Reconhecer o Erro
É muito mais digno uma pessoa quando erra reconhece seu erro e pede desculpas do que aquelas que mesmo não admitindo seus erros,ficam usando de subterfúgios patéticos para não admiti los.
Libertação é também reconhecer os próprios erros e entender que muitos males são frutos de nossas atitudes.
Nada é mais delicado, que uma alma em paz.
Que procura na essência reconhecer seus erros e fazer dos erros lições pra vida.
Reconhecer o erro,pedir desculpas e dizer que da próxima vai fazer diferente vai evitar viver errante: É coisa de humilde sábio.
Não é que as pessoas não estejam dispostas a reconhecer os seus erros.
O problema é a rejeição que ela teme sofrer após reconhecer que errou.
A sociedade julga e condena certos comportamentos e atitudes, principalmente quando essas ferem a moral e os bons costumes.
Reflita.....
Reconhecer!! Reconhecer um erro , é algo muito dificil para o ser humano, pois somos seres vaidosos. Qdo isso acontece, ele abre a consciência, amplia seu horizonte, surgem novas oportunidades , se torna mais humilde e cresce na escola da vida. !! Simone vercosa.
"Maturidade" é reconhecer que também errou, só para fazer com que a pessoa que vc ama sinta-se menos culpada pelo erro que ela cometeu!
"Humildade" é reconhecer o seu próprio erro, não levantando o erro de quem está a sua frente, mesmo que seja maior do que o seu. O que machuca não é a acusação, é a falta de compreensão!
Erro da lei da Retribuição se baseia expectativa de ser reconhecido recompensado, fato totalmente errôneo, pois o que se recebe mesmo e decepção de esperar e nunca ser compreendido e pior ainda rejeitado, simplesmente fato.
Não há problema quando uma pessoa aprenda e mude com 5 ou 100 anos, mas reconheceu seus erros e mudou;
Existe problema sim, quando a pessoa com 5 ou 100 anos não reconhece seus erros e nem faz o minimo de esforço para mudar.
Precisamos avaliar nossas atitudes, reconhecer nossos erros e entender que toda ação tem reação... Aquilo que nos machucou pode ser a reação daquele a quem machucamos primeiro com palavras ou ações que nem mesmo percebemos.
Precisamos de paz, de viver o presente sem se deixar remoer com o passado.
Precisamos também, perceber se somos vítima ou se nos vitimizamos com a finalidade de não nos responsabilizarmos pelo mal que causamos ao outro.
Umas das virtudes de um líder de sucesso é reconhecer seus erros, aprender com eles, aceitar as consequências em vez de culpar os outros e depois trabalhar para corrigi los.
O primeiro passo para aceitar a responsabilidade pelos seus erros é reconhecer o modo como você pode ter minimizado, prejudicado, evitado ou ignorado o que estava acontecendo na sua vida.
A cada amanhecer Deus nos dá a oportunidade de reconhecermos os nossos erros, pois Ele está pronto para nos perdoar.
Quando reconhecemos os nossos próprios erros, e almejamos corrigi-los, isso é bom e louvável, pois todos sem excessões, estão passíveis de erros, falhas.
Triste, é quando pessoas cometem os mais variados tipo de erros, principalmente erros que deixam a confiança estremecida e extrema escassez de moral, e o pior de tudo, a pessoa ainda achar que está certa, e nem ao menos tem a capacidade de se desculpar ou pedir perdão com quem ela deixou a desejar.
O resultado de um ego elevado, é justamente isso, pois o que abate o ego de qualquer pessoa, é reconhecendo os próprios erros e fraquezas, e almejar e desejar mudanças em sua vida.
Não é vergonhoso admitir que errou ou que fraquejou, e desejar mudança.
Vergonhoso é fazer um monte de coisas erradas, e mesmo assim, com um ego explodindo de ignorância e soberba, se achar certa, não dando o braço a torcer.
Vamos procurar aprender com os nossos erros, e acima de tudo, vamos preservar as nossas amizades com a humildade e transparência.
Com a dor ou dificuldades, temos que desenvolver a capacidade de percepção, reconhecer os erros e aprender que até mesmo a dor, tem uma função didática na vida.
The Vincit (Klaus)