Reconhecer os Erros
Felizes aqueles que tiveram compreensão de reconhecer os seus próprios erros. Essa é uma virtude que faz o ser humano grandioso. A caridade é também uma forma de bem comum, mas tudo isso deve ser feito sem interrogações ou especulações. Pois o maior dom divino está em ouvir e servir com humildade, sem querer saber a quem fazemos o bem
O verdadeiro amigo é aquele que mesmo na maior fraqueza aponta os erros e ajuda o outro a reconhecê-los.
Pessoas que ao longo da vida não reconhecem seus erros, só mostram o quanto não cresceram. Velhas crianças.
Reconhecer os próprios erros é uma qualidade que muitos recusam aceitar, mas quem leva a sério os erros, aprende a lição, e desfruta a recompensa.
"Quando alguém reconhece os seus erros,pode se considerar uma pessoa quase sábia,porque o maior Dom,não está no reconhecimento,mas sim na mudança !"
Os erros cometidos, quando reconhecidos e corrigidos, são tão úteis quanto os acertos. Quais deles continuaremos a repetir passa a ser uma questão de escolha pessoal.
A maior virtude do ser humano não esta na quantidade de seus erros, mas sim na humildade de reconhecer e corrigi-lo.
E daí se eu tiver que engolir o que disse? Não tenho problema nenhum em reconhecer meus erros e pedir desculpas.
Reconhecer nossos erros é uma maneira de crescer, evoluir. Perdão é o maior ensinamento que Deus nos deixou, é uma forte maneira de estar mais perto do PAI. Ser feliz é mais que ter alguém, é mais que ter amigos, é aprender a aceitar as diferenças e compreender que nada é pra sempre.
"É mais fácil perdoar determinados erros alheios quando você reconhece que também é capaz de cometê-los".
A verdadeira coragem no ser humano está em reconhecer as suas fraquezas e os seus erros e mesmo assim, sentir-se bem e disposto para a vida.