Recuar
Toda mulher deveria saber que recuar pode ser questão de sobrevivência. É necessário ter sensibilidade para perceber a hora de partir.
Pessoas de baixa performance usam as decepções, fracassos e frustrações, como motivo para recuar. Pessoas de alta performance usam as decepções, fracassos e frustrações, como motivo para continuar, crescer e conquistar.
Pudera eu retroceder naquele instante, que permiti a razão do coração.
Quisera meu eu, recuar e desistir imediatamente.
Sem entender, algo ocorreu além do esteriótipo "amor". Mistura de cumplicidade, amizade, união,
Isento de qualquer infelicidade.
Foi assim, um reencontro do século passado não solucionado, o qual novamente repetiu-se.
Não desista nunca de ser feliz,
recuar é atributo de fracos.
A força que está em você:
o fará transpor as montanhas da indiferença,
o fará ignorar as negras nuvens da insensibilidade,
e enxugará as lágrimas quentes e sofridas da sua alma.
Recuar. Permanecer. Manter a guarda. Não desistir, porém não persistir. Confundiu-se. Obter a certeza. Gesticular. Direito de ficar parado. Não hesitar. Hesitar-se com o maior êxito possível. Transmitir seguranças. Achar-se com o poder de ser inseguro. Não assegurar nada. Se meter em furada. Falar mal sem parar. Comporta-se como Lolita. Respeitar-se. Respeitá-lo. Deixar o sapatinho de cristal para trás. Voltar para pegá-lo. Virar abobora. Quebrar as cadeiras e beber mingau. Derrubar a casa de madeira e de palha com um sopro, pegar o martelo e derrubar a de tijolo. Fazer do impossível possível. Do fácil difícil. Da vida um filme de sucesso. Do sucesso o labirinto. Do labirinto a morada. Morar, habitar, habitar-te. O vão do porão não clareou-se. Está perto e longe. Está deserto e inseguro. Está tão confuso como eu.
Até que se esteja comprometido, sobrevém a hesitação, a possibilidade de recuar, uma ineficiência permanente.
Todo ato de iniciativa (e criação) responde a uma única verdade elementar, e desconhecê-la mata incontáveis idéias e esplêndidos planos:
a partir do momento em que o indivíduo se compromete definitivamente, a Providência se move junto com ele.
Toda uma cadeia de eventos emana da decisão do individuo, levando a seu favor todos os tipos de imprevistos, encontros e assistência material
que ninguém jamais sonharia que pudessem ocorrer dessa maneira.
Exitem momentos em que a vida nos faz recuar, recuar e recuar, e você começa a se perguntar o por quê?!
No fim quando bate uma vontade lutar, você se sente forte e vai a luta você descobre que aquele recuo serviu pra ganhar impulso para dar um grande salto para bem longe: CAMINHO DO SUCESSO!!
Aprendi a nunca recuar e jamais me render em luta alguma, pois a maior gloria que eu podia conseguir na minha própria vida é a honra e dignidade no meu caminho;
"A vezes na vida é preciso recuar mas pra pegar impulso......e pular mas sem pisar em nínguém.Afinal de contas pra vencer vc não precisa destruir.
Que façamos isso e ganharemos com Deus"
Nós, seres humanos, sabemos que avançar e recuar faz parte da vida. Às vezes avançar é uma boa opção. Recuar pode parecer um ato de covardia, nem sempre. É uma questão de sensatez. É melhor ser medicado pela solidão (quimioterapia) vivendo apenas um período de dor do que morrer aos poucos sem encontrar a solução para nossa doença – AMOR.
O amor nos faz perder a noção do espaço e do tempo; ridicularizamo-nos, nos tornamos patéticos, claro que percebemos isso, mas, nem por isso resolvemos parar. Pois estamos motivados por um desejo incontrolável, uma esperança que virá, Será? Só EU acredito. Só isso não basta. Vejo que não sou forte o suficiente para lutar sozinho. Por isso resolvi entregar as armas.
Além de tudo, espero poder olhar para traz e dizer para mim mesmo: eu tentei, chorei, sangrei; destruí vidas para construir um AMOR irreal, imaginário que só existiu dentro de mim, existi apenas em mim. Não me arrependo de nada, assumo as minhas atitudes, sejam impensadas, desconexas, destorcidas, mas que nunca teve o objetivo de magoar o próximo. Sempre tentei despertar em ti, O ANJO INTERIOR que nunca existiu. Não te culpo por isso. Lamento apenas por ter ouvido, algumas vezes, algo que poderia ser real – é claro que a minha análise não merece nenhum crédito, pois falo por motivações “paixonites”.
Sempre soubemos que o que sobrava em mim, faltava em ti. E você, você não teve a menor intenção ou sensibilidade de aproveitar, absorver a menor parcela deste amor. Eu que sempre estive disposto em esperar por ti.
Antes vivia por uma questão de sobrevivência, tê-la em meus braços era para mim o oxigênio que falta na lua; hoje passa ser uma questão de amor próprio. Como é triste e deprimente se olhar no espelho e perceber que ESTOU me destruindo, destruído. Qual será o meu fim? A eterna autocomiseração?
Há quatro (...):
Aquilo que você quer ouvir; o que você não quer ouvir; aquilo que você precisa ouvir e por último aquilo que você nunca precisou ouvir.
Nunca ouvi o que eu queria, sempre ouvi o que não queria; nunca me foi dito o que eu precisava ouvir e por último não precisava ouvir isso de ti. Infelizmente você nunca se importou comigo.
O beijo pedido de forma humilhante e negado de forma inescrupulosa, nada mais foi do que a espera de um complemento, uma continuação desse sentimento ao qual nunca neguei, às vezes, implícito para preservação de nossa amizade, até a forma mais extravagante de dizer TE AMO. Sempre deixei claro: desejo teu corpo, quero te beijar, preciso te abraçar. Mas não precisa ser agora, pois já tenho o muito, o suficiente, a tua amizade. A base, o pilar do verdadeiro e mais puro AMOR.
O crescimento intelectual começa a partir do nosso interesse, se molda, se aperfeiçoa, sem dúvida, no meio externo. Ele é imprescindível para crescermos nesse ambiente desleal, injusto e desonesto, onde só o conhecimento pode nos dá um melhor conforto: financeiro, social e pessoal. Como poderia eu querer atrapalhar a tua árdua caminhada? Sinto muito que você tenha entendido que eu seria um percalço para tua formação intelectual. Francamente nunca tive essa intenção.
Tentar-me-ei guiar pela estrela cruzeiro do sul, na esperança de me encontrar novamente. Juntarei os pedaços que sobraram de mim, na certeza que irei me reconstruir. Preciso apenas do tempo necessário.
As vezes se da flores e recebe espinhos, espinhos machucam e fazem recuar e um dia perceberais que no teu jardim já não existiram flores, por não ter regado com carinho, atenção, gratidão as que te deram.