Reconhecer o Erro
Reconhecer um erro é muito mais que pedir desculpas a alguém. É a chance que você dá a si mesmo para lapidar-se, aparando arestas e ângulos agudos de sua personalidade.
A sabedoria está em reconhecer os erros e aprender com eles. A arrogância de se achar sempre certo é o caminho mais curto para o fracasso.
"Quando sabemos reconhecer com humildade e sinceridade os erros que fazem parte essencial de nossa jornada terrena, mostramos que não é um sinal de fraqueza, mas sim de coragem. Ao abraçarmos esse espaço voltado para o crescimento, aprendizado e evolução, encontramos na mesma humildade dos acertos, a serenidade para compartilhar e devolver ao mundo nossas conquistas com generosidade e gratidão."
Raphael Denizart
Bom dia!
Ao nos unirmos como equipe, reconhecemos que também cometemos erros e buscamos maneiras de ajudar uns aos outros.
Vamos pensar no coletivo e manter Deus em nossos corações, guiando-nos no caminho da compreensão e solidariedade.
Juntos, somos capazes de superar qualquer desafio.
Empecilho que nos
cega a realidade:
dificuldade de reconhecer nossos erros por
necessidade de alimentar nosso orgulho 26.09.2023
O sábio quando erra, reconhece e se conserta.
O tolo erra, e tenta se justificar nos erros dos outros...
Ser reconhecido profissional de alta performance não significa dizer que erros e desvios nunca serão cometidos, significa dizer que a capacidade de ser humilde e reconhecer que correção, aprendizado e superação será sempre prioridade.
"Ou você reconhece seus erros e aceita o perdão [...], ou será destruído por uma emoção tóxica de culpa excessiva."
Por falar em erros, é preciso consertar seu coração, para ele reconhecer, que a função de bater, não significa apanhar muito menos sofrer.
E você tem sido você mesmo?! Tem vivido sua vida e não a do outro?! Tem reconhecido os seus erros e não apontado o do outro?! Tem valorizado quem está ao seu lado mesmo sem merecer ou corrido atrás de quem não te valoriza e não te quer do lado?! Vamos refletir!
Deus nos deu a vida na esperança de que reconheceríamos nossos erros, nos arrependeríamos e, voluntariamente, optaríamos por nos tornarmos seres humanos melhores.
Ser homem é saber o que se quer;
Não é nunca errar, mas reconhecer seus erros;
É ir em busca do que acredita ainda que tenha que atravessar todos os oceanos;
É admitir sentimentos e chorar sem medo de ser visto como um fraco;
É não ceder ao espírito de vingança de ninguém, ainda que ele tenha a sentença do outro nas mãos;
É saber que ele mesmo é o seu maior inimigo;
É ajoelhar-se em humildade apenas diante do Criador e em reverência a criação, posto que ele é um com ela;
É persistir, ainda que se arrastando.
S.A.
A desculpa é mais fácil de se pedir do que o perdão! Na desculpa, reconhecemos um erro que não tem uma dimensão tão grande, mas no perdão, nos banhamos com um caos avassalador, de culpa, tristeza e ressentimento. No final, ela não pediu nenhum dos dois.
Reconhecer os erros e buscar o perdão é o primeiro passo para a redenção. A dor do arrependimento impulsiona a mudança e a busca por um recomeço.