Reconhecer os Erros
O primeiro passo para aceitar a responsabilidade pelos seus erros é reconhecer o modo como você pode ter minimizado, prejudicado, evitado ou ignorado o que estava acontecendo na sua vida.
A cada amanhecer Deus nos dá a oportunidade de reconhecermos os nossos erros, pois Ele está pronto para nos perdoar.
Quando reconhecemos os nossos próprios erros, e almejamos corrigi-los, isso é bom e louvável, pois todos sem excessões, estão passíveis de erros, falhas.
Triste, é quando pessoas cometem os mais variados tipo de erros, principalmente erros que deixam a confiança estremecida e extrema escassez de moral, e o pior de tudo, a pessoa ainda achar que está certa, e nem ao menos tem a capacidade de se desculpar ou pedir perdão com quem ela deixou a desejar.
O resultado de um ego elevado, é justamente isso, pois o que abate o ego de qualquer pessoa, é reconhecendo os próprios erros e fraquezas, e almejar e desejar mudanças em sua vida.
Não é vergonhoso admitir que errou ou que fraquejou, e desejar mudança.
Vergonhoso é fazer um monte de coisas erradas, e mesmo assim, com um ego explodindo de ignorância e soberba, se achar certa, não dando o braço a torcer.
Vamos procurar aprender com os nossos erros, e acima de tudo, vamos preservar as nossas amizades com a humildade e transparência.
Somos humanos passivos de erros, o segredo está em reconhecer quando errar e ter poder pra recomeçar.
Com a dor ou dificuldades, temos que desenvolver a capacidade de percepção, reconhecer os erros e aprender que até mesmo a dor, tem uma função didática na vida.
The Vincit (Klaus)
"É preciso ter humildade para reconhecer os erros ou caminhos equivocados. Quanto mais rápido perceber isso, menor será o prejuízo e mais rápido a mudança de estratégia. Nao confundir retroceder com desistir."
É preciso reconhecermos que somos humanos passíveis de erros. Que todos os dias, em todos os momentos e em todas as situações, aprendamos a trocar o dedo julgador pela mão cristã. Lembrem-se sempre de que acolher as pessoas nos momentos de suas fraquezas é utilizar da esperança uma arma restauradora.
O humilde reconhece seus próprios erros;
O sábio aprender com eles;
O maduro é admite e se desculpa por estes erros;
O orgulhoso só consegue reconhecer os erros dos outros;
O ignorante acha que já sabe tudo;
O imaturo nunca será capaz de admitir seu erros.
Hoje decidi olhar para o espelho, com honestidade e coragem. Reconheci que cometi erros, fiz escolhas equivocadas e me deixei levar por expectativas e opiniões dos outros. Peço desculpas por ter me autossabotado e por ter deixado o medo ditar minhas ações e limitar meu potencial.
Prometo ser mais criteriosa e enfrentar meus medos. Também vou me cuidar física e mentalmente. Me perdoo por não ter entendido antes o valor da autocompaixão e da busca pela minha própria felicidade.
Prometo ser mais presente em minha vida, abraçando quem sou e trilhando meu caminho com coragem e amor-próprio...
- Edna Andrade
(...) Quem não é capaz de dominar a dosimetria dos erros, não é capaz de reconhecer os equívocos das consequências...
Quando há a percepção de reconhecimento dos erros, é uma evolução humana que no silêncio constrói um novo eu.
"Quando você reconhece
seus erros, é mais fácil
corrigi-los ou atenuá-los.
ACEITE ou MUDE..."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Ou você se torna capaz de reconhecer seus erros todos os dias ou você decide todos os dias repetí-los.