Recordação de um Morto
Em memória daqueles que não mais estão entre nós.
Carregue no peito apenas as boas lembranças. Livre-se das mágoas, guarde a última dança como um voto de respeito pelos bons momentos.
Que esse dia traga paz para você que ainda sofre. Para você que ainda vive o luto. Para você que desenfreadamente trava uma luta com a aceitação e que ainda não superou os propósitos da partida. Que você entenda que aqueles que se vão, nunca nos deixa de verdade. Que aqueles que dentro de nós habitam, estarão eternizados no nosso convívio.
Mas para você que ainda paira aquele agudo sentimento de adeus que não pôde dar, o que fazer? O que fazer com aquele eu te amo que você não pôde dizer? Aquela pessoa partiu e sequer poderá assistir você realizando seus sonhos. Você programou uma viagem juntos para o próximo mês, e hoje, lamenta não ter feito antes. Seria egoísmo da sua parte querer uma última vez antes da cortina se fechar?
Não, não seria. Também te peço que não culpe a vida por te tirar esse direito. Ela é um disparo que sequer temos tempo de nos preparar para a ocasião. Num dia vocês estão rindo, se abraçando, contando as últimas novidades. Noutro, você está só aos prantos, tentando fazer cair a ficha, e o que restará serão apenas saudades.
Por isso te peço que dê sempre o seu melhor. Que aproveite a presença daqueles que ainda convive.
Que o orgulho e o ego não sirvam - jamais - de pontes quebradas para se afastar. Que o amor seja a principal fonte de conexão e que você seja mais paciente com os que exige um pouco mais das suas qualidades. Dedique verdadeiramente seu tempo a aqueles que você ama para dizer tudo o que você sente no fundo de sua alma. Procure aquela pessoa que você está afastada, e diga o quanto sente sua falta. Que independente dos rumos que tomaram, você ainda cultiva o que há de mais importante, que é o afeto que conquistaram. Não deixe para depois, antes que o depois seja tarde.
E para aqueles que não tiveram a mesma oportunidade; Faça. Ainda que seja através de uma oração.
Pensamento do dia 18/03/2016
O homem inconsciente, é um vasto arquivo morto de uma memória difícil de acessar, porém não impossível, ali ficam guardadas todas suas lembranças explicitas da sua existência seja na carne ou fora dela.
Definitivamente quem vos fala é um homem morto
Quebrado na memória de mais um dia abraçado no frio
De Dezembro...
Um morto (sem dúvida) que vive nas folhas de papel
Que está quente na tinta dos versos
Assim é o Poeta...
Um morto que anda de metro, que lê o jornal
Que carimba mais um módulo
Assim é o morto que vos fala...
Em Honra e Memória
Digno é o Cordeiro que foi morto para receber poder. . . e honra e glória e bênção! - Apocalipse 5:12
Escritura de hoje : Apocalipse 5: 1-14
Em 21 de março de 1969, uma patrulha da Marinha dos EUA no Vietnã desceu um barranco para encher suas cantinas em um riacho. Quando eles se inclinaram em meio metro de água, a área explodiu repentinamente com tiros e granadas. Vários homens foram atingidos. Segundo um relatório oficial, um soldado, com total desrespeito à sua própria segurança, ajudou vários fuzileiros navais. Apesar do fogo pesado, ele fez várias viagens, até que ele próprio foi ferido e incapaz de continuar.
Vinte e um anos depois, um dos homens que havia sido retirado da água soube que seu salvador ainda estava vivo. Então ele partiu para ver que era reconhecido por seu heroísmo. O fuzileiro finalmente encontrou seu amigo, Jim Lahr, que estava paralisado da cintura para baixo. Com um coração cheio de apreço, ele finalmente viu Jim receber uma merecida Estrela de Bronze.
Estou profundamente comovido com o desejo deste fuzileiro naval de honrar quem salvou sua vida. Isso me faz pensar sobre a profundidade da emoção que sinto por Aquele que pagou um preço muito maior para salvar minha alma. Ninguém merece a honra que Cristo faz. Ninguém sacrificou tanto. Não é de admirar que todo o céu O louve para todo o sempre (Apocalipse 5:12).
Pai, perdoe-nos por não dar ao Seu Filho a honra que ele merece. Encha-nos com louvor a Ele. —RMD II
Refletir e orar
Nosso Senhor é digno todos os nossos dias
De todo o nosso amor e maior louvor;
Ele morreu para levar nosso pecado e vergonha -
Oh, abençoe o santo nome do Salvador! - Egner
O homem pode ser digno de admiração; somente Cristo é digno de adoração. Mart DeHaan
Pesado é o coração
do escombro de teus sonhos
e dos mortos que em teus ombros
repousam imortais.
O amor de ontem
é cinza feita chumbo.
Cicatrizes e rugas
lavram a tua carne
de aflições temperada
e a vazante das veias
irriga-se
de subterrâneas lágrimas antigas.
Os sentimentos mortos são como espadas afiadas que nos perfuram ou nós fortalece em uma batalha. Talvez, o maior conselho que dou é
que nunca julgue o amor do futuro por causa de um amor do passado. Por isso se um dia um amor passado te aparecer como uma luz se ilumine e continue a caminhada. Não tem essa de "brinquedo usado eu deixo pros outros." A verdade é
que essa pessoa que você se refere
como brinquedo tem sentimentos e talvez seja o amor dos seus sonhos. Então, cuidado com os cemitério dos amores mortos.
Na realidade todos estamos mortos. Somente é uma questão de negação/percepção e tempo, mas vai acontecer. Isso é comum desde que o mundo é mundo. Apenas adiamos por artificialidades algo que cada ser vivo que pisou nesse mundo, vai passar. Fora os desesperados que acham poder escapar a qualquer custo, esse é o fim inexorável. Mas isso tudo não importa, pois a morte de alguém sempre vai ser lembrada por seus feitos. De que forma você quer ser lembrado?
“ Me indago, fazemos homenagens aos mortos e esquecemos dos vivos, que nos permitem viver melhor, se seus atos não foram suficientes durante a vida, por que será que só lembramos isso quando não mais estão aqui? Por que? ”
Gosto do meu presente salpicado de passado e não tenho a menor vontade de deixar morto e enterrado o que só me fez bem.
Vou me fingir de morto
para você me notar,
pois o ausente dos retratos
é aquele que é mais lembrado.