Reconhecer o Erro
Com a dor ou dificuldades, temos que desenvolver a capacidade de percepção, reconhecer os erros e aprender que até mesmo a dor, tem uma função didática na vida.
The Vincit (Klaus)
"É preciso ter humildade para reconhecer os erros ou caminhos equivocados. Quanto mais rápido perceber isso, menor será o prejuízo e mais rápido a mudança de estratégia. Nao confundir retroceder com desistir."
Querer que o arrogante reconheça seu erro é a mesma coisa que pedir que um sábio matemático erre aquela equação exata que ele mesmo conseguiu definir seu fim.
É preciso reconhecermos que somos humanos passíveis de erros. Que todos os dias, em todos os momentos e em todas as situações, aprendamos a trocar o dedo julgador pela mão cristã. Lembrem-se sempre de que acolher as pessoas nos momentos de suas fraquezas é utilizar da esperança uma arma restauradora.
Só um homem que reconhece o seu erro, sabe o quanto se chateia e se magoa, pois seu coração é quem diz.
Transcender é a habilidade de observar os próprios erros, reconhecê-los e corrigi-los. Para assim dar origem a uma nova versão de si mesmo em busca da próxima evolução.
O ser humano falha quando prejudica a outrem, e não tem a capacidade de reconhecer o próprio erro, e redimir-se, e pior, acredita ser a limpeza de Deus em sua vida, protegendo-o e livrando-o de todo mal. Santa hipocrisia. A virtude seria reconhecer as falhas, e corrigi-las. Errar é humano!
Para reconhecer os erros é preciso ter humildade e para moldar o caráter é necessário assumir as consequências
Homem que é homem assume e reconhece seus erros, independente do que possa acontecer. Pelo simples fato de mostrar que tem palavra, caráter e não é um moleque.
Ricardo Baeta.
Não espere que alguém reconheça suas qualidades.
Apontar os erros é muito mais confortável que assumir os próprios.
Sempre devemos ter boa vontade, seja para aceitar erros alheios,
como para reconhecer os nossos, e para tanto, precisamos conhecer
exatamente o sentido da palavra HUMILDADE...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE VEM A SER HUMILDADE
Marcial Salaverry
A grande verdade nos mostra que muita gente confunde humildade com subserviencia... Humildade, na verdade, é não ser arrogante, é o saber como tratar seu semelhante, entendendo que orgulho e soberba a nada conduzem...
Humildade e determinação é o que pode nos conduzir a vitórias na vida, e a uma vida de vitórias, e são essas as principais virtudes que estão a nosso alcance, mas nem sempre as utilizamos, e que são justamente:
A humildade, para saber reconhecer nossas limitações e o conhecimento alheio, assim como o respeito aos direitos, conhecimentos e limitações de nossos semelhantes, sabendo ter a capacidade para analisar situações, evitando passar por cima de outrem, e para evitar penas, temos apenas que saber ultrapassar nossas limitações, reconhecendo-as, aceitando-as, e procurando superá-las.
Devemos igualmente desenvolver nosso espírito de solidariedade, algo que nos permitirá que, ao invés de criticar a falta de conhecimento de alguém, procurar ensina-lo para possa aprender e chegar a nosso nível, pois se algo temos para ensinar, temos muito mais para aprender, pois ninguém detem o "conhecimento total e absoluto", e assim, devemos ter a humildade para reconhecer nossos pontos falhos, tendo a determinação para superá-los, e a solidariedade para dividir nossos conhecimentos com aqueles que deles necessitam. O importante é cada qual fazer pelo menos sua parte.
Certamente que é melhor termos "boa vontade" no trato com nossos semelhantes, evitando provocar mágoas desnecessárias com palavras agressivas, que igualmente não gostamos de "ouvir". Certamente que, evitando dize-las, não as ouviremos...
É preciso saber entender que todos temos nossos bons e maus momentos... E como é gostoso viver em PAZ, em clima de PAZ E AMOR, sem precisar pedir e tampouco conceder desculpas, sendo com o desejo de viver e desejar que todos possam viver, fazendo de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Apenas aqueles que são capazes de reconhecer seus erros e não culpar os outros, tem a real possibilidade de um dia alcançar sucesso e realização.
Errar é humano, mas reconhecer o erro é quase considerado um ato heróico, neste mundo contemporâneo.
"A forma mais eficaz de resolver um erro cometido é se humilhar, pedir perdão e reconhecer a falha".
Quanto aos erros que cometo, a única punição que reconheço por tê-los cometido é minha consciência desses erros e ter que conviver com eles. Não há, não deveria haver, nenhuma penalidade mais pesada para a alma, mente e coração de uma pessoa.
Reconhecer um erro é bem mais dificil do que pedir desculpas de coração.
Mas cuidado, essa dificuldade te faz perder bem mais...