Refazer Casamento
O casamento é um cárcere às avessas. No presídio, sempre se tem maior chance de liberdade, com o passar do tempo e por bom comportamento.
Até que a morte os separe
O filósofo Arthur Schopenhauer disse que o casamento é uma dívida que se obtem na juventude e se paga na velhice, mas na época em que ele disse isso a separação era algo praticamente incomum, e de fato só a morte separava um casamento, o que fazia talvez com que os maridos mandassem assassinar suas mulheres, e elas seus maridos.
Hoje em dia as coisas estão mais fáceis, as pessoas terminam tão rápido, às vezes só até acabar a lua de mel, mas o padre ainda continua dizendo a sentença final: até que a morte os separe. Seria mais fácil dizer “até quando vocês não aguentarem mais olhar pra cara um do outro”, pois sempre chega esse momento, uns casais preferem terminar, outros preferem se torturarem e empurrar com a barriga, até que finalmente a morte os separe...
Essa coisa de casamento precisa ser inovada, ter novas regras, acompanhar a mudança de século, acompanhar as mudanças climáticas, as vontades. Precisa ter uma nova cara, sinceramente não conheço uma pessoa que seja casada e completamente satisfeita, ou feliz por inteira. O casamento deveria completar os espaços que faltam pra gente ser feliz por inteiro, mas isso só acontece no começo, na lua de mel, afinal a lua de mel é pra adoçar o começo, pois depois é uma amargura que só.
Tudo bem que eu ainda não sou casado, talvez não seja assim mesmo, mas pelos exemplos que vejo já estou traumatizado, mas de uma coisa eu tenho certeza, a sentença final deveria mudar, os padres deveriam dizer: Até que o amor acabe.
O Casamento é a instituição que as Mulheres elegeram como o comprometimento máximo daqueles que elas já dominavam.
Muitos tem casamento como objetivo. Eu tenho como consequência, não de filhos ou desespero, mas sim de amor correspondido.
O ruim do casamento nem é a sogra... Mas os cunhados que vem chegando, chegando, ficando, pedindo dinheiro emprestado... E nunca pagando!
O casamento é a união de duas divindades para dar nascimento a uma terceira na terra. É a união de duas almas num amor tão forte que possa abolir qualquer separação. É aquela superior unidade que junta as metades antes separadas, de dois espíritos. É o elo de ouro de uma cadeia cujo começo é um olhar, e cujo fim é a eternidade. É a chuva pura que cai de um céu perfeito para frutificar e abençoar os campos da divina natureza.
O casamento é tratar de solucionar a dois os problemas que nunca haveriam surgido se se estivesse sozinho.
Em casa nem sempre é valorizada
Por uma mulher qualquer muitas são trocadas
Após o casamento certos homens adotam outro comportamento
Usam uma aliança no dedo, mas não se lembram do juramento.
Sem justificativa, muitos caem fora
De forma covarde simplesmente vão embora
São várias histórias, muitos simplesmente somem
Esse tipo certamente não deveria ser chamado de homem.
Quem não valoriza a que tem do lado
Pela traição merece ser contemplado
Nenhuma mulher decente merece passar por essa humilhação
Provar o gosto amargo e a angústia de uma traição.
Casar ninguém é obrigado
Na assinatura ninguém assina forçado
Fazer papel de moleque e fugir da responsabilidade
Não é atitude correta dos que se dizem “homens de verdade”!
Olha, sobre o casamento gay
penso que quem tem que aceitar ou não
é quem foi pedido em casamento.
Se uma pessoa homossexual te pediu em casamento,
pense a respeito e responda sim ou não.
De minha parte, eu não tenho nada a ver
com as escolhas de ninguém.
Lute pelo casamento, a sua luta deve ser diária, cumprimente seu cônjuge, olhe nos olhos, elogie, converse, compreenda, tolere, ajude, cultive paciência e amor dentro do casamento.
Considere o seu casamento como uma pérola rara e preciosa, que é difícil de achar, mas, é muito valiosa e ninguém quer perder.
Márcio de Medeiros
11/03/2021
O casamento limita a sua liberdade. Na sociedade moderna, ele é apenas um sistema para preservar seus genes. Nada além disso.
Casamento pra quem for sujeito
Não precisa de contrato
Sentimento é patrocínio vitalício
É só juntar os nossos trapos
Fechei meu negócio da china
Porque a menina combina
Minha rima define
Teu jeito resume
Atriz do meu filme
Sente o perfume
O compromisso não está em um papel nem em uma festa de casamento. Compromisso está dentro de cada um.
Louvado seja o casamento, louvado seja todo aquele que o exalte! O que afirmo não é nenhuma nova descoberta, pois seria bastante difícil encontrar novidade que se refira à mais velha instituição do mundo.
Mãe e pai, feliz aniversário de casamento
1 de junho de 2018. Aniversário de 22 anos de casados dos meus pais. Eu nasci exatamente 1 ano e dezoito dias depois, em 19 de junho de 1997. Eles casaram em 1996. Perguntei à minha mãe: “Você lembra como era a vida antes de eu nascer? Que coisa estranha”. Ela disse: “Sim, eu lembro. Não tinha graça”.
Como eu poderia achar estranho a vida que veio antes de mim? Logo eu? Quer dizer… como se eu fosse o dono do mundo? Antes de mim vieram meus pais, e antes deles meus avós, e antes deles veio Jesus, e antes dele a Cleópatra, antes dela os dinossauros e, antes deles, a explosão…. afinal eu sou o quê? Se eu vim e vou numa fração de segundo? A minha vida, de repente, perdeu o sentido. Estou me perdendo… estou esquecendo… quem sou eu? O que sou eu? Será que sou tão importante assim para o mundo?
Aí percebo:
sem eu aqui, não teria graça.
Eis o sentido da vida.