Reconhecer o Erro
Para reconhecer os erros não precisa ser a justiça da retidão e da equidade, mas sim ter o bom senso da ética e a coragem de um coração pleno e verdadeiro;
E para compreender as minhas mensagens, como se compreende a si próprio é preciso ler com o coração! Para que a alma interprete da melhor forma;
Reconhecer o erro não nos diminui mas nos engrandece, reconhecer é a base da humildade, mas não espere reconhecimento por isso, esperar reconhecimento é falsa humildade!
Reconhecer o próprio erro é divino...
Mas reconhecer quem realmente é de verdade...
Não tem preço...
Para cada erro que cometemos na vida..
há o reconhecimento e o perdão..
para o começo de uma nova história!
Ninguém é digno de louvores, sem a humildade de reconhecer que errou muito mas aprendeu com seus erros, e que depois das derrotas, com lutas diárias e afinco, que conseguiu a vitória.
É justo angustiar-se ao reconhecer os próprios erros, mas não é sábio permitir que
os erros dos outros no importunem. Os defeitos deles são deles e não nossos. Quanto aos nossos, é só corrigi-los e não cometer outra vez.
"Partindo do princípio que: reconhecer o erro também é ser inteligente, você agora me pois em dúvidas".
Se você não for capaz de reconhecer seus erros e pedir desculpas nunca se sentirá feliz de verdade, porque pra você a culpa será sempre dos outros.
E daí se eu tiver que engolir o que disse? Não tenho problema nenhum em reconhecer meus erros e pedir desculpas.
Reconhecer o erro é um grande passo para aprender, Aceitar as conseqüências e mudanças que este erro causou é o verdadeiro aprendizado.
Se errou, tome um bom banho, vista uma bela roupa, reconheça teu erro e não o cometa mais. (Htá,25/08/2008)
Os erros cometidos, quando reconhecidos e corrigidos, são tão úteis quanto os acertos. Quais deles continuaremos a repetir passa a ser uma questão de escolha pessoal.
Sabe; eu queria aqui apenas dizer de mim mesmo; como já reconheci meus erros e pedi perdão a mulher que sempre esteve comigo ao meu lado. Errei com ela não a respeitando, mentindo e tentando fazer acreditar que ela estava ficando doida, neurótica e imaginando coisas aonde não existia.
Tentarei resumir; trai a mulher que dizia amar, machuquei a mulher que me amava e perdi totalmente a credibilidade por não ter sido homem o suficiente. Por ela não ter feito nada de errado e sim por sempre merecer o meu melhor em tudo e por ter sido quem sempre esteve do meu lado desde o início, suportando todas as dificuldades e lutas no caminho.
Tentei culpar outra pessoa, por achar que ela; estava indo embora por causa do que falaram, mas não queria ver que foi eu quem perdeu; foi eu quem colocou ela para fora; por causa de coisas passageiras ou momentâneas. E como tudo na vida procuramos um culpado; procuramos em outros o motivo, para não assumir a culpa e os nossos erros.
E é assim que infelizmente agimos quando ainda nos permitimos agir como meninos, nos permitimos ser moleques, nos permitimos ser tudo; menos homens de verdade, para reconhecer que devemos agir e ser diferentes com quem escolhemos para viver ao nosso lado para sempre, até que a morte nos separe.
Ai quando nos damos conta, perdemos o melhor que conquistamos nas nossas vidas, a única mulher que foi capaz de nos completar por inteiro e que perdi por causa do meu erro, falsidade e traição.
Mais uma vez Perdão...
Ricardo Baeta.
Verdadeiramente,o homem quando não é capaz de reconhecer o seu próprio erro,o erro se torna erosão, e passa a afetar grandemente muitas pessoas.
A desculpa é mais fácil de se pedir do que o perdão! Na desculpa, reconhecemos um erro que não tem uma dimensão tão grande, mas no perdão, nos banhamos com um caos avassalador, de culpa, tristeza e ressentimento. No final, ela não pediu nenhum dos dois.
Reconhecer os erros e buscar o perdão é o primeiro passo para a redenção. A dor do arrependimento impulsiona a mudança e a busca por um recomeço.