Recuso

Cerca de 211 frases e pensamentos: Recuso

Eu me recuso a ajoelhar-me frente a um homem ou a uma imagem, seja ela qual for! Meu Pai verdadeiro é invisível aos meus olhos, mas visível ao meu coração!

Inserida por luzio

Sou meu único Deus, me recuso a seguir dogmas alienantes, a alimentar preconceitos e a cultuar coisas mortas. Eu gero minha realidade, minhas cosmogonias. Eu prefiro venerar as flores de meu jardim, tão vivas. Eu prefiro me alimentar de sorrisos sinceros. O único céu que conheço está em mim, assim como o único inferno. Eu busco amar incondicionalmente, independente de promessas de paraísos e leis de conduta moral. A vida é agora, a doçura é bela por si mesma!

Inserida por DanielleBarros

Eu me recuso a aceitar a vossa cultura antes de aceitar aquilo que é a minha cultura...

Inserida por Nadox

Recuso-me ser um recluso aprisionado no teu coração sem você ter nenhuma consideração por me.

Inserida por Nadox

Desperdício

Desperdiço parte da minha vida, quando me recuso a distribuir amor por onde ando... o medo contribui para esse enclausurar de emoções... aí, fico cheio, inchado e nada mais...!

Desperdiço parte da minha vida, quando não uso das forças interiores existentes em mim, prontas para me solidarizar com o próximo... aí, sinto que vou explodir de tanta energia acumulada...!

Desperdiço parte da minha vida, quando uso de uma prudência desmedida, por não querer arriscar e me dar mal em algumas situações, que só faria bem a quem precisa... aí, torno-me um inoperante...!

Desperdiço parte da minha vida, quando me esquivo do sofrimento alheio, só para não me envolver... aí, percebo o quão pequeno e covarde sou...!

Desperdiço parte da minha vida, quando ajo com imprudência nos assuntos mais delicados que se apresentam diante de mim... ai, vejo o quanto sou inconsequente...!

Desperdiço parte da minha vida, quando endureço o meu coração para as coisas mais simples como a natureza ou uma criança querendo colo... aí, convivo com uma rigidez desnecessária...!

Desperdiço parte da minha vida, quando ignoro a presença divina perto de mim, chamando-me para um relacionamento mais estreito... aí, não resta mais nada dessa minha vida inútil...!

No egoísmo a minha vida vai morrendo aos poucos, em cada ação de amor não realizada... aí, entendo que mesmo vivo não tem mais nada para morrer em mim...!

É nesta hora que a misericórdia divina me alcança... nos momentos mais sombrios entendo que não estou sozinho, e que todos são especiais para o Pai Celestial...!

É um aprendizado constante viver bem com o próximo... viver em união e solidariedade faz bem... nisto eu vejo tudo em minha vida mudar...!

Vejo que é necessário viver intensamente, tantos nos bons momentos como nos ruins... aí, sinto o meu crescimento e um ânimo renovado...!

Vejo também a necessidade de distribuir um amor fraternal... daí, uso as forças interiores existentes em mim, para me solidarizar com o próximo...!

Vejo a necessidade de arriscar mais para fazer o bem a quem precisa, sem me esquivar do sofrimento alheio para não fugir da obra que Deus colocou em minhas mãos...!

Agora sei, que onde existia o orgulho sobra humildade... onde existia a soberba sobra amor... onde existia desinteresse sobra vontade... nisto, descarrego todas as minhas energias e sempre sou recompensado...!

Agora não desperdiço mais a minha vida.... agora amo sem interesse algum... agora recuperei as minhas partes perdidas... agora quem morria aos poucos, sobra vida... vida em abundância.

Inserida por 81024673

Insisto e recuso "istas", cismo e rechaço "ismos", por isso não insista

Inserida por saviohrq

E depois de ter consciência da fugacidade da vida, eu me recuso a esgotar minhas energias com coisas e pessoas de tão ínfimo valor.

Inserida por ELICARVALHO1988

Por fora, já estou velho há muito tempo.
Mas me recuso a envelhecer por dentro.

Inserida por chemiral

Me recuso a amadurecer tão rápido quanto os tomates
da minha horta.
Tudo tem que ser devagar, bem devagar, para eu
não me assustar!

Inserida por Lucianarh

Recuso-me, Senhor, a aceitar que eu seja um peixe sem água
MICHEL QUOIST - Padre e escritor francês - 1921-1997.

RECUSO-ME:
Recuso-me, Senhor, a aceitar que eu seja um peixe sem água, um pássaro sem céu, uma razão sem resposta razoável, uma estrada que não leva a parte alguma.
Recuso aceitar que o amor se reduza a um fenômeno químico e não prolongue além do último pulsar de um coração de carne.
Recuso aceitar que o maravilhoso caminhar da humanidade e do universo que vem desde a profundeza dos tempos e hoje nos atinge dirija-se para o nada.
Aceito, então, Senhor, tua Revelação divina como a esplêndida coroa de tua criação. Resposta de amor à minha questão essencial, não simples lenitivo para minhas inquietudes nem convite à evasão, à fuga do cotidiano, mas antes provocação ao enraizamento nesta terra donde a Vida jorrará.
Livro: Jesus Cristo Marcou um Encontro Comigo -
Michel Quoist

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Conquista da Felicidade


Recuso-me a vestir o passado,
Atracar em qualquer porto
Perder da esperança a chama
Apenas por comodismo
Dispenso as fantasias
Alegorias baratas
Simulações de alegria
Basta de engolir tanto choro
De aceitar a indiferença
De fazer preces compridas
Lamúria entre os dentes
Demência, cenas montadas
Esperança fabricada
Resignada entre grades
Mãos estendidas ao vento
Visto-me de luz e coragem
Para encontrar novo norte
De cara limpa riso franco
Um mundo pintado de branco
Descarte tardio das máscaras
A paz faz rasante na alma
Brilham cristais da verdade
Cara limpa, riso franco
Sepultadas as alegorias
Desmascarados os medos
Reluzem as constelações
Abertas todas as portas
Que levam ao por do sol
Clareia a manhã festiva
Desabrocham madressilvas
Orvalhadas de ternura
Canteiros de amor perfeito
Espreguiçam nos jardins
Desperta a manhã apressada
Gorjeia a passarada
Dispensa das toscas máscaras
Imprestáveis para o hoje
Momento de renascer
Sem medo de ser feliz!

Inserida por AnaStoppa

Eu me recuso a ser transformado pelas conveniências. Sou o que o meu caráter pede pra eu ser.

Inserida por reneevenancio

Renuncio o meu papel.A verdade não mais me pertence, nem o amor.Me recuso a acreditar que isto seja tudo que o mundo tenha a oferecer.Somos iguais em desgraça e na mesma tinta sem vida.Me coloco de joelhos a espera dos abutres fulminantes de olhos cinzas.Pois nada mais tenho a dizer nem a oferecer, a não ser migalhas pagãs...

Inserida por MagaiverW

Me recuso a acreditar num Deus justo que, tendo todo esse poder, apenas observa a injustiça sendo cometida.

Inserida por anarcojeff

Eu me recuso a ser egoísta com esse mundo, por pior que ele possa parecer. Me recuso a ficar parada na luz enquanto vejo almas se arrastando pela escuridão, e eu me recuso a não tentar.
Eu buscarei ao meu Deus e espalharei isso pelo mundo todo. Eu me recuso a abandonar os meus irmãos nessa terra, eu simplesmente me recuso a não amar.

Inserida por JosianeBonifacio

Se você faz eu engolir sua opinião me chamam de santo, se eu recuso engolir o que você diz, me chamam de arrogante

Inserida por junior1987

Me recuso a acreditar que você seja simplesmente uma pessoa idiota.

Inserida por renew

..as vezes nem sei o que dizer, me recuso a entender algo que me desfaz.
Me doi por todos os lados essa certeza daquilo que vem depois.
Que nada será como antes. Nem eu.
É dificil e sinto muito.

Inserida por rosadesaronmorais

DIA DAS MÃES

Me recuso a postar uma foto de minha mãe, me recuso a concordar que apenas hoje seja o dia que devo fazer isso por ela, me recuso a ser capacho de um sistema que me dita o que fazer, me recuso a engolir o que me empurram garganta abaixo. Minha Mãe não tem um dia, ela tem uma vida, tem uma história, tem uma saga e não será com presentes embrulhados em papel brilhante e amarrados em fitinhas coloridas que eu irei demostrar a ela o que sinto. Prefiro mostrar a ela que a vida que ela me propiciou é usada com dignidade, assim como foi a dela. Exemplo do que foi a sua.

Inserida por janicelio

Eu simplesmente me recuso a revelar minha idade. O que eu sou - um carro?

Inserida por SpiritOfLove