Recurso

Cerca de 266 frases e pensamentos: Recurso

Se temos tempo de sobra e acreditamos nisso, sobramos; o tempo é sempre um recurso escasso.

Inserida por clovisrosa43

Acredito que um homem se sentirá realmente livre quando negar-se humanamente o título de recurso humano e cobrir-se com a toga branca de um ser humano.Acredito que um homem se sentirá realmente livre quando negar-se humanamente o título de recurso humano e cobrir-se com a toga branca de um ser humano.

Inserida por jeansestrem

Nunca nos utilizamos do recurso do ponto final, aquela coisinha tão pequena e sem forma, que nós sabíamos que poderia nos separar de uma forma definitiva. Sabemos que, uma hora, por mais detalhes que essa história se valha, ela vai estar completa e nós teremos que cessar a escrita. Mas, enquanto pudermos, ao menos, mantê-la dentro da gaveta, mesmo que seja apenas para mudar algum pequeno erro de concordância, vamos usando as reticências...

Inserida por hiperbolismos

A coragem de imaginar alternativas é nosso maior recurso, adicionando cor e suspense para as nossas vidas.

Inserida por flaviog

Quando percebi que era feio, já havia casado.O recurso era passar o dia inteiro no trabalho até a mulher se acostumar.

Inserida por PoetaDantas

Amar alguém e viver a intensidade desse amor é recurso extraordinário para gerar motivação e forte desejo de vencer.

Inserida por larissacavalcantee

Eu me recurso a ser um pouquinho feliz, a amar um pouquinho e a está um pouquinho alegre, de pouquinho já basta o dinheiro, o que me resta é ser um universo dessas outras coisas. JC

Inserida por jeancarlosjc

O tempo é um recurso não renovável

Inserida por HME

" O 'SIM' de uma mãe à um espírito abatido pelas culpas, é um recurso sublime para desobstrução dos infernos em que vive essa alma. E o aborto é a negação do sagrado."

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

O cristão não tem por direito, o recurso atacar, ainda que seja atacado. Mas tem por dever quando atacado, se defender com o recurso de, simplesmente amar.

Inserida por Marciootnniel12

Às vezes, estamos tão fragilizados que esquecemos de usar o último recurso que temos: oração.

Inserida por walaguia

Para entender o verdadeiro sentido do amor, não há outro recurso se não amar.

Inserida por CarlosLuviaPaulo

a ameaça é um recurso utilizado, geralmente, num momento de fraqueza, onde o indivíduo, já incapaz e desprovido de uma ferramenta mais inteligente para lidar com outro, a utiliza para tentar alcançar seu objetivo e subjugá-lo

Inserida por sbfernandes

Jan(eu)ce é intertextual

Não sei se você reparou, mas, volta e meia, eu lanço mão do recurso da intertextualidade… Ele me é muito caro.

Com efeito, essa fixação boa (diga-se de passagem) de dialogar com a tradição e, também, com a modernidade, só tem feito bem à poesia zarfeguiana… e à poesia em geral.

Você há de convir comigo que, hoje, a essa altura dos acontecimentos, é pouco conveniente o indivíduo bater no peito e sair por aí apregoando originalidades… Como ser original quando já se falou sobre todos os assuntos, já se escreveu sobre tudo? Isso não significa que, por causa dessa totalidade de discussões (a internet veio para intensificar esse processo), a gente vá se apegar à mesmice e ao comodismo literário e, pior ainda, intelectual… Nada disso. Até porque ainda é possível ser criativo…

Isso posto, Jan, digo com todas as letras: a intertextualidade só me faz bem, só enriquece, imprimindo leveza e atualidade a meu fazer poético… O poema “Abuse, pero no mucho” [do livro “Sutil, pero no mucho”, 2011] comprova bem isso.

Se você prestou um pouco mais de atenção ao poema, deve ter notado a presença desse diálogo com outros nomes do cenário literário nacional e internacional…

Aliás, logo no título, há uma mistura de idiomas, o que, convenhamos, já sinaliza o que virá adiante… Paulo Paes, Edgar Allan Poe, Tolstoi… os quais, de maneira direta (“Nunca mais”) e indireta (“Descansa em paz”) vão dar sustentação ao discurso poético que, no texto, não deixa nenhuma dúvida quanto ao seu tempo, autor e temática. Trata-se de um poema deste tempo, desta época. Não é mesmo, Jan?

Se não bastassem essas referências autorais, outro aspecto de natureza mais estrutural e formal que sobressai em “Sutil, pero no mucho” é o metalinguístico. A saber, essa capacidade que o texto literário (não necessariamente literário) tem de dialogar consigo mesmo, numa relação dinâmica em que a língua (o código) se torna objeto da própria língua. Essa é, sem dúvida, uma das características marcantes dos textos modernos (Drummond – Alguma Poesia) nem tão modernos (Machado de Assis – Memórias Póstumas de Brás Cubas), e por aí vai.

“Poesia é epifania: / Intuir de noite e de dia” ou “Poesia é alquimia: / Criar de noite e de dia…“

Esses versinhos… tem coisa mais metalinguística do que isso, Jan? Tem: você, uai!

Inserida por voualivoltoja

O recurso mais importante que uma pessoa tem é o tempo e não o dinheiro. Tempo não é dinheiro, tempo é mais que dinheiro. Dinheiro não pode comprar tempo, mas o tempo pode comprar dinheiro. Nenhuma quantidade de dinheiro é capaz de lhe comprar um minuto de vida sequer. Quer um conselho? Não perca tempo com coisas inúteis, invista o seu maior ativo, ou seja, o seu tempo, nas coisas realmente importantes.

Inserida por marcomeireles

O proibido não é bom, o proibido é o recurso que os fracos usam para um escape da sua própria covardia de assumir o que realmente quer.

Inserida por samiflima

" Não critique o que você não tem recurso interno para entender".

Inserida por jeanrosana

Conhecimento espiritual. Este recurso da capacidade humana está além da religião, afinal, antes de existirem as religiões, já existia a espiritualidade.

“O conhecimento espiritual é a análise das experiências ou das vivências que são estimuladas por forças que não podem ser percebidas pelos sentidos físicos comuns.”

Concordo. E isso não tem nada a ver com Deus e diabo e nenhuma religião. A espiritualidade, em sua essência, simplesmente é. Doutrinas e dogmas são criações puramente humanas. E como arranjos humanos, tudo o que nelas contêm são contaminadas pela razão humana. Porém, o espírito já encarna com a sabedoria que carrega. Acabam por ser pessoas com valores sólidos e opiniões fortes, sem deixar-se levar pelas imposições sociais e crenças passadas de geração em geração.

Portanto, aquele que detém o conhecimento espiritual, livre de dogmas e doutrinas, e domina esse conhecimento não pode jamais ser portador de preconceitos quanto às relações humanas e a existência, pois, este é obrigado a compreender a Lei Divina por completo, e o significado real do Amor e da felicidade, sem misturar romantismo e ficção. Aquele que se diz espiritualizado, mas tem preconceitos, de espirtualizado nada tem, pois carrega em si as crenças sociais incutidas no seu âmago desde a tenra idade. Ora, no muito, podemos considerar este como alguém que possui estudo sobre o tema, mas não como detentor de conhecimento.

A espiritualidade tem que livre de preconceitos e crenças sociais, pois o Amor de Deus ou da Criação não admite preconceito de nenhuma espécie, mas sim a tolerância e o respeito. Paz Profunda a todos!

Inserida por LINARTT

O tempo é um recurso precioso na nossa árdua rotina. Se alguém está dedicando tempo para se importar com você, permita a reciprocidade. Será um investimento simultâneo onde ambas as partes tem muito a ganhar.

Inserida por Samille-Pessoa

Futebol e política são a mesma coisa, só ganha e é campeão quem recebe o recurso, torcedor e cidadão só contribui.

Inserida por cesar_augusto_costa