Reencarnação
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“O cúmulo: Jesus Cristo, os mártires, os heróis... teriam espíritos de malfeitores?! E (para os espíritas): Chico Xavier foi doente a vida toda; tinha, portanto, um espírito grandemente perverso?”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“A doutrina católica ensina que Deus permite o sofrimento para colaborarmos com Jesus Cristo na Redenção do mundo. ‘Não tem comparação possível os sofrimentos desta vida com a futura glória que se manifestará em nós’ (Rom 8,18), conquistada colaborando com Cristo na Redenção até com o heroísmo dos mártires.”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“Como amplamente explicava Leibniz: se este mundo fosse melhor, seria muito: não haveria caridade, paciência, progresso... O sofrimento nos desapega deste mundo tão passageiro, lembra-nos que o realmente importante é preparar-nos para a eternidade...”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“O catolicismo ensina que cada qual terá a purificação (purgatório), o prêmio (céu) e o castigo (inferno) segundo seus próprios merecimentos; não outra pessoa e sem saber o porquê, como seria no absurdo da reencarnação.”
A reencarnação não é dogma, mas, um fluxo natural, que em suas proporções geram oportunidades, de acordo com as escolhas, decisões e consequências de cada momento, de cada época inserida na existência.
O processo da reencarnação não é o que o ser faz, mas, o que o ser se torna. Tudo o que ser é, leva-se consigo em vários processos sucessivos para os corpos densos, não afetando o cerne sutil.
A reencarnação não permite ficar acomodado, cada existência tem ser válido, tem que ser autêntico consigo mesmo, bem aproveitado, sem empecilho mental e se houver, faça o auto analise.
A reencarnação não é regra, simplesmente é um fluxo natural, objetivando a maturidade do ser ou seres, em cada estagio que ser se encontra com a consciência.
A reencarnação não é justiça, não é missão, não é prova, não é regeneração e nem expiação, simplesmente é o fluxo natural. A reencarnação não é feito de blocos, construindo o ser ponto A ao ponto B. Mas, o ciclo continuo, que retrata apenas o que ser é e o torna a ser em sua maneira de vida aqui e acolá, em escolha, decisão e consequência.
A reencarnação, pelo menos como eu a concebo, não anula o que sabemos sobre evolução e genética. Isso sugere, no entanto, que pode haver duas correntes de evolução - a biológica e a pessoal - e que durante a vida terrestre essas correntes podem interagir.
A evidência mais promissora sobre a reencarnação parece vir de casos espontâneos, especialmente entre crianças.
Não acredito em reencarnação
Em muito menos vida passada
Mas ouvi uma vez que
Somos o que merecemos ser
Penso
O que fiz de tão errado?
Para merecer tanta escuridão?
Deveras algo sério vim a fazer
Mas penso
Nesta vida não foi
Será que de alguma forma
Pude ser crucificado
Com a dor e escuridão de outro?
A reencarnação é o espelho da Justiça Divina, visto que não há uma só vida material para o encarnado, mas várias delas; em cada uma, experimenta-se uma diversidade de obstáculos, tudo para o aprimoramento espiritual. Nada acontece por acaso.
REENCARNAÇÃO
Somos amores do passado, reencarnação do clássico para o Europeu, tradicional para o africano.
Século XXI o ano é 2022. Te achei novamente longe da nossa época.
Lembrei-me que
Somos do passado, do tempo que um dia foi nosso, pais de duas crianças, eu era casador e você artesã.
Nkosikazi e Ocotcha! É assim que nos chamávamos, eu ati de Rainha, tu a mim pelo nome africano Ocotcha. A selva e o verde eram o nosso paraíso.
As caminhadas noturnas aos locais mais escuros, para melhor romântizar debaixo do céu luminoso, o que antes chamamos de diamantes nos céus hoje são estrelas.
Divertimo-nos em rios e lagos o casador, um homem forte domado pela artesã, negra de pele melada , o desejo dos demais na aldeia e comunidades vizinhas
O motivo dos duelos na vila entre os homens.
O cheiro dos cabelos excitavam o olfato
Doce que nem a cana de açúcar, leve como o algodão, mais bela que o por do sol, acusada de feitiçaria por tanto encantar os olhos dos aldeões. Exótica
Lembro-me do pedido de Lobobo!
Peles de leões e leopardos, uma gazela e dois búfalos, três antílopes e frutos do mar, sedas de sílica e panos egípcios.
-Mulher!
O que trago hoje é para sua família, ati darei a minha vida, tempo amor para eternidade, alegria paz e satisfação no casamento, plantarei sementes em teu ventre e colheremos dos frutos abençoados,
O mundo será o nosso palco, a mim como o poeta e tu a poesia, viveremos sobre o tempo, te acharei no infinito e farei de ti minha para sempre.
*Sempre viverás em meus verso*
*LR*
Estou começando a acreditar em reencarnação. O nível de estupidez de certas pessoas é tão elevado, que seria impossível tê-lo acumulado em uma só vida.
A parábola da Teoria Heliocêntrica e a reencarnação:Assim como a Terra gira em torno do sol,a alma e o espírito gira em torno do corpo,do nosso corpo,que é roda,a alma,o espírito vai rodando de cima a baixo,o guilgul é reencarnação em hebraico e guilgul neshamot é reencarnação da alma em hebraico,guilgul vem da palavra galgal que é roda,a alma,o espírito vai rodando de cima a baixo.
Se existe reencarnação, eu devo ter sido muito ruim na vida passada! Porque não é possível, não é possível... Se eu puder escolher entre voltar a terra ou não, eu digo: NÃO!! Já sofri demais nesta merda aqui, tá bom!!
11√11√21
Não importa se existe
Reencarnação, se a Vida é uma simulação, uma probabilidade quântica ,ou se é um percurso finito só de ida… o importante é se em qualquer dos cenários, você honestamente se esforçou para ser a sua melhor versão de si mesmo!
O ser humano é julgado por seus pares o tempo todo. Porem só existe um julgamento, o de sua própria consciência é só existe um castigo, que é o remorso. Nenhum outro julgamento é tão preciso. Nem outro castigo faz se tão persistente.