Frases sobre reconhecimento

Somente o sincero é que pode reconhecer a sinceridade.

Do que adianta tanta dedicação ao trabalho, se na hora em que você mais precisa, acaba sendo comparado ao pior dos funcionários.

Não existe realização maior, ao se olhar em volta, do que sentir que tudo o que nos rodeia é exatamente onde deveríamos estar desde sempre, ao mesmo tempo em que nos dá a dimensão exata do quão pequeno se fazia qualquer outro lugar onde estivéramos antes.

Liderança nada tem a ver com autoridade. O verdadeiro líder é RESPEITADO e nunca TEMIDO. Pessoas próximas a mim, que conhecem minha trajetória, sabem que já liderei projetos no Brasil e exterior e minha visão sempre foi condizente com este pensamento. Se você possui um cargo de liderança, nunca se esqueça deste pensamento. Temidos são os ditadores, que não ouvem seus subordinados, não respeitam sua criatividade, liberdade e não reconhecem sua importância dentro da organização. Todos possuem a mesma importância, não importa o seu cargo, a sua classe social, sua raça, as suas opções culturais ou sexuais. Você é humano e você é importante. Há muitas pessoas que exercem cargos de liderança, mas não são líderes natos, enquanto há muitos subordinados que possuem a essência de um líder natural dentro de si. Precisamos de atitudes HUMANIZADAS, onde cada um reconhece o valor do outro e onde os líderes são RESPEITADOS e não TEMIDOS. Onde as qualidades humanas sejam RECONHECIDAS, valorizando características como honestidade, simplicidade, boa vontade e dedicação. Mude suas atitudes, começando por enxergar o que é realmente importante: não os números, mas cada ser humano com suas individualidades, qualidades e defeitos que formam o "TODO".

Profissionais comprometidos com o que fazem até conseguem manter competência e motivação mesmo sob remuneração desproporcional aos resultados que produzem. Mas quando a questão financeira se estende mais do que o necessário, o mínimo que se espera é que a compensação venha através de sinais regulares do líder revelando estar atento às demais necessidades como valorização do empenho, crédito à competência atestada e demonstração de confiança ao conferir autonomia. É certo que os conscientes e responsáveis não irão “pisar na bola” por não terem tudo o que precisam mas, ainda que não o desejem, ao final de um tempo esticado em demasia estarão desgastados demais para explorar o potencial que possuem. Nada mais natural portanto que se direcionem, mais dia menos dia, para o que já há muito faziam por merecer.

Se eu morresse hoje eu seria um gênio para os que me clamam louco... seria santo para os que me julgam mal... os que pensam que sou arrogante identificariam minha humildade... Portanto, sei que o reconhecimento vem após a morte... Mas prefiro viver sem ele.

A única utopia que os agricultores carregam consigo é a utopia da esperança. Esperança que dias melhores virão, que o suor de seu trabalho seja valorizado, que sua contribuição social seja, de fato, reconhecida.

O Valor do Anonimato

Não pense que, por ser famoso, notável, rico e poderoso, todas as pessoas devem reconhecê-lo. Tem sempre alguém que não o conhece. Nunca ouviu falar de você ou de seus atos.
Não se aborreça com isso se você é um bom amigo. O anonimato em nossa ordem deve ser o ponto alto e o princípio de que estamos no caminho certo se atentarmos para o velho provérbio de que ''fazer o bem sem olhar a quem'' pode mostrar as qualidades de quem só por ser rico, notável, famoso e poderoso tem obrigação de ser reconhecido por todos só por ser bom e caridoso.
A sociedade está repleta de exemplos de pessoas que não são reconhecidas no meio em que atuam.
Alguém que milite nas artes somente será reconhecido por quem se interessar pelas artes, pois um iletrado ou desinteressado do assunto jamais saberá que é quem no meio artístico. Assim como na religião, no esporte, na política, nas artes e ciências isto acontece. Imagina-se alguém capaz de incendiar uma biblioteca. Este alguém jamais terá condições de reconhecer uma pessoa, pois será considerada um louco, destituído de qualquer entendimento quanto ao valor de um livro.
Assim também é na vida, sem estabelecer parelelo com o que até aqui foi dito, deve trabalhar em silêncio, para atingir o seu objetivo maior, que via não só formação do caráter do ser humano como também o bem-estar da Humanidade.

#BlendaLorraine

Julgue e espere ser julgado, entenda mas não espere ser compreendido, a questão é simples: faça sua parte, o reconhecimento é lucro.

Algumas pessoas acham que vai me deixar mal, só para terem o gostinho de se sentir superior, mas vou mandar uma direção pra você, sou feliz por ser quem sou, pelo que já fiz e ainda faço, o que tenho é pena dos que se acham maiores, prepotentes frios e calculistas.
A minha real vida é a mesma virtual, eu não sei mentir, e mentiras não fazem parte do meu vocabulário, conquistei durante toda minha existência a confiança, caráter e minha dignidade, sou fiel em todos os sentidos, e não vou me render a sua inveja, pq aqui ela passou voando, e se pousasse eu a derrubava de volta...meu escudo aqui é Deus e é nele somente ele confiarei.

Um olhar forte, um abraço seguro, um beijo leve,
A mão macia, a conversa jogada fora, os risos por qualquer motivo, a qualquer hora...
A vontade de estar perto, a mistura de insegurança e de desejo de que tudo dê certo...
Assuntos diversos é papo sem fim, viagens no tempo, planos futuros, enfim...
O bom mesmo é se sentir bem ao lado de alguém... Gosto de ter perto quem desperta o melhor em mim!
Dê o seu melhor e receba só o que te faz bem!
Seja quem for... Familiares, amigos e amores.

As organizações inteligentes e estratégicas contratam jovens com origem rural, justamente, porque carregam consigo competências humanas fundamentais para o sucesso como a garra, vontade, dedicação, esforço, resiliência e persistência.

Quando vc faz algo, o que quer que seja, vc desprende seu tempo, seu trabalho, sua dedicação.Seus pensamentos ficam focados apenas naquilo que vc esta fazendo, o objetivo é a satisfação em ver algo que se imaginou terminado, pena que poucas são as pessoas que valorizam isso, que entendem e se colocam no seu lugar, sem que vc tenha necessariamente que ficar mencionando todo o processo pra colocar na cabeça do outro, que não é tão simples assim. O que se espera é apenas o simples e tão almejado reconhecimento.

Humildade. Há quem pense que ser humilde é abaixar a cabeça para as pessoas ou ostentar algo de maneira diminutiva. Humildade verdadeira é aquela que nos faz dobrar a vontade e fazer aquilo que gostaríamos que outros nos fizessem, porém sem requerer mérito ou reconhecimento por isso. Humilhação não é humildade. Mas considerar o outro como superior de uma maneira que você próprio não se diminua é. As vezes o que nos falta é a pequena capacidade de agradecer algo que foi feito com o esforço de vários envolvidos, mesmo que nós estejamos liderando. Levar créditos é bom, mas creditar às pessoas aquilo que elas menos esperam ser capazes de fazer é melhor que qualquer reconhecimento. Sejamos capazes de nos doar e servir quando for necessário, respeitando e sendo respeitados. Sempre humildes, nunca humilhados.

⁠O suor do cérebro é invisível.⁠

Respeito, atenção, cuidado, carinho. É tão fácil doar e entregar ações e atos do bem que, quem recebe, é tomado pelo sentimento e a compreensão exata de tamanha generosidade. Jamais se tratou apenas de dependência, mas sim de acolhida, despertando desejos de reciprocidade! Isso só reforça o que disse o poeta: "amor é mais forte que a morte!".

Na vida vão te condenar muito pelos seus erros; e agradecer pouco pelos acertos.
Mas não se preocupe, a humanidade é assim mesmo.
(C.F)

Cada estrada, uma memória, sua história.

Sonho que tanto espero, que não tem espera alguma, de que vale sonhar, sem primeiro errar e depois me perdoar.

Nos dias de hoje, fazer o bem exige muita coragem, bravura, intrepidez e destemor. Não apenas para suportar golpes de desconfiança de quem acredita sempre haver segundas intenções naqueles atos de bem, mas sobretudo, para resistir à ingratidão de quem, de algum modo, é beneficiado pelo bem recebido. Não que precisemos de reconhecimento ou agradecimentos formais grandiosos diante do bem que fazemos. Isso é efêmero e desnecessário. Falo é da coragem de suportar golpes de violência moral advindos de quem ajudamos. Porque vai acontecer. E mesmo assim, isso não deve nos impedir de continuarmos a fazer o bem, até o infinito dos tempos.