Recordar
Quando a menina que ainda existe em mim, lembra-me as histórias, me faz recordar tantos gratos motivos que tive para sorrir, bons tempos que não voltam mais... algumas pessoas diziam que eu vivia no mundo da lua porque eu achava sempre tudo bom, eu compreendia tudo vendo o lado bom dos acontecimentos, me adaptava tão fácil a tudo como se pertencesse as descobertas e pequenas experiências da vida, eu achava que tudo se resolvia com o tempo e com a ajuda dos meus pais, meus super heróis. Eu tinha um combo de alicerce que me deixava acreditar que tudo era possível e sempre seria assim.
Com o tempo, tentando entender os ensinamentos da vida, percebi que tudo muda e é assim mesmo, com o passar dos anos, sofremos perdas irreparáveis... Se perde a genuína infância, a ousada juventude e, inevitavelmente perdemos parte de nós quando perdemos pessoas que amamos... Infelizmente nada é pra sempre, assim como o dia se renova após cada anoitecer, tudo se faz novo e mesmo que pareça, absolutamente nada é igual ao que foi.
Minha menina por vezes chora de saudade acenando com um sorriso distraído quando captura tudo que o tempo levou, eu compreendo. Apenas compreendo que o tempo venceu e nós perdemos.
Davi abençoou o povo, dizendo que Deus deveria recordar-Se de todas as ofertas que faziam. No seu caso, o que o Senhor fará ao Se lembrar do que você tem feito para executar a obra dEle? Ele terá uma boa lembrança, ou você está sempre dizendo que não tem condições, a vida está difícil e, por isso, outros devem ajudar? Você se esquece, ou nunca aprendeu que Ele lhe dá a semente a quem semeia? Ora, ao sentir que deve dar uma boa oferta, fique ciente de que o Pai já lhe concedeu aquela semente. Então, ao plantá-la, terá muito mais das mãos dEle do que imaginou.
Tentando entender o que aconteceu. É inevitável não
recordar das muitas vezes que eu optei por você.
"Aquele que é capaz de se recordar dispõe de uma força muito mais religiosa do que aquele que conhece a origem das coisas."
Não quero um amor que seja apenas para recordar.
O amor é uma essência plantada por Deus no coração de todos os homens. Esse sentimento, ao seu tempo floresce, e como as flores reproduzem-se e mantém a vida. A sua beleza encanta a todos, quantos o avistam de tão longe como o horizonte, seu cheiro é suave ao mais perfeito olfato, causa sentimentos, emociona e alegra o coração partido, é música lírica aos ouvidos humanos, não pode-se tocá-la, mas senti-se tão claramente como qualquer objeto palpável.
Um amor tão lindo e real não pode ser apenas para recordar, como seria tão bom se fosse somente passado? Quão perfeito seria se fosse apenas para ficar em nossas lembranças? De maneira nenhuma, o verdadeiro amor é aquele que nasce no passado, se vive no presente e continua no futuro, ele nunca acaba! Se acabou é porque nunca existiu, foi apenas um plágio.
Um dia aquele sonho de amar realizar-se-á, e em nossas vidas existirá um amor que tudo suporta, tudo sofre e que sempre nos alegra, nos compreende e nos faz sorrir, mesmo quando queremos chorar, que não é superficial como a planície, mas profundo como o fundo do oceano, que nos faz voar como as lindas aves que vão daqui para acolá, que nos faz viajar, mesmo sem saber aonde chegar.
Este amor viveremos intensamente, não precisaremos recordar, pois só recordar-se, do que se foi, este será eterno, real e verdadeiro. Amor que durará independentemente da bonança ou escassez, seja na dor ou na tristeza, lá estará ele, firme e forte, com todo vigor de um valente guerreiro. Então diremos e sentiremos a frase tão esperada pelos que aguardam pacientemente a sua chegada: amo-te e sou amado.
Vivi
Em noites luzentes...
Pego me a recordar...
Volúpias que vivi...
Dolências laceram meu peito...
Ouço meu peito plangente...
Que morosamente impôs seu fastídio...
Atroz sentimento lascivo...
Me conduz ao estentor...
Imos e cândidos sentimentos me tocam... Em palpite proscrito do amor...
Soneto torpe que me faz prantear...
Torvas lágrimas...
Em palpite proscrito...
Do amor...
Haa..hoje me sobrou um tempo, para recordar velhos tempos, que há tempo busco na memória. Tempos felizes, onde as pessoas tinham mais tempo para si, para a família. tempo de respeito pelos pais..pelos professores..tempo em que frequentavamos a casa de nossos vizinhos. Hoje. .olho pro tempo futuro. .e vejo tempos difíceis. .sem amor...pessoas sem tempo para o próximo. .vivemos um tempo de negócios. .pois o tempo é dinheiro. .Não nos sobra tempo nem para nossos filhos. Bom. .deixe-me ir, pois o tempo passa rapido. E o tempo lá fora está fechando..desejo à todos tempos melhores..aguardando o tempo do retorno de Jesus..paciência. .pois tudo tem seu tempo certo de acontecer. .Assim disse Jesus Cristo! !! A muito tempo atrás. ..tempos longínquos. .tempos bíblicos. .tempos sagrados..Meu Deus!! Quanto tempo ainda temos? Melhor aguardar que o próprio tempo se encarregue de nos dar as respostas...Obrigado meu Deus..por sempre ter tempo para seus filhos, por mais falhos que sejamos! !
Amar alguém que te faz bem
Que te faz recordar da infância
Que te faz voltar a ser criança
Amar alguém que não te julga
Que te dá mais do que recebe
Que te dá o que você merece
Amar alguém tem o valor de se sentir correspondido, o contato diário que conquista a confiança e que renova sua fé
Amar alguém é relembrar do passado, viver o presente e confiar no futuro é ter esperança no amor
Um nascer do sol pra recordar com direito a reflexão de uma vida inteira, de outras vidas, de um tempo que não volta mais e de um futuro que vem sendo escrito com muita calma. Um despertar num amanhecer. Vida se renovando. Reverbera nossa fé, sem aquela necessidade da obrigação de ser feliz. Por que isso são só momentos, e quem os escreve somos nós. Olha lá e veja além do que os olhos podem enxergar. Chegou a hora. Avante.
RECORDAR...
AS RECORDAÇÕES SÃO INEVITÁVEIS. DELAS NÃO TEM COMO FUGIR.. BOAS RECORDAÇÕES NOS TRAZEM ALEGRIA, PAZ E TRANQUILIDADE. ALGUMAS RECORDAÇÕES NOS DEIXAM MAIS FELIZES...MAS A MAIORIA DELAS SÃO DISPENSÁVEIS. POIS SEMPRE ACABAM ALIMENTANDO A ESPERANÇA E A FELICIDADE QUE SE PERDEU. PRINCIPALMENTE AQUELAS QUE NOS TRAZEM BOAS LEMBRANÇAS DE MOMENTOS ÚNICOS. MUITAS PESSOAS FALAM DE RECORDAÇÕES EM MOMENTOS DE FELICIDADE, MESMO ESTANDO TRISTES. É ASSIM QUE ACONTECE. ESSE LANCE DE BOAS RECORDAÇÕES É PERIGOSO. NÃO GOSTO DE RECORDAR O QUE SE FOI E NÃO VOLTA MAIS. EU AINDA NÃO APRENDI A VER A FELICIDADE NA TRISTEZA
Vou me sempre recordar dos momentos que passamos passando horas falando sobre os problemas um do outro, dando conselhos, sermões, tu limpando as minhas lágrimas, me teres ajudado a não desistir da vida.
Mesmo depois dos momentos difíceis que eu vivi, e de estár sempre a chorar tu permaneces-te sempre ao meu lado para me apoiar. obrigafo
Coração apertado
Com cheiro de saudades e gosto de lembranças porque é tempo de recordar ,mesmo que doa ,as vezes faz bem lembrar de quem fez a diferença em nossa vida e ninho em nosso coração, porque como pássaro que procura abrigo e depois voa para longe assim devagar vamos nos despedindo ,mas sem nunca dizer adeus e sim "até um dia na glória de Deus pai" onde saciaremos toda essa ausência física .
Quando bater na lembrança,recordar ou aprender que o tempo é precioso, não conseguirá mata-lo como matava antes.
Se tento recordar, choro nas emoções
Se tento me conter, não sei me achar
Se tento ponderar, me firo em aguilhões
E assim, sou e nada sou, neste caminhar
Vou indo, paro, e novamente caminhando
Na busca te ser e ter o antigo e novo olhar
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
BORDÃO (soneto)
Recordar-te é fazer brotar o amor
que não morreu, estava prostrado
e num gesto apenas demonstrado
revive que amei, com um tal fervor
É de um silêncio tão ensurdecedor
que o presente então vira passado
o passado na saudade é lembrado
e guardado no peito a ti acolhedor
No tempo e espaço, a imaginação
delira com sofreguidão da evasão
aos tinos, por mais que não olhe-os
Então, que me resta é a recordação
e sonhar, pois és sempre o bordão
de nostálgica memória aos olhos!
Luciano Spagnol
Agosto/ 2016
Cerrado goiano