Reconhecer os Erros
Eu mudaria de nome, telefone e endereço para que ninguém me reconhecesse e comentasse os meus erros passados. Dormiria eternamente só para não dar explicações a quem realmente merecia que elas sejam dadas. Viveria em pleno conto de fadas só para não deparar-me com a realidade que me cerca e que só eu não quero aceitá-la. Evito as pessoas ao máximo. Para mim é ótimo viver sozinha. Não saio por ai distribuindo sorrisos enquanto meu coração e minha cabeça estão procurando soluções para os meus problemas. Enfim, no meu mundo em que só há dois habitantes eu vivo bem, aliás, eu e eu mesma somos almas gêmeas .
Se você não reconhece seus erros, você pode não ter uma capacidade mental o suficiente para que isso ocorra. Agora, se você não assume seus erros, você já é burro o suficiente.
Sei dos meus defeitos, reconheço os meus erros.
Mas não preciso que me apontem minhas deficiências todo instante.
Sei o que devo melhorar e o que posso consertar sem ter ninguém pra me julgar.
A humanidade não precisa de herois,mais de seres humanos que reconheçam seus erros e suas imperfeições.
E daí se eu tiver que engolir o que disse? Não tenho problema nenhum em reconhecer meus erros e pedir desculpas.
Nossos erros só passam a ser importantes em nossa vida quando os reconhecemos e deixamos que eles nos proporcionem aprendizados.
Ser justo é ser mediador imparcial com os outros e consigo mesmo, reconhecer seus próprios erros e dar razão a quem realmente tem, não se acovardar diante de nada, mesmo que isto possa até lhe trazer prejuízos.
Ser humilde é ter a capacidade de reconhecer os próprios erros, defeitos e limitações, é saber respeitar, amar, compreender e ajudar o seu semelhante.
O verdadeiro amigo é aquele que mesmo na maior fraqueza aponta os erros e ajuda o outro a reconhecê-los.
Pessoas que ao longo da vida não reconhecem seus erros, só mostram o quanto não cresceram. Velhas crianças.
Nunca devemos apontar os defeitos alheios e sim reconhecer nos outros nossos próprios erros para que possamos buscar o melhor caminho da mudança, vez que, para isso, quis Deus que nascêssemos e vivêssemos em uma sociedade humana.
Felizes aqueles que tiveram compreensão de reconhecer os seus próprios erros. Essa é uma virtude que faz o ser humano grandioso. A caridade é também uma forma de bem comum, mas tudo isso deve ser feito sem interrogações ou especulações. Pois o maior dom divino está em ouvir e servir com humildade, sem querer saber a quem fazemos o bem