres, independentes, e não se perdem com paixonites.
E o melhor de tudo: a renovação dos ares pós-separação
lhes deixa, simplesmente, espetaculares!
= Como diria Chico, vão até remoçando,
se pegam cantando sem mais nem porquê.
Por estas e por outras, para mim, as divorciadas são as melhores amigas e as melhores namoradas. Acho até - veja a ironia - que são melhores para casar também.