Redor
Presença de Deus
Quando você se sentir sozinho...
não comece a chorar...
só olhe ao seu redor
e comece a contemplar...
A criação de Deus...
A terra, o céu e o mar,
e veja que ele se faz presente
em todo e qualquer lugar.
Veja ele presente
em um sorriso, em uma flor, no olhar de uma criança
não diga que ele não está em você
nunca perca a esperança;
Olhe para o céu
olhe a terra e o imenso mar...
coloque a mão no coração
e escute alguém falar...
uma voz mansa e suave
esta é a voz de Deus
ele não está apenas no céu não
agora você já pode sorrir
pois ele está dentro do seu coração.
Louvável
Eu ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono. - Apocalipse 5:11
Escritura de hoje : Apocalipse 5
A Orquestra Sinfônica de Grand Rapids e o Coro Sinfônico estavam apresentando seu concerto anual de Natal. Perto da conclusão, eles se juntaram aos 4.000 membros da platéia cantando: “Alegria ao mundo, o Senhor chegou! Deixe a terra receber seu rei. ”Fiquei arrepiado quando cantamos as palavras:“ E o céu e a natureza cantam ”.
Apesar da magnificência daquele momento, foi apenas uma fraca sombra do louvor que será levantado ao Cordeiro no céu. Jesus é digno da adoração e louvor de todos os seres: “Digno é o Cordeiro que foi morto por receber poder, riquezas e sabedoria, força e honra, glória e bênção!” (Apocalipse 5:12).
Em Apocalipse 5, lemos a descrição de João de um círculo cada vez maior de louvor ao Senhor. Começa com "quatro criaturas vivas e os vinte e quatro anciãos" (v.8). A eles se juntam anjos numerados "dez mil vezes dez mil" (v.11).
Mas isso não é tudo. Toda criatura no céu, na terra e no mar cantará um dia: “Bênção e honra, e glória e poder sejam para Aquele que está sentado no trono e para o Cordeiro, para todo o sempre!” (V.13).
Você não precisa esperar esse dia para cantar louvores ao Cordeiro. Ele é digno de seu louvor agora!
Refletir e orar
Alegria para a terra! O Salvador reina!
Que os homens usem suas canções;
Enquanto campos e inundações, rochas, colinas e planícies
Repita a alegria que soa. —Watts
Louvor é o transbordamento de um coração alegre. David C. Egner
A águia ao pousar na mata não percebe o fogo se alastrando ao seu redor e foca tão somente nas chamas e esquece que pode voar, mas ao tirar os olhos das chamas e olhar para o céu, lembrou que poderia voar e com seus instintos de caçadora e de sobrevivência ela abriu as asas e voou saindo assim da situação difícil que se encontrava.
Tão acostumada a tudo dar tão errado, as pessoas ao redor me magoarem, que comecei me auto sabotar, principalmente quando se trata de relacionamento, nunca se sentir capaz ou o suficiente e começa a pirar com coisas tão nada haver e ver que nada ia dar certo e estragar tudo sem ao menos ter tentando!!!
O egoísmo é como um buraco negro devorando tudo ao seu redor, e quando menos espera, ele terá te consumido por completo, sobrando apenas o vazio.
Sê o comportamento gerado após minhas emoções, tem prejudicado a quem está ao meu redor, não é um bom sinal. Preciso avaliar isso com carinho.
Independentemente de quanto você limpa as coisas na superfície, se o ar ao seu redor estiver sujo, sua mente também se sentirá assim.
Às vezes em questão de minutos, tudo muda ao nosso redor e parece que nada mais será como antes... E não será! Porque é exatamente quando sentimos que o mundo está de cabeça para baixo, que as maiores mudanças acontecem. Infelizmente algumas situações são necessárias para aceitarmos o novo, e o novo nos assusta. Mas não adianta forçar. Nossa transformação acontece gradativamente, de dentro para fora. Acredite... as mudanças são sempre para melhor, e quando menos percebermos, uma nova versão muito melhor e mais feliz fluirá de mim e de você.
A vida para ser bem vivida, depende sempre da cada um de nós, pessoas ao nosso redor, se não tivermos o dom da boa convivência e imposição, só atrapalham, viver dependendo de terceiros e coisas, não é vida é só trajetória.
Com a clareza do dia sinto a beleza da natureza ao meu redor , poucos passos no quintal , estamos vivendo um tempo de isolamento social , mais tudo para o nosso bem , a saúde agradece pois no momento de uma pandemia, precisamos nos prevenir , ficando em casa e nos comunicando através de videos conferências , tenho saudades dos meus , mais sei que isso vai passar e prevenir é melhor do que remediar.
Incansavelmente nos destruimos para entrar em inumeros meios ao nosso redor... Somos manipulados inconscientemente por gerações e gerações. Impulsionados a trabalhar, casar, ter familia, viver, ganhar dinheiro, e ganhar dinheiro e ganhar dinheiro... Alguém nesse meio termo entre a vida e a morte, vai te ensinar a amar, e logo assim diante de tantos problemas, sempre algo maior nos influenciará a parar, a olhar para nos mesmos e a tudo que fizemos ou deixamos de fazer. Existirá sempre, esse lance de “a vida ensina”, de forma dura ou amena, a teoria é valida. Se em algum baque do destino tu não se ateve a este detalhe, sinto muito, mas as circunstancias podem agravar. Vale fingir insensatez e proceder o cenário.