Redor
Caminhar com algo que se movimenta perto a ti (ao teu redor), serves como companhia, porém não te deixará com plena consciência de que estás bem acompanhado.
Me sinto triste...
Me sinto triste...
Vejo tudo ao meu redor e me sinto triste...
Não é querer me gabar como uma ótima pessoa, mas...
Eu consigo ser, tudo o que dizem que é “ser uma boa pessoa” por natureza...
Mas as pessoas simplesmente não me deixam ser uma “boa pessoa”...
Há pessoas sempre tentando lhe atrasar, não importa se você é um empresário bem sucedido
ou um mendigo...
E você não pode deixar as pessoas afetarem o seu ser e sua vida...
Para isso muitas vezes é necessário deixar de ser uma “boa pessoa”...
Deixar de ser quem você é...
E é isso que me entristece...
Odeio rótulos, mas...
O que eu rotulo de verdadeira liberdade me parece tão distante como um lobo uivando a lua, como se quisesse toca – lá...
Nunca irá acontecer...
Olhe ao redor. Você pode perceber a riqueza que demonstra ter, aquele que nada tem de seu, mas o olhar de saciedade faz-se admirar.
Nada mais triste do que olhar ao meu redor, e ver que pessoas interessantes estão em extinção, que a filosofia não é mais pensada, muito menos dita pelo atual homem.
"Olhando ao meu redor, assistindo aos noticiários, prestando atenção no comportamento das pessoas em geral, só tenho a agradecer ao Universo por, apesar de tudo e de todos, eu ainda ter uma cabeça mais ou menos boa rsrs. Nunca tive e continuo não tendo a pretensão de ser perfeita e nem de parecer ser algo que as pessoas desejam que eu seja. Tenho sim que dar satisfação, a mim, somente a mim. Tenho obrigação de cuidar de mim com muito respeito e carinho, de respeitar minhas vontades desejos e de correr atrás dos meus sonhos. Viver em função da opinião e aprovação alheia é muito triste e eu resolvi ser feliz. Faz tempo que resolvi"
Sabem, às vezes desanimo, mas olhando ao meu redor eu tenho tanta coisa! Posso ainda não ter minha Pajero prata kkkkkk, nem minha casa própria, nem tenho grana pra viajar pra zoropa, mas tenho tantas coisas! Coisas que o dinheiro não compra! Tenho minha filha, minha família, meus amigos, meu trabalho, meus alunos. Sou amada e admirada por tanta gente e tudo isso são belos motivos pra eu sorrir! Obrigada a todos que fazem minha vida valer a pena. Não citarei nomes pra não cometer injustiça, caso eu me esqueça de alguém ! Sentir-me querida já me basta! Estar rodeada de gente do bem também! Meu coração nasceu pra ser inteiramente preenchido e tem tanta gente nele já, mas ainda tem espaço para pessoas especiais, por isso, garantam as suas vagas! rsrs
Quem tem bons sentimentos dentro de si, jamais se sente sozinho!
Andava perambulando minha vida ao redor de mim. Por tempos. Tempos fui assim.
Vivia cantando sozinho longe da platéia; longe de mim.
Cantava a cantiga antiga que ressoava e feria o coração de quem a ouvia. Eu ouvia. Apenas eu.
Beijava minhas mãos com os olhos fechados imaginara que podia ser lábios dela.
Subi e desci, pois não enxerguei o tom de sua beleza na platéia.
Subi e desci, pois não ouvi palmas de quem eu esperava.
Subi e desci, ao solo, cansado; abatido; e algo mais.
Agora desci pra sempre.
Desci ao final de mim.
Perdi minha ribalta de outrora e não consigo mais subir.
Deus já fez a sua parte mudando tudo ao meu redor, por vezes me confortando, por vezes me estreitando as opções. Deus fez e fará tudo que é necessário para me alcançar, mesmo que não mereça, tudo para que eu cresça. Na verdade a parte de Deus nessa história é um favor imerecido. Nele tudo é perfeito, nele tudo é bem feito e o seu efeito é eterno, Nele toda a esperança faz sentido. Fez da sua morte o maior feito de glória, a maior prova de amor e justiça. Me traz de volta, me ponha em gratidão, pelo constranger do teu amor me leva ao alto, pelo caminho da dor me leva ao chão. Pela minha fraqueza me leva a oração, agindo de dentro pra fora. Através da tristeza que em mim aflora, do desanimo que me devora e da angústia das primeiras horas, tua força vem sem demora e me faz enxergar que a vida continua, e quando a entrego já não é mais minha, é cada vez mais tua. E tudo que entendo por mim vai se desvanecendo, e dando lugar ao mais completo esclarecimento, limpando e se desfazendo do que não é eterno, jogando no mar do esquecimento. E quando nas muitas distrações me encontro absorto, na verdade estou como morto. E quando estou carregado do dia e seus acontecimentos, é sempre o meu refúgio e nunca me desamparou, criou o meu coração, molda meus sentimentos. O Senhor é o autor de mim, autor de todo talento.
Tédio....
05/12/2015
23:08
Olho ao meu redor todas essas pessoas
Parecem robôs com suas perguntas monotomas
Eu tenho medo delas eu também as fascino
Onde vou parar, uma hora estou no topo em outro em um poço. O que estou fazendo aqui ? Com tudo isso que não reconheço mais isso parece um labirinto para mim
Sou cercada com todas as regras,todas as aspirações o mundo não é so feito de pressão ou será que foi isso que ele se tornou nem mocinho nem vilão
Qualquer lugar é familiar mas me parece tão distante, olho pro céu é a única coisa que não muda,simples e tão belo.
Vou sair daqui,irei atrás da saída, vejo pessoas desistirem eu posso descansar ou seguir em frente, eu so quero meu lugar junto as estrelas.
"Procurando o culpado"
Olho ao redor e fico a procura de um culpado aconteceu tanta coisa ruim portas se abriram e fecharam tive que então pular pela janela.
Conheci o pior das pessoas mais permaneci ali crendo no revez, sempre me perguntando por quê? De quem era a culpa?
Em uma ato talvez egocêntrico ou narcisista, me olhei no espelho vi um espectro de mim que ressoava assim: Não se pode culpar o vento pela desordem feita se foi você sim ,você que deixou a janela aberta.
Um conselho lhe darei, o espectro disse: Abra somente as janelas necessitarias em sua vida, seja responsável por suas escolhas e traga pra si bons ventos
Desafios
Nas intermináveis noites geladas do inverno no Sul do país, ao redor da imensa mesa da cozinha, minha família ficava por horas ouvindo os conselhos de nosso sábio pai. Um dia ele nos disse que se não fossemos competitivos e não aceitássemos os desafios que a vida nos oferecesse, nunca iríamos ter o sabor agradável de uma grande vitória. Muito pequena ainda fui estudar em um colégio de freiras, que era internato e semi-internato. E não sei se pelas palavras de meu pai, ou por que nasci competitiva, sempre que aparecia algo que parecia ser um grande desafio, ficava rezando para ser chamada a enfrentar as pendengas. Fosse o que fosse. Gostava de vencer os obstáculos e levar o troféu da vitória. E no transcorrer de minha longa vida, prossegui sempre assim. Aceitando com garra tudo o que mais difícil aparecia. E até hoje não me contento com uma palavra cruzada fácil, precisa ser um desafio para eu me sentir bem, porque só os grandes desafios e as grandes derrotas nos fazem crescer para uma vida melhor. Assim, penso que, lutar significa estarmos vivos e aptos para desfrutar dessa caminhada que se chama vida. Quanto maiores os desafios, melhores serão as sensações de prazer pela vitória.
Você não e uma estrela para o mundo girar ao seu redor, gire junto com o mundo, escolhendo e fazendo seus próprios caminhos e seus ideais acostume-se a vida não e fácil.
O conhecimento abre as portas para uma nova visão do mundo ao redor. O verdadeiro cego e surdo não é aquele que não ouve ou enxergar, mas sim aquele que finge não vê os males da sociedade ou não faz nada para melhora-lá, só enxerga e ouve em beneficio do seu próprio ego.
Tenho muito medo do que as pessoas ao meu redor irão pesar sobre mim se eu fizer uma coisa ou outra! mas...hoje isso vai mudar, revirando lembranças do meu passado, que não é tão longo são apenas vinte e dois anos de história, no qual as lembranças são poucas, mal lembro o que comi ontem.
Por que irá mudar, simplesmente pelo fato de que todos tomam atitudes, e em nenhum momento pedem minha opinião, então por qual motivo vou eu guardar-me das minhas escolhas, ou optar pelo que não quero somente para agradar os outros, um pouco sem lógica, certo?
Eu tinha medo de tomar atitudes e acabar ficando sozinha, mas pera aí,... muitas pessoas acabam sozinhas, e por incrível que pareça elas ainda vivem, comem, trabalham, se divertem no seu tempo e/ou quando querem.
Agora, eu, com vinte e dois anos, toda a vida pela frente, trabalhando, e não dependendo de ninguém, fico obrigando-me a não tomar certas decisões com medo do que a língua do povo irá falar...
Á partir de hoje eu vou viver, sem medos, sem restrições absurdas, não posso dizer sem preocupações por que isso sempre vai ter, mas agora vou viver para me amar, e não o contrario.
O templo de Deus é um lugar de amor, paz, alegria e confraternização ao redor de Sua palavra. É onde levamos nossos problemas, nossas culpas e segredos ocultos, entregando tudo a Jesus, para que Ele substitua o nosso fardo pelo d'Ele. Pois a nossa carga é pesada e difícil de carregar.
Não deixe que a harmonia da adoração dê lugar a Satanás dentro da casa do Pai. O difícil não é ir à casa de Deus; é sair de casa, andar por minutos ou até horas para estar com Ele. Essa é a maior luta do cristão: ir onde Deus mandar, ter reverência em Sua casa e manter o cântico no coração.
Pois a tristeza do mundo aflige, mas é no templo que encontramos verdadeira comunhão com o Pai. O templo.
Não é que não me preocupo, é que se preocupar demais te deixa paranóico, o mundo ao nosso redor é cruel e tem o poder de nos endoidar, a vida parece ser bela na TV, mas é tudo vazio, monótono, o ser humano, em sua maioria, é egocêntrico e eles sabem disso e não fazem nada para mudar, não fazem porque não querem, porque não é de seu interesse, ele acaba se perdendo em meio a sua própria organização e quer fazer com que os outros se percam, as pessoas levam uma vida miserável e quer que você leve uma também,
quer que sejamos como elas: pobres de espírito, vazios por dentro, cheio de alienação e mídia entupindo o espaço do conhecimento. As pessoas não se importam com as outras da mesma espécie, simplesmente mantem amizades que podem lhe trazer benefício, é tudo copia de cópia de cópia e só. Pessoas, deixem de lado sua arrogância e procurem ser felizes. Somente.