Recordações
*Me sinto em um temporal de recordações*
*Recordação de uma linda história de amor*
*Recordações que revigoram meu coração*
*Que despertam minha alma.*
*Recordação*
*De um belo sorriso*
*Da voz suave, quase um sussurro*
*Dos planos e sonhos*
*Recordação das sensações,*
*Dos desejos reprimidos*
*Foram momentos intensos*
*Especiais e inesquecíveis*
*Recordações de uma felicidade*
*Imaginada pelo coração*
*Recordações de um amor...*
*De um mundo desconhecido*
*De sentimentos*
*Que se transformaram em*
*simples RECORDAÇÕES*
*------------------------------------------* *NINA PIRES* *-------------------------------------------*
Sabendo bem usar nossa imaginação, ou nossas
recordações, podemos sentir junto de nós uma
pessoa querida que esteja distante, podendo assim,
eliminar essa distancia...
Osculos e amplexos,
Marcial
A IMAGINAÇÃO PODE ELIMINAR A DISTANCIA
Marcial Salaverry
Para que se possa eliminar a distancia que nos separa de alguém cuja presença desejamos, é preciso que se consiga usar a imaginação, para sentir perto quem está longe, e na verdade, pode parecer insana essa história de sentir junto de nós, alguém que esteja fisicamente longe, mas é preciso analisar que existe uma coisa muito interessante, ou seja, a capacidade que temos de conseguir trabalhar com a imaginação, e usando-a bem, realmente poderemos sempre sentir perto de nós a presença de pessoas queridas que, por circunstâncias diversas, estão longe.
Na realidade, não é preciso ficar perto, para estar junto, basta chegarmos à conclusão de que a distancia nada mais é do que algo que separa os corpos, e jamais as almas. Assim, se existe uma afinidade espiritual, sempre sentimos as pessoas amigas perto de nós.
Imaginemos duas pessoas que se amam, mas que por circunstâncias diversas não podem estar juntas, e isso é algo que pode tornar impossível esse amor, ficando no ar a pergunta: "Será impossível amar-se sem que se tenha o contato físico, o olho no olho, mão na mão?" Penso que não, pois se assim fosse, a história (e a estória também), não registraria tantos casos de amantes que, mesmo separados, continuaram se amando. Pelo contrário, a distância aumentou mais ainda o sentimento que os unia.
Temos uma grande aliada, que é nossa imaginação, e além dela, temos também as lembranças, e com certeza, lembrar dos momentos felizes já vividos, faz com que consigamos suportar as ausências mais prolongadas. Basta que não deixemos a tristeza tomar conta de nossos pensamentos.
Seja um afastamento temporário, seja um definitivo, basta fechar os olhos, e deixar fluir nossos melhores pensamentos. Se a concentração mental for bem forte, chega-se mesmo a "ver" a pessoa amada ao lado. Existe mesmo quem seja capaz de conversar com esse ente querido. Imaginação ou poder de concentração? Existem controvérsias, que não adianta discutir, pois cada qual tem sua maneira de ver e sentir a vida...
As ausências ou perdas não devem ser lamentadas. Uma lamentação traz à tona pensamentos tristes, e estes devem ser, se não deletados, pelo menos arquivados. Devemos, isto sim, "puxar" as alegrias vividas juntas.
E quando ainda não houve o contato físico? Quando são apenas conhecimentos virtuais? Um amor à distância? Bem, nesse caso é necessário mesmo que se tenha muita imaginação, muito poder de pensamento, pois não há do que se lembrar, já que ainda não foram vividos momentos de ternura e carinho que possam ser lembrados. Apenas existem palavras de carinho trocadas. E as palavras por mais doces que sejam, nem sempre são sinceras... É bem verdade que nem mesmo apaixonados beijos trocados podem ser sinceros, mas sempre servem como fator de lembrança, como ponto de apoio para a imaginação trabalhar.
E, desde as mais priscas eras, sempre se amou à distância. Aquelas lindas e melosas cartas de amor que por vezes levavam semanas para chegar, trazendo as palavras da pessoa amada, agora chegam em segundos, via Internet.
Ama-se muito, mas também brinca-se muito. Mas seja amor, seja apenas uma paquera passageira e inconsequente, seja uma sólida amizade, sempre podemos "ver" ou "sentir" a presença ausente, usando nossa imaginação, nosso poder de pensamento, que poderá estar vivo, enquanto vivos estivermos.
Assim sendo, podemos concluir que o pensamento amigo é na verdade aquele que diz que, "Não é preciso estar perto para ficar junto, basta estar do lado de dentro", certamente é algo que deve mesmo ser bem considerado.
Assim sendo, minhas queridas crianças, recebam meus ósculos e amplexos, como se os estivesse dando pessoalmente, e, junto com eles, recebam meus mais sinceros desejos de UM LINDO DIA, sempre imaginando de que podemos faze-lo a cada dia de nossa vida...
A Verdadeira Companhia
A saudade que tenho nas puras recordações de verdade é a da minha pureza na infância. Do meu contato com os animais de como me sentia tão bem com estes. E em seus olhos via com ternura toda sua sinceridade e doçura no mais puro instinto que neles se expressava-se.
Em cada animal ou nas oportunidades de contato com a natureza sentia como minha alma sentia-se tão livre. Na sensibilidade que me aflorava profundamente da alma por cada animal que tive. Arde-se a certeza em meu coração que eles sim foram os meus amores na minha tenra idade.
Por esse amor via-se minha mãe obrigada manter algum animal como mascote em casa. Principalmente gatos, lembro do trabalho que eu dava por causa desse amor.
Em quantos outros meninos machucava cães e gatos numa demonstração de crueldade humana ainda na infância, tentando mostrar o quanto eram bestiais. Eu simplesmente os amavam.
Na maior parte daquele tempo de outrora no qual levou minha infância embora. Eu sempre tive do lado de algum deles uma real e verdadeira companhia. A sim jamais me sentir sonzinho e sim acompanhado de verdade de toda sua sinceridade. E esses foram os momentos mais feliz de minha tenra idade.
Tenho até hoje de lembranças cicatrizes em forma de carinho, frutos dos abraços, beijos e carícias para com eles. Nesse contato tão próximo que tive para com os animais. E sabia que mesmo que eu fosse ferido por algum animal ele jamais feriria minha alma muito menos meu coração.
Algumas recordações nos trazem os sorrisos mais límpidos e sinceros que existem na alma. Alguns carinhos nos confortam e algumas palavras simplesmente nos abraçam e acolhem! E eu, do lado de cá, é claro que sorrio agradecendo por tantas bençãos que me rodeiam.
o momento junto ao meu filho são dias de recordações que espero que Deus me brinde com a sua presença e com a de todos os que eu amo por muitos mais dias... realizando sonhos dentro de princípios cristãos, salutares e transbordados de amor e sabedoria... hip hip hurra família Sousa!!!
Quem sabe um dia
É de sonhos e boas recordações que somos feito um par.
Se de lembranças e bem querem somos feitos eu com você ,
O que fazer com a realidade que consome e me faz sofrer .
Se de saudades sou sua e você é meu, de saudades e sonhos o coração é feito mesmo ele ainda sendo seu.
Quem sabe um dia a esperança deixe de ser a espera das lembranças e se torne a realidade da ação.
É preciso fé para continuar, fé que tudo esta como deve estar. Fé para a espera passar. Fé
Há momentos que trás doces recordações,instantes
que trazem consigo gostinho de saudade... são instantes carregados de nostalgia, e voltamos ao tempo, sentindo falta do rio no fundo do bosque, onde ainda menina brincava.
Uma planta um cheiro de mato molhado, cheiro de terra molhada, da velha palhoça, onde ainda menina, andava nos gramados, recolhendo flores.Tudo é pequeno, num volume grande quando a alma se entrega ao silêncio. Recordar é sentir a vida por inteiro diante dos olhos,é ver sem enxergar, é sorrir ante a vida e o tempo que passou, e as marcas que deixou.!
Cada pessoa que passa em nossas vidas deixa recordações inesquecíveis. O mundo precisa das melhores recordações, vindas da pureza de nossos corações. Temos mais a ganhar. Que possamos abrir nossos corações para a bondade, para os ensinamentos que Deus nos deixou: Amarás a teu próximo como a ti mesmo. Que assim seja! Quem sabe assim o mundo seria (será) bem melhor.
As recordações, não comem suspiros
não fumam cigarros,
Nem acenam dizendo adeus..
Ah..
as recordações,
não se olham..
não se tocam..
nem se beijam..!
..
Pássaro livre que vai a procura
de emoções perdidas, esquecidas
Recordações que escreve quando...
pode voar, sonhos que nascem e morrem ..
como um pássaro engaiolado olhando para o céu
À procura de espaço através das grades
vaidade despida de dor sem paixão.!!
A saudade constrói uma ponte entre memoráveis recordações versus realidade e invade nossos corações, por vezes faz alagar nossos olhos e hibernamos por anos em apenas um minuto...
Saudade do passado, saudade de um passado inventado, não realizado, saudade do que ou quem não se teve...
Saudade, tanta bagagem em você, tanta saudade de você!
Lembranças
...centro das recordações
dos céus vividos
de um olhar de almas
dos sonhos refletidos...
navegante das noites escuras
companheira
dos pensamentos incertos
desta vida peregrina...
Encarcerado
...em aparência de terra lavrada
em clausura
sofre o espírito - exilado
duas almas confessadas
sem a presença, sem os sonhos,
jazem - em memória
vividas e esquecidas
da lucidez dos corações...
caminhando
...confessa a esperança
suas província de suas lamentações
assim chorando - o pobre
por um bocado de amor
nesta escassez
que assola o coração
já alheio à vida
sem redenção - sua alma
Já morta na solidão
mesmo assim - busca o amor
em exílio vivendo
em distância - sem fim
...só as lembranças !
Jmal
março - 2012
O tempo já me levou muitas recordações nossa, me fez esquecer de como é seu cheiro, e eu só quero que ele termine de levar tudo o que restou de nós, porque não está nada fácil ter você na memoria e longe dos meus braços.
A pessoa quando ama não vive de lembranças ou de recordações, e sim de quem realmente gosta ao seu redor.
Hoje eu aprendi que não preciso elogiar para garantir amizade
Lembrar recordações, abri baús e saber que virou saudades
Aprendi a me merecer e perceber o quanto fui mesquinho comigo
Achando que dando meu ombro estava sendo amigo.
Pura ignorância
As pessoas não se importam quando você se importa
É bem mais fácil ser o vaso sem flor, a regar um jardim...
Sempre fui dependente do outro
Era uma guerra que combati por anos
E ainda batalho por que não?
Apesar de bombear o sangue pro meu corpo
Esse musculo involuntário trilhado de veias
Pulsa muito mais acelerado por pessoas que digo que amo
Hipocrisia, nem aprende a amar!
Tudo o que sei foi o que me passaram
Pais tios primos irmãos professores e por seguinte amigos!!!
Danem-se os deleitos não tidos então
As vezes eu procuro me manter na infelicidade para que as recordações não possam me fazer chorar mais tarde.
Recordações!
Saudades! Recordações que nos acompanham, por toda eternidade!
Ismael Santana Bastos 10/11/2013