Reencarnação
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Mahatma Ghandi proibiu pregar a reencarnação na Índia, porque ‘os Brâmanes não podem ajudar aos parias, há que deixá-los a todos na miséria, na doença, na pobreza... Uns e outros têm que cumprir o seu bom ou mal carma’!”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“A madre Teresa de Calcutá e todos os que trabalham em hospitais, orfanatos etc. seriam malfeitores porque não deixariam cumprir o ‘carma’ dos pobres, dos doentes, dos desamparados...”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“E se ‘as doenças, dor... são castigo de vidas anteriores’, as plantas e os animais defeituosos, acidentados, vítimas do homem ou de outras plantas e animais estão também pagando por anteriores reencarnações?”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“O cúmulo: Jesus Cristo, os mártires, os heróis... teriam espíritos de malfeitores?! E (para os espíritas): Chico Xavier foi doente a vida toda; tinha, portanto, um espírito grandemente perverso?”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“A doutrina católica ensina que Deus permite o sofrimento para colaborarmos com Jesus Cristo na Redenção do mundo. ‘Não tem comparação possível os sofrimentos desta vida com a futura glória que se manifestará em nós’ (Rom 8,18), conquistada colaborando com Cristo na Redenção até com o heroísmo dos mártires.”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Como amplamente explicava Leibniz: se este mundo fosse melhor, seria muito: não haveria caridade, paciência, progresso... O sofrimento nos desapega deste mundo tão passageiro, lembra-nos que o realmente importante é preparar-nos para a eternidade...”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“O catolicismo ensina que cada qual terá a purificação (purgatório), o prêmio (céu) e o castigo (inferno) segundo seus próprios merecimentos; não outra pessoa e sem saber o porquê, como seria no absurdo da reencarnação.”
A reencarnação não é dogma, mas, um fluxo natural, que em suas proporções geram oportunidades, de acordo com as escolhas, decisões e consequências de cada momento, de cada época inserida na existência.
O processo da reencarnação não é o que o ser faz, mas, o que o ser se torna. Tudo o que ser é, leva-se consigo em vários processos sucessivos para os corpos densos, não afetando o cerne sutil.
A reencarnação não permite ficar acomodado, cada existência tem ser válido, tem que ser autêntico consigo mesmo, bem aproveitado, sem empecilho mental e se houver, faça o auto analise.
A reencarnação não é regra, simplesmente é um fluxo natural, objetivando a maturidade do ser ou seres, em cada estagio que ser se encontra com a consciência.
A reencarnação não é justiça, não é missão, não é prova, não é regeneração e nem expiação, simplesmente é o fluxo natural. A reencarnação não é feito de blocos, construindo o ser ponto A ao ponto B. Mas, o ciclo continuo, que retrata apenas o que ser é e o torna a ser em sua maneira de vida aqui e acolá, em escolha, decisão e consequência.
A reencarnação, pelo menos como eu a concebo, não anula o que sabemos sobre evolução e genética. Isso sugere, no entanto, que pode haver duas correntes de evolução - a biológica e a pessoal - e que durante a vida terrestre essas correntes podem interagir.
A evidência mais promissora sobre a reencarnação parece vir de casos espontâneos, especialmente entre crianças.
Eu não acredito em reencarnação, mas vezes temos saudades de coisas que nunca vivemos, de lugares que não fomos , e não lembramos de momentos que se passaram em nossas . Sei lá....pra mim é surreal!
Roserose 19/09/2022
Eu sou a reencarnação
Eu sou a reencarnação daqueles que nunca se foram. Sou a personificação da luta e da guerra,entro na mata e me transformo em fera, tenho em mim a força da terra e tomo a Jurema pra purificar.Não procure minha história em livros, sente-se comigo, um velho ancião, que conta em fala mansa a
história de uma nação. Meu deus não é católico muito menos evangélico, respeito a sua crença mas não acredito no seu inferno, entre na mata de corpo e alma aberto, para que possa compreender a grandeza de Tupã, coloque em seu pescoço um
cordão de Tucumã e adentre comigo pra conhecer o Deus Tupã. Tenho como nome Potiguara comedor
de camarão, trago em minhas mãos a força de um ancião e peço aos encantados paz e proteção. Uso
meu coca e toco meu maracá, pinto o meu corpo sem querer me amostrar, isso tudo faz parte do que eu
sou, e enquanto houver vida eu reencarnarei no meu povo quantas vezes for preciso eu sou o
primogênito da aldeia São Francisco
A emancipação da alma e a IMUNIZAÇÃO RACIONAL....
A experiência da reencarnação na matéria é um projeto onde nosso espirito veste uma roupa viva.
Nossos genomas são compostos de moléculas que contem os organismos do código genético que são expressados no comportamento dos CORPOS BIOLOGICOS.
As atitudes diante das EXPERIENCIAS humana é representado pelo ego ,que se manifesta como um animal irracional .
Até descobrimos a verdade que liberta , somos um android PROGRAMADO com crenças e costumes familiar ,politico e religioso. Somos humanos egoístas, ambiciosos, vazios ,alienados no materialismo ,correndo atrás do instinto de sobrevivência e perpetuação da espécie com maior conforto possível.
Quando começamos o processo da evolução pessoal ,o intelecto do lado esquerdo do cérebro sofre MUTAÇÕES para ATIVAR o fluxo de energia cósmica para a liberação do DNA ANCESTRAL e fazemos então a CONEXÃO com a FONTE CRIADORA.
Algo além da nossa mente limitada HABITA nosso SER ,fazendo uma SIMBIOSE ,corpo ,mente e espirito guiados pela CONSCIENCIA DIVINA.
Então ,despertamos das ilusões da matéria e acontece a EMANCIPAÇÃO da alma.
É o mundo ESPIRITUAL nos AUXILIANDO na busca da VERDADE MAIOR ,a mesma de Deus...
A partir desta conexão não nos sentimos mais a mesma pessoa ,as perspectiva mudam em todos os sentidos e tudo o que há neste mundo fica obsoleto a nossos olhos.
Não sentimos mais desejos de conquistas materiais e nos colocamos a disposição de DEUS PAI e MAE TERRA , deixando de lado até mesmo nossas necessidades básicas.
O trabalho de caridade parece de repente muito mais DIGNO de nosso esforço.
Há uma conexão com a natureza e uma COMPREENSÃO do porque da nossa EXISTENCIA e a NESCESSIDADE de cooperação com o eco sistema para um HARMONIOSO relacionamento de COEXISTENCIA.
Aos poucos vamos mudando os hábitos ,perdemos o interesse em participar dos costumes sociais. A busca agora é pela alimentação saudável ,meditação e tudo que se refere ao MUNDO ESPIRITUAL.
Experimentamos mensagens visuais na visão periférica e a mudança na audição.
Aumenta as habilidades psíquicas como , enxergar as cores mais vivas especialmente nas plantas , os pontos da aura de outras pessoas ,com a capacidade de fazer a leitura da bio aura através das cores. Os sentidos se tornam subdesenvolvidos e a criatividade para viver de bem com a vida em qualquer situação em que ela nos colocar.
Precisamos de mais tempo sozinhos em silencio para ouvir a INTUÍÇÃO ,uma força invisível e sutil que nos direciona com a CERTEZA de FAZER a coisa certa e no MOMENTO CERTO.
Somos PORTADORES das cinco virtudes básicas do ser humano : DESAPEGO ,HUMILDADE ,NATUREZA COOPERATIVA,ESPIRITO INSPIRADOR e ALMA GENTIL.
Expressando a natureza divina ,nossa MISSÃO agora é SER um representante de DEUS na terra....
Você pode se achar um trapo, mas não duvide de que alguém a ache uma reencarnação da Ava Gardner. Não se discute com a oftalmologia alheia.
A liberdade da reencarnação é quase provisória, tem quem entenda agora, tem quem entenda um dia, longe desse mundo.
"A reencarnação é uma coisa curiosa. No meu caso, foi quando eu tinha 4 anos. Lembro que eu estava deitado, acordando de um sonho, em minha cama, enquanto minha mãe sacudia o lençol. Tudo dos meus 3 anos atrás era meramente um sonho. Pode-se dizer que minha alma só se conectou ao meu corpo a partir dos 4 anos. Como pode isso? Todas as minhas vidas passadas, toda a minha trajetória no mundo espiritual, tudo que passei, apagadas. Hoje eu entendo que não são apagadas, só são guardadas no meu inconsciente. Mas que irônico, não é? Se você morrer hoje, amanhã você vai acordar em outro corpo, com uma feição diferente, uma família diferente, bairro e círculo de amizades diferentes. Concluindo, não adianta ter raiva, rancor, medo, inveja, tudo de ruim que você fez ou que alguém fez não vai adiantar de nada, pois na próxima vida você nem vai se lembrar, só vai acordar!"